Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Kátia Abreu vai descobrir que metamorfoses delirantes não escapam da punição nas urnas

A senadora do Tocantins que trocou a oposição pelo governo Dilma quer ver na prefeitura de Palmas o candidato que a acusou de ser 'a próxima Demóstenes Torres'

Atualizado às 11h20

13679977_555389021316186_7203790098551304772_o

Kátia Abreu discursa em apoio à candidatura de Raul Filho (à esquerda)

BRANCA NUNES

Adversária inclemente do governo Lula, inimiga feroz do PT e dos “movimentos sociais”, a senadora Kátia Abreu protagoniza desde 2011 uma metamorfose delirante que a transformou em substituta de Erenice Guerra no posto de melhor amiga de Dilma Rousseff.

A cacique da tribo que agrupava a direita do DEM não perdeu tempo com explicações ao tornar-se sacerdotisa do PSD (aquele que não é de direita, nem de esquerda e nem de centro), onde fez uma curta escala na sigla antes de desembarcar, sempre sem constrangimentos, na autoproclamada ala esquerda do PMDB.

Latifundiária do Centro-Oeste, líder da bancada ruralista no Congresso e presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), bastaram-lhe algumas semanas no gabinete de ministra da Agricultura de Dilma para contemplar com outros olhos antigos antagonistas.

Hoje, por exemplo, ela vê até com simpatia as barracas de lona preta do MST que até recentemente sonhava varrer da face da Terra. Pois quem achava que, depois dessas guinadas de Kátia, não se surpreenderia com nenhuma outra alteração de rota reagiu com espanto à aliança eleitoral que fez da senadora uma aliada de Raul Filho, candidato do PR à prefeitura de Palmas.

Prefeito da capital do Tocantins de 2005 a 2012, Raul Lustosa Filho ficou conhecido nacionalmente depois de protagonizar um vídeo em que aparece negociando o apoio do bicheiro Carlinhos Cachoeira. Gravado durante a campanha de 2004 e divulgado em 2012 em meio à Operação Monte Carlo, o vídeo mostra a dupla e alguns assessores conversando sobre “oportunidades a serem exploradas” na capital, cifras e formas de transportar o dinheiro negociado.

Depois da posse de Raul eleito, a prefeitura fechou diversos contratos com a construtora Delta, do empreiteiro Fernando Cavendish, ligado ao esquema chefiado por Cachoeira. Segundo o site Conexão Tocantins, o Ministério Público Estadual acusa a existência de uma quadrilha que agiu ao longo dos dois mandatos de Raul Filho, “visando dar aparência de legalidade a contratos que favoreceram a Delta” em mais R$ 115 milhões.

Inconformada com os pontapés no Código Penal, Kátia Abreu articulou a inclusão de Raul na lista de depoentes convocados pela CPI do Cachoeira instaurada no Congresso. Fustigado por Kátia, o adversário revidou: “Ela devia ter um pouco de preocupação é com o rabo de palha que ela tem. A senadora sempre fez as campanhas mais milionárias que o Estado pôde presenciar, seja para eleger ela ou para eleger o seu filho. Ela já consta em documentos aqui, como grileira de terras”.

O prefeito enxergou na acusadora uma versão feminina de Demóstenes Torres, ex-senador do DEM de Goiás, cassado em 2012 também por maracutaias envolvendo Carlinhos Cachoeira. “Não duvido que ela será uma das próximas Demóstenes do Brasil”, vaticinou Raul. “O Demóstenes chegou ao Congresso como o paladino da ética e da honra. A Kátia que tenha cuidado porque poderá ser uma das próximas Demóstenes”.

Condenado em 2012 por construções feitas em área de preservação permanente, Raul Filho deveria estar inelegível pela Lei da Ficha Limpa. Uma edificação sem licença ambiental numa chácara às margens do lago da usina Luiz Eduardo Magalhães, em Miracema do Tocantins, suprimiu a vegetação nativa, compactou e impermeabilizou o solo e influiu negativamente na fauna e na regeneração da flora nativa.

Ainda assim, uma liminar concedida pelo Tribunal Regional Federal validou o registro de sua candidatura e liberou o infrator para a disputa das eleições deste domingo. Tal permissão chegou a ser suspensa na noite desta quarta-feira pelo Superior Tribunal de Justiça, que na manhã seguinte voltou atrás.

Em agosto deste ano, ao formalizar o apoio ao ex-inimigo, Kátia Abreu reafirmou que a ética e a moral são valores em extinção no universo habitado por políticos brasileiros. Mas no Brasil da Lava Jato talvez estejam em plena expansão, informam pesquisas eleitorais recentes. Segundo o Ibope, Raul Filho caiu de 27% em agosto para 21% em setembro. Nesse mesmo período, o atual prefeito Carlos Amastha (PSB), um ex-aliado de Kátia Abreu em busca da reeleição, saltou de 28% para 41%

Quando perdeu o emprego de ministra, a amiga de Dilma foi impedida de reassumir a presidência da Confederação da Agricultura e Pecuária pela diretoria da entidade. Irritada com o comportamento político da senadora, o comando do PMDB se movimenta para expulsá-la do partido. Pior ainda: vai crescendo o número de eleitores que pretendem vê-la pelas costas. Kátia não vai demorar a descobrir que metamorfoses delirantes são invariavelmente punidas pelas urnas.

13680466_555389037982851_5827245422839888513_o

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

  1. Comentado por:

    Ricardo

    Essa é mais uma que gosta de comunismo pra nós,pra ela, terra grilhada na moleza. Desapropriação das terras da bichinha,já!

