Clique e Assine por somente R$ 2,50/semana
Augusto Nunes Por Coluna Com palavras e imagens, esta página tenta apressar a chegada do futuro que o Brasil espera deitado em berço esplêndido. E lembrar aos sem-memória o que não pode ser esquecido. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

Luis Fernando Verissimo conquista o troféu de agosto, recebe um recado da Velhinha de Taubaté e vai descansar em Paris

“Só senti esse tipo de emoção quando soube que era o escritor didático mais comprado pelo Ministério de Educação”, declarou Luis Fernando Veríssimo ao receber o título de Homem sem Visão de Agosto. Com 5.515 votos (36% do total de 15.326 leitores-eleitores), o patriarca dos humoristas a favor garantiu a conquista do troféu graças à […]

Por Augusto Nunes Atualizado em 31 jul 2020, 00h34 - Publicado em 1 set 2015, 22h34

unnamed

“Só senti esse tipo de emoção quando soube que era o escritor didático mais comprado pelo Ministério de Educação”, declarou Luis Fernando Veríssimo ao receber o título de Homem sem Visão de Agosto. Com 5.515 votos (36% do total de 15.326 leitores-eleitores), o patriarca dos humoristas a favor garantiu a conquista do troféu graças à espetacular arremetida que decidiu na reta final uma das mais acirradas disputas da história do HSV.

Durante a votação na enquete, Verissimo foi ultrapassado duas vezes por Vágner Freitas, que terminou na segunda colocação com 4.624 votos, e uma vez por José de Abreu (3.979 votos), contemplado com a medalha de bronze. O veterano Renan Calheiros (1.208) jurou que não se considera humilhado pela derrota. “É muito saudável o aparecimento de gente mais jovem com tanto potencial”, disse o lanterninha. “O país precisa de renovação em todos os setores”.

“Tio Luis nem desconfiava que faria tanto sucesso com a ideia de chamar de vira-lata todo mundo que é contra o governo”, confidenciou um sobrinho-neto do campeão. “Ele acha que precisa preparar-se para a finalíssima de dezembro com a ajuda de profissionais que fazem o diabo pra ganhar eleição”. João Santana, por exemplo, já sugeriu ao candidato que antecipe para novembro o lançamento da mais recente encomenda do MEC: uma coletânea das frases mais inteligentes ditas de improviso por Dilma Rousseff.

Quando a cerimônia de premiação ia chegando ao fim, um dos integrantes da Comissão Organizadora transmitiu ao vitorioso o recado que acabara de receber por telefone: “Uma mulher com voz de idosa e forte sotaque de Taubaté mandou dizer que nem ela consegue acreditar no senhor”. Depois de informar que só comentará a mensagem quando voltar de outra temporada em Paris, Verissimo saiu à francesa e foi lutar pela revolução socialista na Rive Gauche.

Foi uma eleição e tanto, leitores-eleitores! Mais uma admirável demonstração de civismo e discernimento! A eleição de setembro já começou! Mande um comentário com o nome do seu candidato! E que vença o pior!

Continua após a publicidade
Publicidade