Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Dilma deveria ter lido em março de 2010 o aviso mediúnico de Celso Arnaldo: Homo sapiens vale para os dois gêneros. Não tente inventar uma ‘mulier sapiens’

Acabei de receber o seguinte recado do jornalista Celso Arnaldo Araújo: Em março de 2010, quando nem pré-candidata Dilma Rousseff era, “alertei-a” para a hipótese absurda (no caso dela, já bastante provável) de que viesse a dizer “Mulier sapiens”, já que é obcecada por “questões de gênero”, mas não domina nenhum idioma humano. O trecho […]

dilma-mandioca-dos-c3adndios-mulheres-sapiens

Acabei de receber o seguinte recado do jornalista Celso Arnaldo Araújo:

Em março de 2010, quando nem pré-candidata Dilma Rousseff era, “alertei-a” para a hipótese absurda (no caso dela, já bastante provável) de que viesse a dizer “Mulier sapiens”, já que é obcecada por “questões de gênero”, mas não domina nenhum idioma humano. O trecho é este:

“Ungida como pré-candidata e subindo nas pesquisas, Dilma Rousseff parece ter desfeito as últimas conexões que uniam seu pensamento primário a um resquício de linguagem humana articulada e compreensível ─ pelo menos a linguagem do homo sapiens (um aviso a Dilma: mesmo no Dia Internacional da Mulher, homo sapiens vale para os dois gêneros ─ não tente inventar uma “mulier sapiens”, da mesma forma que você diz “aos brasileiros e às brasileiras”, “aos trabalhadores e às trabalhadoras”).

E não é que, cinco anos depois, ela enfim criou a Mulher Sapiens?

Leia aqui a íntegra do post premonitório. A inventora do dilmês já tinha motivos de sobra para atravessar agosto sem dormir. Vai perder o sono de vez com a suspeita de que o descobridor do estranhíssimo dialeto também é dotado de poderes mediúnicos.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

  1. Comentado por:

    ARARENSE

    Caro Celso, ela está acostumada a achar que tudo é feminino, exemplo: a mandioca, a vaca, a tosse, e outros as. Quando alguém fala em masculino, exemplo:
    O CÉREBRO, ela entra em choque…

    Curtir

  2. Comentado por:

    ANGÈLÌKA –

    – PresidentE, também!
    Mas, APRENDER, termina sendo uma “questão dos gêneros”… por sua classificação.
    Boa semana, Augusto!

    Curtir

  3. Comentado por:

    Silvia A.

    tenho certeza que essa mulher fuma crack
    Antes de fazer seus discursos…. Pode fazer um
    Exame toxicologico que vao comprovar! O cerebro
    Dela derreteu…

    Curtir

  4. Comentado por:

    Paulo M

    É muito bom ter a Dilma como presidenta, ela nos alegra sempre e torna os dias mais felizes e alegres e sorridentes e hilários, eu poderia dizer que a capacidade dela criar palavras novas é notável e inversa a sua capacidade de administração, pra mim ela é uma égua sapiens, mula sapiens,vaca sapiens, tá bom vou parar por aqui senão vão falar que bater em cachorro sapiens é fácil, empurrar vaca sapiens na ladeira é fácilfacil

    Curtir

  5. Comentado por:

    Eliel

    Já viram o novo Remix sobre a META? Está no canal Timbu Fun do Youtube.
    Já está no ar.

    Curtir

  6. Comentado por:

    tere

    Vocês estão exigindo demais dessa tresloucada!

    Curtir