Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Desonestidade constitucional

“É necessário banir da vida pública pessoas desonestas e improbas, mas, de qualquer maneira, é preciso respeitar as regras da Constituição”. Celso de Mello, ministro do Supremo Tribunal Federal, durante votação da Lei da Ficha Limpa, lembrando que a Constituição protege pessoas desonestas e improbas.

“É necessário banir da vida pública pessoas desonestas e improbas, mas, de qualquer maneira, é preciso respeitar as regras da Constituição”.

Celso de Mello, ministro do Supremo Tribunal Federal, durante votação da Lei da Ficha Limpa, lembrando que a Constituição protege pessoas desonestas e improbas.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

  1. Comentado por:

    Airton

    Se um juiz do Supremo diz isso , o que se esperar dos demais .

    Curtir

  2. Comentado por:

    Airton

    Ao Silas
    Não acho que quem assinou o manifesto que gerou o projeto da lei Ficha Limpa tenha votado no Barbalho.Infelizmente grande parte da população é totalmente desinformada sobre o que os politicos fazem e votam em quem votam.
    Num país onde se protela todos os julgamentos a sentença final leva décadas. Os casos Celso Daniel e do Mensalão estão ai para mostrar claramente como isso funciona.É preferível pecar pelo exagero ,já que no caso ninguém será proibido de exercer uma profissão ,de garantir o seu sustento , que a lei seja aplicada, do que ficarmos a mêrce desses politicos.

    Curtir

  3. Comentado por:

    PAPAGAIO

    CA A A A A A A LA BOCA , MINISTRO CELSO DE MELLO!!!!!!!!!!!!!

    Curtir

  4. Comentado por:

    Cláudio

    A Constituição protege sim. O maravilhoso da civilização e do Estado Democrático e de Direito é que afcínoras também são protegidos contra a irretroativaidade da Lei [ conceito, hoje, Universal e inaugurado em 1 200 no Reinado de João Sem Terra, obrigado ao édito ” nenhnum tributo sem lei anterior”] e o da inocência até a coisa julgada [ Justiniano Século VI DC], também Universal. É o preço menor que se paga pela Democracia cuja árvore de tempos em tempos é regada com o sangue de homens livres e tiranos.

    Curtir

  5. Comentado por:

    Levi

    Os políticos sabem que os juízes são lentos e incompetentes além de tendenciosos. O petistas defecam na Constituição a toda hora, mas quando convém à canalhice, o PT veste a toga. Talvez não seja o certo, mas ao menos uma vez o povo vestiu a pele do lobo para assombrar os falso cordeiros do PT. Às vezes para apagar o fogo à pisadas, implica queimar o pé.

    Curtir

  6. Comentado por:

    francisco

    coisa de louco,estes caras!
    Mas é uma pena que componham a mais alta corte brasileira.

    Curtir

  7. Comentado por:

    LUG

    As duas coisas se combinam, senhor ministro, ou se eliminam? Pelo visto a presidente está fazendo escola e as pessoas começam a emitir idéias em viés. Pode empolar a linguagemn à vontade, mas por favor, diga coisa com coisa!

    Curtir

  8. Comentado por:

    Fe/Brasil

    O MINISTRO CELSO DE MELLO? HAHAHAHAHAH!!! – Esse ministro jogou a CF no lixo e favoreceu ladrões ao relatar um processo em que fui parte contra o Banco do Brasil S/A que me roubou e foi “acariciado” por ele e por seus pares da turma. Querem detalhes? – É SÓ PEDIR O EMAIL PARA VEJA – ESTOU À ORDENS PARA RELATAR O CRIME PRATICADO PELO MINSITRO CELSO DE MELLO, QUE SE DIZ “DEFENSOR DA CONSTITUIÇÃO”. – Ele a espancou. No meu caso, sem nenhuma duvida. Assumo total responsabilidade pelo que relatei acima. A “CF”, ministro, é para ser respeitada e não para ser “usada” por maus julgadores. A propósito… ninguém mais quis saber dos tais “BANDIDOS DE TOGA”?

    Curtir

  9. Comentado por:

    tico tico

    Não nos esqueçamos que este nababo, título indiano similar a marajá, é primo do Collor, possuem cinismo sem fim. O sangue puxa…

    Curtir