Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Golpista é quem usa dinheiro roubado para financiar campanha eleitoral e esconde a gastança criminosa com pedaladas fiscais

Atualizado às 12h35 Não há sinais de vida inteligente na entrevista de Dilma Rousseff publicada pela Folha. A leitura das três páginas é a travessia de um deserto de ideias, planos, projetos ou programas. Nessa terra desolada só vicejam vigarices, platitudes, palavrórios sem pé nem cabeça e muita conversa fiada. A aridez da paisagem é […]

Atualizado às 12h35

527542-970x600-1

Não há sinais de vida inteligente na entrevista de Dilma Rousseff publicada pela Folha. A leitura das três páginas é a travessia de um deserto de ideias, planos, projetos ou programas. Nessa terra desolada só vicejam vigarices, platitudes, palavrórios sem pé nem cabeça e muita conversa fiada. A aridez da paisagem é acentuada pela ausência de explicações, justificativas ou meras atenuantes para as delinquências que colocaram a declarante na mira do Tribunal de Contas da União, da Justiça Eleitoral e da Operação Lava Jato.

Por falta de álibis a tripular, Dilma embarca em fantasias de colegial. Uma delas é qualificar de “golpista” quem acha que os artigos do Código Penal e as normas constitucionais valem para todos. A indistinta aplicação da lei não tem qualquer parentesco com golpismo. Golpista é quem usa dinheiro roubado da Petrobras para financiar a própria candidatura. Golpista é quem gasta o dinheiro que não tem e tenta esconder o rombo com pedaladas fiscais. Golpista é quem promove bandido a ministro e ajuda corruptos de estimação a escapar da cadeia.

Por ter sido submetida há quase 50 anos a sessões de tortura que os democratas de verdade sempre abominaram, a mulher que desgoverna o país se concedeu o direito de passar o resto da vida contando mentiras. Vai logo aprender que o que houve no passado não autoriza ninguém a assassinar a verdade todo o tempo. Muito menos torturar o presente e trucidar o futuro do Brasil.

http://videos.abril.com.br/veja/id/c144c277356e60684fa507c2f95604c0?

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

  1. Comentado por:

    Jose Eduardo Oliveira

    Estes bandidos do PT, estou falando da dilminha safada e luladrao, e seus comparcas independentes de partidos, mais grande parte de Ministros do STF, TSE, TSJ, todos devem ser presos a trabalhos forcados por restos de suas vidas, e, todos os defensores deles pelo Brasil afora, devem ser eliminados com tiros nas cabecas, sao poucos, somente 9% dos brasileiros, cegos e babacas, ou meros aproveitadores e desonestos.

    Curtir

  2. Comentado por:

    Carlos Marques

    Esta senhora tem a desfaçatez de falar em público depois de ser achincalhada pelo país inteiro com vaias e panelacos…Mente, Mente e mente…Emenda frases sem nexo….Confunde le com crê e alhos com bugalhos…Enfileira sandices novas a cada dia.. perto dela Lula é um gênio malandro e El bigodontologia Mercadinho um intelectual com pós doutorado em Harvard….Até aquele carioca esperto que foi se dar bem na Bahia, o tal de Jaco Wagner perto dela e genial….

    Curtir

  3. Comentado por:

    Águia e o pouso no ninho da corrupção

    Lula, Sócrates e comissões de 200 milhões de euros
    A imprensa portuguesa não perde o foco. Depois que a Lava Jato pediu ajuda às autoridades de Portugal para investigar as ligações entre Lula e José Sócrates, o ex-primeiro-ministro que está em prisão preventiva desde novembro do ano passado (sem colocar em risco o Estado de Direito), os jornais de lá vêm dando com destaque os detalhes do pedido e os seus desdobramentos.O Correio da Manhã, de Lisboa, abriu hoje a seguinte manchete: “Justiça procura comissões do Brasil”.A reportagem diz que o veto de José Sócrates à venda da participação da Portugal Telecom na Vivo à espanhola Telefônica inflacionou o preço em 1 bilhão de euros e “ditou, em troca, a entrada da Portugal Telecom na brasileira Oi”. A suspeita é que tudo foi combinado entre o ex-primeiro-ministro português e Lula, para garantir “comissões” polpudas a políticos e apaniguados dos dois lados do Atlântico. O valor total das comissões é avaliado pelos procuradores da Lava Jato em cerca de 200 milhões de euros.
    O Correio da Manhã português também dedicou várias páginas ao Caso Monte Branco, que investiga a maior rede de lavagem de dinheiro utilizada por empresas de Portugal e Brasil com negócios em comum. Um dos canais era o Banco Espírito Santo, envolvido no escândalo do mensalão.Estão sob os holofotes do Caso Monte Branco as construtoras Bento Pedroso e Zagope, que lavavam dinheiro para a Odebrecht e Andrade Gutierrez, as suas respectivas proprietárias.O estrume brasileiro fede na terrinha.No site O Antagonista

    Curtir

  4. Comentado por:

    Vitor Hugo Frenud da Silva

    A presidenta permitiu a saída de bilhões de reais do País para construir porto, metrô e outras obras no exterior. Faltou dinheiro, por isto usa como desculpa, acusar jornalistas, jornais e revistas sérias, como golpistas, porque denunciam as irregularidades. Querem amordaçar a imprensa.

    Curtir

  5. Comentado por:

    wilson

    Se realmente essa mulher não sabia dos roubos da Petrobras, algo quase impossível, ta provado que ela é uma total incompetente e nem poderia concorrer a Presidencia da república, ou ela é uma perfeita idiota ou uma tremenda bandida coisa alias que sempre foi basta ver seu passado.DUVIDO que essa mulher tenha grau superior.

    Curtir

  6. Comentado por:

    Lfss

    Entao a maioria dos politicos eh golpista.

    Curtir

  7. Comentado por:

    Márcia

    Faltou falar : Golpismo é pegar o dinheiro dos brasileiros e fazer, aeroporto, estrada, porto, usina e outros em outros países com Venezuela, Angola,………………
    E nós sem nada.

    Curtir

  8. Comentado por:

    Laumartins de Andrade Neto

    É oportuno evocar o saudoso poeta Aparício Fernandes com a TROVA de sua autoria:
    “Hoje chamam de Excelência
    quem mata o povo de fome,
    – será caso de demência,
    ou ladrão mudou de nome ?”

    Curtir