    Curtir

  2. Comentado por:

    Joanfuca

    Essa aí é uma jararaca com cheiro de cascavel.Ela misturou com porco (petralhas) agora não há detergente que ela possa usar pra acabar com a CATINGA de porco (LULALALAU ). Vá caçar sua TURMA lá na curva do Rio.

    Curtir

  3. Comentado por:

    Robert, The King

    Empresário é assim: onde houver uma teta para se dependurar, vai atrás. Antes do colapso do governo Dilma, conheci UM MONTE de empresários e altos executivos A FAVOR DO PT. Depois tem Olavete que diz que o PT é comunista…

    Curtir

  4. Comentado por:

    João de Alexandria

    Que me perdoe o nobre povo do Tocantins, estado onde desenvolvi alguns dos trabalhos dos quais mais me orgulho, mas Kátia Abreu não foi eleita pra ser oposição ao governo e sim porque gastou os tubos pra isso, pois trabalhei no Estado durante a campanha dessa legislatura. As pessoas não ligavam se ela era isso ou aquilo, votavam porque ela falava forte.
    Não vou dizer que me enganou porque não tenho ilusões políticas, a vida me deixou cético, e até cínico. Mas reflito que a mulher é meio maluca.
    Primeiro, foi aquela confusão com o Serra. Achei uma reação exagerada em vista de uma brincadeira em que não vi nada demais.
    Depois a mulher me aparece numa foto com um boné de inverno do Exército Vermelho. Hum…
    E claro, esse amor desmesurado pela Retardada me deu a certeza que ela sofre de algo que se não foi catalogado no CID ainda, vai acabar sendo. É transtorno de personalidade.
    Ei, e esse Raul Filho não era associado da rataiada (PT) ? Mudou o couro pra enganar os otários !!

    Curtir

  5. Comentado por:

    Flávio Mota

    Prezado Paulo,
    As pedaladas estavam na distribuição de emprestimos com juros negativos dentro do Plano Safra para grupos e pessoas duvidosas e projetos idem. Lava Jato irá chegar lá.
    Ademais e a grilagem!!!!!!!!!!
    Assista a “Reforma agrária às avessas beneficia Kátia Abreu Canal Rural” no YouTube
    https://youtu.be/TcaVz5QfsuM

    Curtir

  6. Comentado por:

    Cyrano miname

    Katia era a candidata de Dilma a sua sucessão. Mulher, empresária, ótimo transito na direita e Brasil rural,tinha que zbrir canais de apoio mais a esquerda. Exagerou, perdeu o rumo, apaixonou-se por Dilma presidenta e se ferrou. Vai ser deputada estadual no próximo pleito.

    Curtir

  7. Comentado por:

    RODRIGUES

    Essa é uma prova que o dinheiro compra tudo. até quando?

    Curtir

  8. Comentado por:

    CARLOS ALBERTO CASTRO MARTINS

    Acho que ela faz parte da “escolinha do professor Sarney, o mesmo que foi ou ainda é Guru de Lula. Phd em dar pulos: Da UDN para os Milicos – dos milicos para Tancredo – de Tancredo para Collor – de Collor para Fernando Henrique, deste para LulaBabá, deste para Dilma Burra e de Dilma Burra para Temer. É um verdadeiro Shumaquer . (como é que se escreve mesmo…)
    Carlos

    Curtir

  9. Comentado por:

    CAÇADOR DE CANALHAS PETISTAS E COMUNISTAS

    katia do breu é o símbolo do quando o ser humano pode ser egocentrista, desalmado e mistificador. Esse mulher é tudo que de podre pode se encontrar na mente humana. Falsa, despudorada, extremamente ambiciosa, mal educada, covarde, exibicionista, fraldadora, grilheira, traidora, adoradora do poder pelo poder, indecente, criminosa, corrupta, ladra, peçonhenta, obutsa, canalha, rica porque roubou muito, manipuladora, traidora da pátria, asquerosa, demoníaca, e muitos outros adjetivos maléficos. O juíz Moro deveria destacar um esquadrão de procuradores para passar a limpo todo o centro oeste deste país, com ênfase em Goiás e Tocantins e desapropriar as terras de todos eles, comprovadamente roubadas do nosso patrimônio e daí, começar de verdade a tão sonhada reforma agrária, e claro, e mais: não esquecer o mentor e professor de toda essa escumalha: o notório canalha sarney e cia. e colocar todos esses biltres na cadeia sem apelação! alguma, 50 anos na tranca sem mordomias pra essa gentalha é pouco… muito pouco! A nossa (in)justiça também tem que ser passada a limpo com o defenestramento urgente de canalhas do tipo barroso, levandowsky, toffoli e os demais. Fim do foro especial, das mordomias após a aposentadoria, não só para os imprestáveis juízes como para todos os políticos. Se até 1018, esse país não tomar jeito, pego minha dupla cidadania e vou embora para sempre e não vou querer nem ver fotos, filmes ou notícas dessa república bananeira. Cansei. Não consegui absolutamente nada, nada, nada!

    Curtir

  10. Comentado por:

    afonso

    Essa senhora incorpora o que mais podre existe na política. Não tem respeito por sua legenda, não inspira qualquer confiança, não tem objetivos claros, exceto aqueles pessoais que se resumem em levar vantagem em tudo. Pessoas como essa é que levaram o país a esse caos hoje quase inadministrável. Que seja expulsa do PMDB, que perca seus direitos políticos e que tenha que efetivamente trabalhar para manter sua pose.

    Curtir