Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia
Augusto Nunes Por Coluna Com palavras e imagens, esta página tenta apressar a chegada do futuro que o Brasil espera deitado em berço esplêndido. E lembrar aos sem-memória o que não pode ser esquecido. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

Isto é Roberto Requião

Roberto Requião, no dia em que se elegeu governador do estado do Paraná, em outubro de 2006 00:35 – Roberto Requião começa a discutir com a repórter da Gazeta do Povo, acusando o jornal e outros veículos de comunicação de favorecerem os candidatos da oposição. 02:22 – Depois de responder a uma pergunta de um […]

Por Augusto Nunes Atualizado em 31 jul 2020, 12h10 - Publicado em 26 abr 2011, 23h49

Roberto Requião, no dia em que se elegeu governador do estado do Paraná, em outubro de 2006

00:35 – Roberto Requião começa a discutir com a repórter da Gazeta do Povo, acusando o jornal e outros veículos de comunicação de favorecerem os candidatos da oposição.

02:22 – Depois de responder a uma pergunta de um repórter da Folha de S. Paulo, acusa o jornal de ter “reproduzido as canalhices locais com a pior ética possível”.

06:10 – Aproveita a pergunta de um repórter da revista Bem Público para criticar a jornalista Miriam Leitão, que não tem nada a ver com o veículo nem participava da entrevista.

06:32 – Sem que ninguém tivesse levantado o assunto, acusa os  “jornalões” de reproduzirem “sem crítica, sem confirmação e sem contraditório as mentiras da campanha do Osmar Dias”.

06:53 – Outro “repórter global” conhece a ira do governador.

08:22 – Aproveitando a pergunta de uma repórter da CBN, cumprimenta a rádio pela boca de urna que fez para o seu adversário, “desde às 8h da manhã, despudoradamente pedindo votos para a coligação do grande capital”.

08:50 – Começa o último ato do espetáculo com uma frase de efeito: “Num estado com uma política mais atenta estariam todos na cadeia”. E termina a apresentação acusando um repórter do Jornal do Estado de “puxar o saco do patrão”.

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=AKqy8E8o2LE?wmode=transparent&fs=1&hl=en&modestbranding=1&iv_load_policy=3&showsearch=0&rel=1&theme=dark&w=425&h=344%5D

Continua após a publicidade
Publicidade