Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia
Augusto Nunes Por Coluna Com palavras e imagens, esta página tenta apressar a chegada do futuro que o Brasil espera deitado em berço esplêndido. E lembrar aos sem-memória o que não pode ser esquecido. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

José Genoino e Toptop Garcia abrem a procissão de brigas de foice de 2013

A temporada de brigas de foice no escuro pelos troféus mensais foi inaugurada com a espetacular entrada em cena de uma dupla de prontuários mundialmente respeitados. Já na segunda semana do ano, a Comissão Organizadora teve o prazer de oficializar as candidaturas de José Genoino e Marco Aurélio Garcia ao título de Homem sem Visão […]

Por Augusto Nunes Atualizado em 31 jul 2020, 07h05 - Publicado em 10 jan 2013, 20h04

A temporada de brigas de foice no escuro pelos troféus mensais foi inaugurada com a espetacular entrada em cena de uma dupla de prontuários mundialmente respeitados. Já na segunda semana do ano, a Comissão Organizadora teve o prazer de oficializar as candidaturas de José Genoino e Marco Aurélio Garcia ao título de Homem sem Visão de Janeiro. Escaldados por derrotas sofridas em disputas anteriores, ambos voltaram ao palco com trunfos que só nascem em cabeça de craque.

O ex-presidente do PT do mensalão, por exemplo, não consegue enxergar no espelho um quadrilheiro condenado a dormir num catre para aprender que corrupção ativa dá cadeia. Só vê um inocente perseguido pela imprensa golpista e punido pela miopia do Supremo Tribunal Federal. “De perto, ele enxerga direitinho um deputado federal a serviço da lei, da moral e dos bons costumes”, confidenciou um dos 415 assessores parlamentares já nomeados por Genoíno.

Igualmente criativo, Marco Aurélio Garcia sempre viu uma democracia em Cuba e um bando de pacifistas iranianos disfarçados de aiatolás atômicos. Mas a principal bandeira da campanha foi fabricada na Venezuela, em parceria com o companheiro e cabo eleitoral Hugo Chávez. “O chefe foi o primeiro a enxergar que o bolívar-de- hospício tem jeito de rei”, revelou um dos 212 assessores do conselheiro presidencial para complicações cucarachas. Para conseguir a vaga na enquete que apontará o HSV de Janeiro, Garcia planeja convocar uma cadeia de emissoras de TV bolivarianas para proclamar a monarquia vestido de bobo da corte.

A coisa mal começou e a paisagem já é assustadora, leitores-eleitores! Não deixem de participar da única eleição que permite votar sem remorso em gente que ninguém merece! Para indicar seu candidato, é só escrever o nome num comentário enviado a qualquer post desta seção! Os quatro mais votados no primeiro turno disputarão o troféu de janeiro na enquete da coluna! Que vença o pior!

Continua após a publicidade
Publicidade