Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Dilma é a mais perfeita besta quadrada

Com um punhado de palavras, a ex-presidente ergueu em meio minuto três monumentos à cretinice

Uma das estrelas da missa negra celebrada em louvor do pedido de registro da candidatura de Lula, Dilma Rousseff não negou fogo. Com um punhado de palavras, ergueu em meio minuto três monumentos à cretinice.

O primeiro tem uma frase só: “É inadmissível que a forma que regule a prisão do presidente Lula seja extremamente restritiva”. Tradução: para Dilma, o chefão merece uma forma de prisão que elimine quaisquer restrições ao direito de ir e vir confiscado pela Justiça.

O segundo tem duas frases: “Ele não pode estar condenado à solitária. Ele não pode estar condenado a receber visitas de umas poucas pessoas”. Tradução: para o neurônio solitário, o número de visitas a Lula deve ser ilimitado. Um criminoso que foi presidente merece receber quem quiser, quando quiser e, nos fins de semana, ser exposto à visitação pública.

Terceiro grande momento do besteirol produzido pela pior governante de todos os tempos: “Afinal de contas, Lula tem paradeiro certo, sabido e está cumprindo pena”. Tradução: Dilma acha que, por estar preso numa cadeia que todo mundo sabe onde fica, Lula deve ficar em liberdade.

Decididamente, Dilma é uma sumidade da subespécie batizada por Nelson Rodrigues com magnífica precisão: uma perfeita besta quadrada.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

  1. Sonia Fausta Tavares Monteiro

    Dilma defende tratamento especial para Lula mas, ao que me parece, não por amor a ele, mas sim prevendo o seu próprio futuro. Sabe que deve muito ao País e que um dia terá que prestar contas do que fez. Sabe que, em vez de uma vaga no Senado, pode, de uma hora para a outra , ir parar exatamente lá, numa cela da PF, onde Lula a espera!

    Curtir

  2. Gerson W. Barbosa

    Quadrada ao c u b o!

    Aparentemente este conteúdo, bem como o de outros colunistas, voltou a ser liberado sem restrição. Não sou assinante, mas toda semana costumava adquirir a edição impressa para uma visão mais aprofundada das matérias apresentadas aqui. Em se confirmando essa nova política da Editora Abril, voltarei a fazê-lo. Não que minha atitude isoladamente vá fazer alguma diferença, mas que isso se multiplique pela imensa quantidade de leitores que frequentam essas páginas e que Veja continue a ser nosso arauto exclusivo durante, no mínimo, outras tantas décadas.

    Curtir

  3. De minha parte, penso que receber visitas de certas pessoas já é uma pena.
    Realmente, dá pena!

    Curtir

  4. E pensar que essa medíocre chegou a presidir o país. Não é à toa que ela produziu a pior recessão de nossa história.

    Curtir

  5. Saindo de um poste só poderia ser isso mesmo.

    Curtir

  6. Osmar Serrragem

    Alegria Alegria! Deles dois, estamos livres para sempre..Lula e seu poste!

    Curtir

  7. Isper Aziz Sahdo

    Ela mesma denominou a espécie a que pertence: mulher-sapiens.

    Curtir

  8. jose norberto monteiro

    Teu dia chegará dilmanta !!
    Lembrem que para a Lava Jato continuar, precisamos banir PT/PSDB/MDB/Centão.

    Curtir

  9. Jose Oliveira Martins

    Não devemos ofender as bestas. Sou “roceiro” e sei que uma besta é mais inteligente que uma ANTA. Então devemos chamá-la de ANTA DESGOVERNADA. Isto sim. É mais apropriado. Uma besta se desvia de uma cerca de arame. Já a anta vai na marra e peita o arame farpado. Falta de inteligência.

    Curtir

  10. Tá com dózinho, vai morar com ele COISA RUIM.

    Curtir