Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Garotinho esbanja saúde. Quem precisa de UTI é o Rio que ajudou a destruir

Luciana Lóssio rasga a fantasia de ministra do TSE, vira advogada de defesa e interna o doente de araque

ATUALIZADO ÀS 19h15

Nas crônicas do grande Nelson Rodrigues, viúvas inconsoláveis agitam velórios no subúrbio ameaçando consumar o que se poderia chamar de salto sobre caixão de defunto. Nesta quinta-feira, Rosinha Garotinho, ex-governadora do Rio e atual prefeita de Campos dos Goytacazes, e sua filha Clarissa, deputada federal, por pouco não inventaram outra modalidade não-olímpica: o salto sobre maca de ambulância.

Em vez de algum marido morto, o alvo era um doente de araque. Para não ser transferido do hospital para a cadeia, Anthony Garotinho, ex-governador e secretário municipal da cidade governada pela mulher até cair na rede da Operação Chequinho, caprichou na pose de agonizante, sob gritos, uivos e guinchos da dupla de familiares. “Meu pai não é bandido!”, gemia Clarissa. Os fatos berram que é.

O pai da parlamentar, constata o comentário de 1 minuto para o site de VEJA, está vendendo saúde. Quem não vai sair tão cedo da UTI é o Rio de Janeiro que ele, Rosinha e Sérgio Cabral quase assassinaram. Alheia às evidências, a ministra Luciana Lóssio, do Tribunal Superior Eleitoral, suspendeu no fim da tarde desta sexta-feira a hospedagem de Garotinho em Bangu 8 ─ e determinou a devolução do paciente imaginário a um hospital.

As alegações da doutora são tão claras e convincentes quanto um discurso de Dilma Rousseff: “As graves consequências que podem advir de uma inapropriada interrupção do tratamento clínico do paciente em ambiente hospitalar exigem do magistrado redobrada cautela na solução do caso, não se revelando minimamente razoável que a decisão judicial tenha lastro em notícias de supostas regalias em relação às quais não se indicou nada de concreto”, escreveu Luciana.

Antes da nomeação para o TSE, a exterminadora de vírgulas era advogada militante. Deveria ao menos rasgar a fantasia de ministra e assumir oficialmente a defesa do ilustre meliante.

http://videos.abril.com.br/veja/id/65c4d82039ba04f32dcc42e69f9ea9a0?

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

  1. Comentado por:

    adelson

    Prezado Augusto. Li agora que o juiz mandou uma junta médica fazer um avaliação. Não era isto que ele deveria ter feito desde o início? Isto me parece óbvio… ou estou errado?
    Médicos designados pela justiça é que deveriam avaliar a saúde dele e não delegados, juízes, promotores e policiais.
    Se a avaliação médica for que ele pode ir para um presídio, que vá. Se, de fato, há provas cabais contra ele, que sofra as penas da lei e que seja obrigado a devolver os valores ao erário público. Penso que é assim que a justiça deve funcionar, e não como aquela cena grotesca. Eu penso que você concorda comigo.
    Não podemos relacionar isto com a suposta fraude na suposta “greve de fome” que ele supostamente fez. Na época, eu julguei que se aquela greve de fome fosse real, ele estaria agindo como um típico “garotinho”… Se falsa… como um “duplo garotinho”.
    Sou leitor assíduo de sua ótima coluna nesta revista.

    Curtir

  2. Comentado por:

    tutti

    Uma família horrorosa. Se estivesse realmente mal não teriam feito aquele escândalo todo.

    Curtir

  3. Comentado por:

    Antonio Renovável

    Só ficam “DOENTES” cana chega a “CANA”, antes estava vendendo saúde. Cadeia nesse vagabundo!!!

    Curtir

  4. Comentado por:

    Edu

    Sim, vamos aguardar a nossa Gloriosa justiça, recheada de petistas e simpatizantes aguardando seus veredictos arbitrários e equivocados. Bom senso é realmente se comover com o esperneio de um ladrão, mesmo em uma maca, enfrentar Policiais com todo vigor de uma saúde composta e equilibrada, pois certamente em sua mesa não falta nada de bom . Agora ele pode acabar com um Estado inteiro que os cegos que não querem enxergar, defendem uma avaliação justa e moderada ao Meliante. Muito bem , este é o povinho que defende os Garotos de plantão e enfiaram o País no grande buraco que nos encontramos. Estes são os lastros que os corruptos precisam, meia dúzia de defensores de Ladrões. Tá com dó ; Leva pra casa.

    Curtir

  5. Comentado por:

    Adriano

    Augusto, nenhum dos pares de Luciana Lócio foi contra? O vídeo não mostra um moribundo e sim um Tourão flagrado no banditismo.

    Curtir

  6. Comentado por:

    neto

    Augusto, por mais esta vez. Ouça um apelo de um assíduo e seguidor leitor. Não embarque na pequenês de sentimentos que invade nosso país. Por que será que fizeram angioplastia no Garotinho? Seria uma farsa? Há dezesseis anos fui submetido (com sucesso, graças a Deus e à equipe médica que me atendeu) a angioplastia e me recordo que a sala onde se deu o procedimento era contígua à de operações dado o risco que ela encerrava. A esta altura duvidar da doença soa iníquo.

    Curtir

  7. Comentado por:

    Adelson

    Eu acho injustiça a prisão de Cabral e Garotinho. Não que eu ache que eles sejam inocentes, mas por que Lula continua intocável e eles são presos? Por que? Moro diz que com a crise do RJ seria uma afronta deixar Cabral solto… e em relação a Lula? Será que a situação desastrosa do Brasil é diferente? Sou da posição de que todos os corruptos devem estar presos e obrigados a devolver tudo que desviaram… TODOS…TODOS… e não apenas os peixes menores. O que Lula, Dilma e o PT fizeram ao país deveria ser crime hediondo. O país está de pires na mão.

    Curtir