Clique e assine a partir de 9,90/mês
Augusto Nunes Por Coluna Com palavras e imagens, esta página tenta apressar a chegada do futuro que o Brasil espera deitado em berço esplêndido. E lembrar aos sem-memória o que não pode ser esquecido. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

Dilma acredita em Deus? Quem entender a resposta merece uma vaga no Paraíso

A senhora acredita em Deus?, quer saber o repórter. Antes da entrevista parcialmente reproduzida no vídeo, havia apenas três respostas para a pergunta formulada há muitos e muitos séculos: 1. Sim. 2. Não. 3. Ainda não tenho opinião formada sobre isso. Agora existe uma quarta opção: “Penso como Dilma Rousseff”. Quer dizer mais ou menos […]

Por Augusto Nunes - Atualizado em 21 fev 2017, 10h05 - Publicado em 13 out 2010, 23h56

A senhora acredita em Deus?, quer saber o repórter. Antes da entrevista parcialmente reproduzida no vídeo, havia apenas três respostas para a pergunta formulada há muitos e muitos séculos:

1. Sim.
2. Não.
3. Ainda não tenho opinião formada sobre isso.

Agora existe uma quarta opção: “Penso como Dilma Rousseff”. Quer dizer mais ou menos o seguinte: “Não acredito, mas me disseram pra fingir que sim”. Confira:

Eleição presidencial, convém ressalvar, não é concurso para sacristão. Mas o Brasil não merece ser governado por uma figura incompatível com a verdade. Modificada pela derrapagem da candidata na questão do aborto, a biografia oficial informa que Dilma teve “uma sólida formação religiosa”. Na entrevista, a carola desde criancinha só consegue pronunciar a palavra religiosidade na quarta tentativa. Se estivesse plugada num detector de mentiras, é difícil saber qual dos dois explodiria primeiro.

Publicidade