Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Fatiamento? O nome certo é trapaça

Sempre que craques da Justiça ameaçam golear campeões da bandidagem, juízes do Supremo Tribunal Federal arranjam algum pretexto para atrapalhar atacantes cujo esquema tático é tão singelo quanto eficaz: aplicar a lei. Foi assim no julgamento do mensalão: os delinquentes estavam a um passo da prisão em regime fechado quando o STF exumou um certo […]

Sempre que craques da Justiça ameaçam golear campeões da bandidagem, juízes do Supremo Tribunal Federal arranjam algum pretexto para atrapalhar atacantes cujo esquema tático é tão singelo quanto eficaz: aplicar a lei. Foi assim no julgamento do mensalão: os delinquentes estavam a um passo da prisão em regime fechado quando o STF exumou um certo “embargo infringente”.

O palavrão em juridiquês reduziu crime hediondo a contravenção de aprendiz, transformou culpado em inocente e acabou parindo duas brasileirices obscenas: a quadrilha sem chefe e o bando formado por bandidos que agem individualmente, nunca em grupo. Agora incomodado com o desempenho exemplar do juiz Sérgio Moro, dos procuradores federais e dos policiais engajados na Operação Lava Jato, o Supremo inventou o que a imprensa anda chamando de “fatiamento” do escândalo.

Fatiamento coisa nenhuma. O nome certo é trapaça.

http://videos.abril.com.br/veja/id/8d109d26b37390229670d9c4fa652c86?

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

  1. Comentado por:

    Raymundo nonato Couto Lopes

    É triste ver como a ganancia e a corrupção leva os mais elevados cargos a se omitir para obter vantagens. Vergonha, vergonha; Esta quadrilha não esta se importando com o brasil, mas estão preocupados em defender os seus bandidos. Para completar; não existe uma sobremesa tão gostosa como goiabada com queijo, o que deve ser muito bom também é politico na cadeia…

    Curtir

  2. Comentado por:

    carlosweb.

    Lembra, Augusto? O julgamento do mensalão também inventou, pela pena jenial de Lewiandowski, a ordem de serviço assinada e autenticada pelo capo.

    Curtir

  3. Comentado por:

    carlosweb.

    O STF sempre oferece um serviço de qualidade ao patrão: servir a pizza sem fatiar seria uma grosseria.

    Curtir

  4. Comentado por:

    Giovani

    Se a composição desses párias já é obscena, o que esperar de suas ‘decisões’. E se são farinha do mesmo saco, é o mesmo que dizer bandidos o são também.

    Curtir

  5. Comentado por:

    Paulo M.

    Assim como o Brasil foi gerado pela cópula entre uma prostituta e um cafetão, não poderia ser diferente, algumas de nossas autoridades herdaram suas principais características,digo onde mais no mundo existiria tanta podridão e safadeza com um povo tão complacente, talvez devêssemos arrancar do poder autoridades trapaceiras que usam as leis em proveito próprio e escusos.

    Curtir

  6. Comentado por:

    Carlos Marques

    A chantagem rastaquera do “Exercito do Stedile”(qua qua qua!) alem do assassinato “misterioso” dos dois prefeitos do PT estao paralisando, de fato, por incrivel que pareca, de medo,o Brasil… Se some a isto o “rabo super-preso” de boa parte das felpudas raposas do PSDB e do PMDB, que, de fato, tremem de medo do povo nas ruas, e se entendera porque o PT, impavido na sua cara de pau, deita e rola, e ainda por cima ri da gente. Só com o povo nas ruas vamos nos libertar desta corja, desta quadrilha, deste bando de ladrões. Povo nas ruas, com muitos bonecos pixulecos de todos “eles”… Sem esquecer ninguém….Se o “Exercito do Stedile” aparecer, de vermelho, temos nos, o povo, o nosso Exercito, aquele, verde-amarelo e vestindo verde-oliva, lembram dele? Ele esta pronto para defender o povo brasileiro e cansado de levar tantos desaforos pra casa…Eles também conversam, estudam, pensam e leem jornais. Vem pra rua!

    Curtir

  7. Comentado por:

    Farsa

    Justiça: Manifestantes promovem ato de protesto.
    http://aluizioamorim.blogspot.com.br/2015/10/manifestante-promovem-ato-de-protesto.html

    Curtir

  8. Comentado por:

    joca

    um país contaminado por corrupção em todos os niveis…e um STF – nossos supremos juizes, a serviço da quadrilha maxima..é desanimador… a economia exaurida pelas taxas tributarias nas alturas..

    Curtir

  9. Comentado por:

    João Ribeiro Padilha

    Tenho por dever de oficio na ADVOCACIA sustentar a presença de “fatiamento”de peças pelo punho de LUIZ FLAVIO BORGES D!URSO dos autos do processo 2578/2002 origem 0224/89. Quando ele presidente da oab sp FAZ o fatiamento de daqueles autos de dois processos já prescritos de números 666/93 e 002/96.Que impede este advogado internauta de advogar.No entanto o ato de IMPROBIDADE AMINISTRATIVA naquele processo vai redundar em ação de PERDAS e DANOS de valor inestimável.25112012 as 15h30 quarta feira

    Curtir