Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Dirceu ainda não descobriu que nada é tão absurdo quanto morrer na cadeia por Lula

Conforme as circunstâncias e as conveniências, o companheiro José Dirceu jura ter feito o que nunca fez ou nega ter sido o que comprovadamente foi. Despejado da Casa Civil em junho de 2005, por exemplo, o doutor em luta armada que só atirou com balas de festim caprichou na pose de guerrilheiro condecorado para proclamar-se […]

Conforme as circunstâncias e as conveniências, o companheiro José Dirceu jura ter feito o que nunca fez ou nega ter sido o que comprovadamente foi. Despejado da Casa Civil em junho de 2005, por exemplo, o doutor em luta armada que só atirou com balas de festim caprichou na pose de guerrilheiro condecorado para proclamar-se “camarada de armas” de Dilma Rousseff. Em novembro de 2010, no trecho do Roda Viva reproduzido no vídeo acima, amputou um bom pedaço da biografia com a frase espantosa: “Eu não era deputado no governo Fernando Henrique”.

“Eu fui eleito em 78″, acrescentou sem ficar ruborizado. Só se foi eleito Comerciário do Ano de Cruzeiro do Oeste, no interior do Paraná, onde se entrincheirou na caixa registradora do Magazine do Homem entre 1975 e 1979, quando a decretação da anistia animou o falso Carlos Henrique Gouveia de Mello a restaurar o nome de batismo e retomar a militância política. Elegeu-se deputado federal em 1990. Derrotado na disputa pelo governo federal em 1994, assumiu no ano seguinte a presidência do PT.

Durante o primeiro mandato de FHC, o comandante do partido fez o diabo para impedir que o inimigo vitorioso governasse. De volta à Câmara em 1998, liderou a mais raivosa bancada oposicionista da história do Congresso: todos os projetos e propostas do presidente tucano foram rejeitadas pela tropa em permanente estado de beligerância. A menos que um gêmeo univitelino tenha assumido o papel do irmão durante esse largo período, as fotos que aparecem no fim do vídeo comprovam que o ex-deputado federal José Dirceu é capaz até de negar que José Dirceu foi deputado federal.

Coerentemente, o chefe da quadrilha do mensalão continua jurando que não chefiou a quadrilha do mensalão. Previsivelmente, o reincidente sem cura alcançado pela Operação Lava Jato agora faz de conta que conhece só de vista os diretores da Petrobras que nomeou, que nunca ouviu falar nos empresários que extorquiu disfarçado de consultor e que soube do Petrolão pelos jornais. Muita gente anda recuperando a memória em Curitiba. E se o guerreiro abandonado por oficiais e soldados rasos revogasse a opção pela amnésia?

“É mais fácil matarem Dirceu do que ele fazer uma delação”, garantiu nesta terça-feira seu advogado Roberto Podval. Aos 69 anos, José Dirceu pode descobrir que nada é mais difícil e mais absurdo que morrer na cadeia por Lula.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

  1. Comentado por:

    Cidadão Quem

    Agora, eu lhes digo o seguinte: se houver dinheiro dessa gente em Cuba ou na Venezuela, aí não mais estaremos falando de corrupção, mas de crimes como o de traição da pátria. De conluio, com os governos de outros países, para prejudicar o país.

    Curtir

  2. Comentado por:

    elemar buettgen

    E pensar que esse vigarista poderia ter sido o atual Presidente do Brasil, causa arrepios.
    Graças ao Roberto Jefferson, pelo menos disso, do José Dirceu, escapamos, apesar da Dilma.

    Curtir

  3. Comentado por:

    Mario andrade

    Lula ainda tem coragem de aparecer na Tv estao armando coisas estava escondido ja comecou a aprecer de novo,Cuiadado excelentissimo Juiz Sergio Moro ,eles estao aramando o Janor esta do lado deles o cargo sabe como e? Tudo pelo poder,vergonha.Se o STF tiver chance ele solta o Dirceu mais uma vez ta vergonhoso ,cade Tofolli? Ta quieto,ta armando mais,Pixuleco neles.O que esta faltando neste Brasil e a justica largar de lamber os Safados politicos e colocar eles na cadeia,agora so querem aumneto e mais nada fazer o servico direito querem nao,que importa que seja aquele ou outro a justiva e igual para todos ou nao e?Pixuleco neles. Explica ai STF ? Ou explica ai lewandoswki? E afinal pode encontrar em outro Pais escondido com a Presidenta Dilma,ta tudo podre,ai que coisa apodreceu de vez,Comecar de novo so assim,limpa tudo ai em Brasilia do judiciario a executivo e etc…..ta nojento bem nojento,
    tem corrupto de carteirinha protestando contfa a xorrupcao nas ruas e contra fora Dilma e Fora PT ROUBOU ate bilhoes aibda tem coragem de gozar nacara da justiva e de Dilma do PT e eles nada fazem ta nojento ne Marcelo Miranda Soares jo Ms noticias mostfou a caracter Fora Dilma que nojo.Este Brasil ta perdido,a justica permitiu.desacreditados todos.

    Curtir

  4. Comentado por:

    Eli

    Lula, você tem coragem de deixar o companheiro JD sozinho nessa ? Você não sabia de nada ? Se sim, Incompetente. Sabia ? Se sim, Covarde !

    Curtir