Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

J. R. Guzzo no Aqui entre Nós: “Não existe beco sem saída para um país”

http://videos.abril.com.br/veja/id/0d7c89837d855f2c36a626cdc1580154?

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

  1. Comentado por:

    ANGELA PEREIRA BB

    Augusto, meu caro, quando é que euzinha vou acordar e ver nos noticiários essa maravilhosa notícia: ” O SENHOR EX-PRESIDENTE DA REPÚBLICA LUIZ INÁCIO LULA DA SILVA FOI PRESO. QUANDO?????????????????????????????????

    Curtir

  2. Comentado por:

    Leonardo X

    Obama reatou com Fidel para pedir o apoio de Cuba na solução das contradições do capitalismo, que estão destruindo a economia americana.
    E Lula vai fazer uma palestra motivacional em Wall Street, seguida de uma aula magna sobre economia do professor Guido Mantega.
    God save America!

    Curtir

  3. Comentado por:

    G Carvalho

    Muito boa discussão. Também acho que as manifestações populares refletem o mal-estar gerado pela inépcia e corrupção patentes do atual (des)governo. Malaise é um vocábulo adequado para definir a situação vigente por implicar, simultaneamente, náusea e tontura. Andamos, os contribuintes, justamente nauseados, enquanto os gigantes de pés de lama, próceres da República Degenerativa do Jerimum, se mostram tontos com os efeitos da intempérie econômica e o impacto da má gestão pública, com as quais se identificam plenamente.
    As ruas talvez motivem pantufões da chamada oposição, inclusive narcisistas que preferem perecer sós a atuar de forma coordenada, a desnudar um regime cambaleante, com tantos líderes atolados nas próprias fezes, fotografados durante derrapagens espetaculares.
    Os pantufões, porém, voltarão ao poder, não em virtude de seus méritos inegáveis, mas em razão do vácuo que se forma na esteira de escândalos sucessivos, cortesia previsível do (des)governo. Ao vê-los descendo finalmente do muro, penso no acaso que levou à formação do grande império espanhol. O império “onde o sol não se punha” foi obra da fortuna, mais precisamente de caprichos dinásticos, cuja personagem principal era a sucessão ditada pela Morte. Não foi liderança, muito menos dinamismo, que produziu um império de vastas proporção. Foi apenas o fato de Estar ali, de bicão bem aberto, esperando pelo peixe-voador desatento.
    Os “empresários” estatais da roubalheira, sempre prontos a “investir” recursos do contribuinte constrangido, terão como prováveis sucessores pelicanos que mantêm as goelas acionadas, sem deixarem seus postos confortáveis na marina. Sei que vocês hão de perdoar esta nota de realismo. Como vocês, reconheço a dificuldade enorme de abandonar o cocho sem que se aviste a bela da gamela.

    Curtir

  4. Comentado por:

    olavo

    Esse pessoal do PT, não tem humildade para aprender. Ficaram irritadissimos com a verdade dita pelo FHC. Esse PT tem que entender que eles sempre foram do contra tudo e todos e só causaram a intolerancia, seja no meio politico, seja atentando contra a população ordeira. Até ai, tudo bem quando o partido ainda era puro sangue ainda se tolerava suas rosnadas, pelo menos eles não se misturavam. Agora, depois que eles se meteram com perdidos que apoiam seus malfeitos, acabaram virando farinha do mesmo saco. Quem vai dizer se o PT deu pedaladas, se usou dinheiro de origem estranha na campanha, se fez os malfeitos, será a justiça, que ja vem pondo na cadeia os envolvidos com a sujeirada, faltando ainda outros politicos que vão aparecer no cenario dos novos crimes a desvendar. Estes ultimos quem sabe fazem parte do rol de amizades coloridas do PT e que estão fazendo de tudo para por panos quentes nos malfeitos para tirar o deles da reta e não serem acusados. Vamos aguardar as decisões do TCU e da justiça, com as novas investigações que vem por ai. Essa sujeira esta dificil de limpar. Haja Cloro digo Moro para limpar tudo isso.

    Curtir

  5. Comentado por:

    Felippe

    Fala, Augusto.
    Fora do texto mas dentro do contexto, você assistiu à entrevista do Demetrius Manhoso à Joice? Com o perdão, asquerosa. A criatura acha que o PT não deve ser varrido da face da Terra porque ele faz parte da história do Brasil – como se o partido não fosse o Lula. Apenas a cúpula deveria ser punida, pois há os militantes, eleitores, ativistas do dito cujo. Joice interpelou o homi da gota de sangue (deve gostar muito) quanto às lambanças do partido e, claro, não se fez de rogado: continuou com o discurso etéreo e falastrão que se ouve em qualquer boteco cinco estrelas, que a esquerda europeia entendeu o recado ‘histórico’ e a sul-americana, não. O socialismo é perfeito, mas o que avacalha tudo é esse ser bípede que corrompe tudo, o HOMEM. Muita cara de peroba.
    Para o nobre ‘desintelectual’ , TSE, Lei Orgânica dos Partidos, a ética, o embolsar alucinado da grana pública não têm relevância, mas sim a causa. Putz!
    O cara me lembrou o programa de humor do Jô Soares com a nobilíssima convidada. Perguntada sobre o corte de gastos, reduçao de ministérios, atacou com algo assim: “Acabar com o ministério da Igualdade Racial? Alguém quer, pô? E o ministério das Mulheres? Não pode! É um SÍMBÓLICO!”.
    Então tá combinado: somos reféns do mundo dos signos simbólicos, por exemplo, e ai do pobre coitado que discorde do paradoxo esdrúxulo que eles mesmos criaram.
    Foi mal a digressão, mas peguei carona no ótimo papo entre você o Guzzo.
    abraço,

    Curtir

  6. Comentado por:

    Los Zucateros

    Certamente “Não existe beco sem saída para o país”. O problema é saber como pretendem sair se já estamos há quase meio século ostentando o título de “país em desenvolvimento” e os avanços que país obteve foram abaixos da média desse rol de paises. Pelo avançar da cultura que tem correlação direta com a educação e saúde, iremos ostentar por muitas décadas, de meio-séculos e até de séculos, o mesmo título. A nossa cultura é quase que “um pé no saco”, consequentemente a educação e saúde, seguindo o mesmo princípio, também não ficam muito atrás disso.

    Curtir

  7. Comentado por:

    Ramon

    VAIA NELLES! Vaiem esses bandidos PTralhas nas ruas, restaurantes, estádios de futebol, até que esses vagabundos vermelhos se auto exilem em CUBA ou KOREIA DO NORTE!

    Curtir

  8. Comentado por:

    Carlos Marques

    Que prazer assistir e ouvir os Mestres! Duas águias descortinando os horizontes e iluminando com brilhantismo o panorama atual! Obrigado, Augusto! Obrigado Guzzo!!

    Curtir

  9. Comentado por:

    tutti

    A melhor coisa dessa última manifestação foi o boneco do Lula vestido de presidiário. Uma vizinha me ligou dizendo que tinha 12 metros de altura. Adorei.

    Curtir

  10. Comentado por:

    esther correa

    acho o Guzzo o máximo !

    Curtir