Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Lula volta a assassinar a língua portuguesa em seu mais recente manuscrito

Surge mais uma evidência material de que, caso se submetesse à prova de Redação do Enem, o ex-presidente presidiário não escaparia do zero com louvor

Uma carta manuscrita enviada por Lula ao jornalista Mauro Lopes, apresentador do programa Paz e Bem, veiculado pelo Youtube, confirma que o ex-presidente presidiário não escaparia do zero com louvor caso fosse submetido à prova de Redação do Enem.

Para reduzir o tempo de prisão, o quadrilheiro transformado em hóspede involuntário da Superintendência da Polícia Federal de Curitiba resolveu espalhar que havia virado leitor voraz. Começou logo pelos clássicos russos (e jurou ter devorado 20 livros em poucos meses).

Como quem lê também aprende a escrever, Lula desandou ao escrever cartas. As 24 correções no último manuscrito provam que continua assassinando o idioma com requintes de crueldade. Se atentados à língua portuguesa dessem cadeia, Lula morreria onde está.

Carta do ex-presidente Lula endereçada ao jornalista Mauro Lopes

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

  1. Geraldo Pereira

    Esse aí nunca sairá da condição de analfabeto de pai e mãe.

    Curtir