Assine VEJA a partir de R$ 9,90/mês.
Augusto Nunes Por Coluna Com palavras e imagens, esta página tenta apressar a chegada do futuro que o Brasil espera deitado em berço esplêndido. E lembrar aos sem-memória o que não pode ser esquecido. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

Lula conquistou a Copa da Cretinice

Caprichando na pose de presidente da Associação Protetora de Senhoras Ofendidas, Lula aproveitou a discurseira na convenção do PT paulista para consolar Dilma Rousseff pelo que ouvira no estádio que construiu em parceria com a Odebrecht. Por decisão unânime do corpo médico e da equipe de enfermeiros do Sanatório Geral, ganhou a Copa da Cretinice […]

Por Augusto Nunes - Atualizado em 12 fev 2017, 13h57 - Publicado em 18 jun 2014, 18h57

0,,17703862_303,00

Caprichando na pose de presidente da Associação Protetora de Senhoras Ofendidas, Lula aproveitou a discurseira na convenção do PT paulista para consolar Dilma Rousseff pelo que ouvira no estádio que construiu em parceria com a Odebrecht. Por decisão unânime do corpo médico e da equipe de enfermeiros do Sanatório Geral, ganhou a Copa da Cretinice com a seguinte frase:

“Você viu que não tinha ninguém com a cara de pobre, a não ser você, Dilma… não tinha nenhum pelo menos moreninho, era a parte bonita da sociedade”.

Com apenas 28 palavras, o palanque ambulante fez seis revelações imediatamente incorporadas à Ópera dos Idiotas:

Publicidade

1) O governo lulopetista enterrou mais de 25 bilhões de reais num evento que só permite a entrada da alta classe média ou de sócios do clube dos ricos.

2) Não existem ricos feios.

3) Não existem pobres bonitos.

4) Dilma é feia porque é pobre (ou é pobre porque é feia).

Publicidade

5) Todos os negros e moreninhos são pobres e feios.

6) Como não havia um único negro no estádio onde o presidente do STF assistiu ao jogo do Brasil contra a Croácia, fica combinado que o ministro Joaquim Barbosa é loiro e tem olhos azuis.

A Seleção terá de melhorar para passar das oitavas de final. O Lincoln de galinheiro só precisou do jogo de estreia para levar a taça.

 

Publicidade