Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Guedes poupou Zeca do pior dos insultos: “Você é um filho de Zé Dirceu”

O ministro da Economia mostrou que não é possível dançar minueto com quem só frequenta baile funk

Na sessão da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados, realizada nesta quarta-feira, Paulo Guedes travou um combate desigual contra a oposição que aposta no “quanto pior, melhor”. É verdade que essa bancada é formada por representantes do povo, já que foram eleitos democraticamente. Mas o comportamento de seus integrantes garantiria a todos uma carteirinha de sócio-atleta no mais repulsivo clube dos cafajestes.

O combate foi desigual porque Paulo Guedes lutou, sozinho, contra inimigos sem compromisso com a verdade, a ética e a decência. Desorganizada, desarticulada, sem diretrizes estratégicas e sem manobras táticas ensaiadas, os parlamentares da base governista ouviram em silêncio provocações insolentes e agressões verbais intoleráveis. E o presidente da CCJ, Felipe Francischini, também recém-chegado à Câmara, não conseguiu mostrar que existem limites até para a canalhice.

Ainda assim, Guedes soube enfrentar a tropa ensandecida com a competência dos que sabem o que dizem e a valentia dos que têm razão. Quis saber dos oposicionistas histéricos, por exemplo, por que não fizeram, enquanto estiveram no poder, as medidas que cobram agora. O ministro também constatou que quem rejeita uma reforma da Previdência não a reforma dele, mas qualquer mudança não está com a cabeça em ordem. Sobretudo, deixou claro que a reforma é inevitável e inadiável.

Compreensivelmente, perdeu a paciência ao ouvir a infâmia inverossímil do deputado Zeca Dirceu, que o qualificou de “tchutchuca”. No dialeto do funk, tchutchuca é a mulher que sacia,  voluntariamente ou não, os apetites sexuais dos machos — ou tigrões. No revide, Guedes apenas mostrou que não é possível dançar minueto com quem só frequenta baile funk. 

Ele nem precisaria botar mãe e avó no meio. Bastaria lembrar que Zeca Dirceu é filho de ladrão, sobrinho de ladrão e ladrão. E nocauteá- lo com o pior dos insultos: “Você é um filho de Zé Dirceu”.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

  1. Geraldo Pereia

    Esse é o Zeca do Zé. CorruPTo puro sangue. Tal pai, tal filho.

    Curtir

  2. Adriana Zylberstajn

    Na verdade o insulto deveria ser: “E voce e um filho do Ze Dirceu , BABACA”

    Curtir

  3. Paulo Bandarra

    Isto só envergonharia quem não é bandido.

    Curtir

  4. Antonio Carlos Serde

    Se os bandidos se importassem em chamá-los assim ainda vá lá. Como são bandidos assumidos e isso já faz parte do dia-a-dia da vida dessa gente pouco irão se importar. O pior de tudo é saber que ainda tem gente que vota num traste desses. Melhorar a política de que jeito? Esse Zeca não pode se intitular um herdeiro político, mas um herdeiro do crime que corre na veia familiar. E ainda tem gente que vota num traste desse.

    Curtir

  5. These are the basic features everybody needs to app.
    The second crucial thing is construct a good description of yourself (your profile).
    Pin your videos and presentations on special “How-To” or “Tutorial” boards.

    Curtir

  6. Severiano Filho

    Ele é um filho do Zé Dirceu e o espermatozoide era bem fraquinho. Teve que negociar com Lula para a coisinha vingar..

    Curtir