Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Joaquim Barbosa tem munição de sobra para ajudar a impedir que o Brasil se subordine de vez à confederação dos fora da lei

Para azar da seita que venera corruptos, Joaquim Barbosa é um homem honesto, reiterou o título do post aqui publicado em 7 de julho de 2013. O texto tratou de mais uma sórdida ofensiva movida por blogueiros de aluguel, mobilizados por sacerdotes decaídos que o ministro do Supremo Tribunal Federal enfrentou com altivez e bravura. […]

Para azar da seita que venera corruptos, Joaquim Barbosa é um homem honesto, reiterou o título do post aqui publicado em 7 de julho de 2013. O texto tratou de mais uma sórdida ofensiva movida por blogueiros de aluguel, mobilizados por sacerdotes decaídos que o ministro do Supremo Tribunal Federal enfrentou com altivez e bravura. A infâmia da vez sibilava que não havia diferenças entre uma viagem do relator do mensalão, que nada teve de ilegal ou imoral, e a farra aérea protagonizada por gente como Lula, Rose Noronha, Sérgio Cabral, Garibaldi Alves, Renan Calheiros ou Henrique Alves.

Mais uma vez, o bando a serviço de celebrantes de missas negras foi desmoralizado pelos fatos ─ e obrigado a recuar para o pântano na selva da internet sem levar como troféu o escalpo do homem que conduziu exemplarmente o julgamento mais importante da história do STF. O episódio confirmou que, para desgraça do grande clube dos cafajestes (e para sorte do país que presta), a desonestidade nunca figurou entre os defeitos que incluem, por exemplo, o pavio curtíssimo e a baixa disposição para o convívio dos contrários.

Os bucaneiros lulopetistas souberam desde sempre que lidavam com um jurista honrado ─ e por isso mesmo o mantiveram permanentemente na alça de mira. Barbosa não foi transformado em alvo preferencial por reincidir em escorregões populistas ou surtos de intolerância, mas por ter provado que existem no Brasil juízes sem medo. Num Supremo ameaçado de virar sucursal do Executivo pela ampliação da bancada composta por ministros da defesa de culpados, Barbosa vai fazer muita falta. Aos 59 anos, contudo, ele só se aposentou do serviço público.

É improvável que pretenda  aposentar-se da vida pública. Se quiser, dificilmente conseguirá. A decisão de antecipar a saída foi lastimada pelo país decente e festejada com um carnaval temporão pela turma da Papuda. A reação contrastante é mais que um ponto luminoso na trajetória de Joaquim Barbosa. É outro poderoso motivo para que não capitule, e siga cumprindo seu dever. A partir de julho, estará liberado para agir também politicamente. Sobra-lhe munição para ajudar a impedir que o Brasil se subordine de vez à confederação dos fora da lei.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

  1. Comentado por:

    Caio Lima –

    .
    E ADIVINHA SE O NOSSO QUERIDO BARBOSÃO NÃO VAI USAR A MUNIÇÃO ANTI-PETRALHA?
    .
    É claro que vai. Talvez não exatamente munição como se convencionou chamar os cartuchos com pólvora e projéteis. Porém, ao invés disso, um poderoso raticida!
    .

    Curtir

  2. Comentado por:

    Bismarck

    O Sr. Joaquim barbosa se prepare para o PÓS COPA, vai se descubrir centenas de GABIRUS para se destinar as mesmas ratoeiras dos MENSALEIROS.

    Curtir

  3. Comentado por:

    geroldo zanon

    Ontem o BARBOSA deu mais dentro expulso um advogado de porta de cadeia que queria defendo o GENUINO

    Curtir

  4. Comentado por:

    geroldo zanon

    Ontem o BARBOSA deu mais dentro expulso um advogado de porta de cadeia que queria defendo o terrorista bandido do GENUINO é ele ou o AÉCIO para presidente

    Curtir

  5. Comentado por:

    Gustavo Rocha

    Ouçam o que falo! Aécio irá convidar Joaquim para Ministro da Justiça! Eis aí o início de uma nova jornada para este cidadão que tantos Brasileiros admiram!!

    Curtir

  6. Comentado por:

    Ronaldo força

    O Paulo Roberto Costa, solto pelo ministro de Dilma e LUla, foi preso novamente pelo juiz do Paraná. Eita juiz macho, tal qual Joaquim Barbosa. E como fica a cara do Teori Zavaski. Que coisa vergonhosa!

    Curtir

  7. Comentado por:

    Braganti

    PT é lixo comunista. FORA, malditos.

    Curtir

  8. Comentado por:

    José Teixeira

    Joaquim Barbosa é um homem predestinado a provar ao PT que o país não é propriedade deles. Para tanto, tenho certeza, saberá com agir no momento mais adequado e certamente interferirá de modo contundente no destino desse famigerado partido.

    Curtir

  9. Comentado por:

    jarbas

    O Sr Joaquim é a cara do Brasil Honesto, e a saída dele do STF faz parte de uma jogada de mestre. Ele irá abraçar a causa junto com Aécio e venceremos as eleições, e os dias dos PETRALHAS estão contados.

    Curtir

  10. Comentado por:

    Anderson de Castro

    Caro Anderson, as normas para publicação de comentários no blog não aceitam textos escritos somente em maiúsculas. Confira as regras no link http://wp.me/pJJki-3jS5. Abraços, Branca Nunes.

    Curtir