Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Depois de ensinar que a cooperação e o fogo são processos tecnológicos criados pela humanidade, a mulher sapiens merece trocar o terninho por uma camisa de força

Já na largada do Discurso da Tocha, improvisado para acender simbolicamente a pira olímpica de 2016, Dilma Rousseff resolveu deixar claro que o neurônio solitário, seviciado pelo sol do Rio, ultrapassou o ponto de combustão, sucumbiu ao curto-circuito, transformou faísca em chama e incinerou o pedaço da cabeça que administra o raciocínio lógico. Fora essa, […]

http://videos.abril.com.br/veja/id/561beb974b92f890741d0da20c335c0e?

Já na largada do Discurso da Tocha, improvisado para acender simbolicamente a pira olímpica de 2016, Dilma Rousseff resolveu deixar claro que o neurônio solitário, seviciado pelo sol do Rio, ultrapassou o ponto de combustão, sucumbiu ao curto-circuito, transformou faísca em chama e incinerou o pedaço da cabeça que administra o raciocínio lógico. Fora essa, não há explicações para o vídeo de 30 segundos em que a presidente ergue um portentoso monumento à maluquice com apenas três frases, transcritas a seguir sem correções:

1. “Dentre todos os processos tecnológicos que a humanidade criou, dois se destacam”.

Qual seria a dupla de maravilhas da tecnologia que a humanidade pariu? A mandioca e a mulher sapiens? A mandioca e o milho? A mandioca e o Petrolão? Nenhuma das opções, corrige a segunda frase:

2. “Um é a imensa… o imenso poder, o (sic) imensa força, a imensa capacidade de desenvolvimento que, em qualquer atividade… humana, tem um processo chamado cooperação”.

Sabe-se agora que, para Dilma, cooperação é um processo tecnológico. Falta saber que diabo de “cooperação” é essa. A última frase também não tem pé nem cabeça. Mas é pelo menos mais curta.

3. “E o outro foi a conquista do fogo”.

Para Dilma Rousseff, portanto, o fogo foi conquistado, e tal conquista figura entre os dois mais espetaculares processos tecnológicos registrados desde o Dia da Criação. Antes do Discurso da Tocha, os demais habitantes do planeta, incluídos os doidos de pedra, achavam que o fogo é um dos elementos da natureza que o homem descobriu e aprendeu a dominar. Depois do palavrório de Dilma, ninguém deixou de achar o que achava. Mas agora os fregueses de hospício querem saber por que a ilustre paciente do Sanatório Geral usa terninho vermelho em vez de camisa de força.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

  1. Comentado por:

    Magda

    Me recuso a comentar tamanho dispaupério. Me sinto envergonhada perante o auditório que a ouvia.

    Curtir

  2. Comentado por:

    Sonyr

    Realmente é um grande DESPAUTÉRIO!!! Ela usa o vermelho porque está se acostumando com a cor do inferno!!!Chega de tanta idiotice, dilmandioca, o povo CANSOU!!!

    Curtir

  3. Comentado por:

    André

    Tinha um velho bêbado no meu bairro quando eu era moleque que a nossa diversão era ver ele falar. Ele tinha sequelas de guerra e tomava um litro de cachaça por dia. Eu era um moleque de 8 anos e ria que me fartava, mas não entendia como um cérebro conseguia não articular coisa com coisa. Eu não entendia na época como isso era possível.
    Vendo essa coisa eu volto a crer que sim, isso é possível.

    Curtir

  4. Comentado por:

    Almeida

    Os jornalistas não tiveram aula de história? Sim, o fogo foi responsável pelo grande salto tecnológico da humanidade.

    Chega de conversa fiada
    .

    Curtir

  5. Comentado por:

    Bonfa

    Ela é uma anta (desculpe a comparação Dna. Anta), uma comédia… engraçada d+!!! Se eu soubesse que ia rir tanto, tinha votado nela!!!

    Curtir

  6. Comentado por:

    Bruno

    A utilização do fogo como ferramenta, a tecnologia empregada para manipulação e criação do fogo(o que é chamado de conquista) foram responsáveis por manter nossos ancestrais seguros. Cozinhar a comida aumentou a eficiência energética do consumo de alimentos pelos primeiros hominídeos, acarretando em um salto evolucionário, pois depois desse aumento de eficiência o cérebro poderia aumentar seu tamanho.
    (Guerra do fogo -Filme)
    https://vimeo.com/107530490
    Pegando fogo: Por que cozinhar nos tornou humanos
    https://goo.gl/Yfih3k
    Ai ai veja,

    Curtir

  7. Comentado por:

    Fernando

    Infelizmente vemos o nosso País ser governado por alguém que mostra claramente sintomas de demência, acredito que o bom senso seria retirá-la do governo por incapacidade mental.
    Caso fosse uma brasileira qualquer e diagnosticada por um bom psiquiatra seria considerada incapaz para o cargo e aposentada por invalidez.

    Curtir