Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Depois da eleição, Lula terá tempo para baixar na Síria e sossegar os companheiros degoladores com meia dúzia de conversas

No fim de 2008, depois de dar por inaugurado o Brasil Maravilha, o primeiro ex-operário promovido a presidente da República cismou que a ONU merecia um secretário-geral que, além de monoglota, nunca lera um livro nem sabia escrever. Nos dois anos seguintes, até que a ficha caísse, Lula caprichou no duplo papel: Conselheiro do Mundo […]

No fim de 2008, depois de dar por inaugurado o Brasil Maravilha, o primeiro ex-operário promovido a presidente da República cismou que a ONU merecia um secretário-geral que, além de monoglota, nunca lera um livro nem sabia escrever. Nos dois anos seguintes, até que a ficha caísse, Lula caprichou no duplo papel: Conselheiro do Mundo e Solucionador de Conflitos Insolúveis.

O consultor planetário, por exemplo, tentou convencer o governo americano de que, vistos de perto, os aiatolás atômicos do Irã eram gente fina, que recorria a peraltices nucleares só para chamar a atenção dos adultos. O especialista em crises sem remédio abandonou de novo o local do emprego para baixar no Oriente Médio e ensinar que ódios seculares podem ser liquidados com uma semana de prosa & lábia.

Voto revoga prontuário, reiterou a campanha internacional. Lula bajulou genocidas africanos, perdoou dívidas bilionárias de tiranos caloteiros, ajoelhou-se no altar de Hugo Chávez, celebrou missas negras em companhia de assassinos psicopatas, rebaixou-se a amigo e irmão de abjeções como Muammar Khadafi, debochou dos presos políticos cubanos; fez o diabo. Mas a candidatura a comandante da ONU fez tanto sucesso quanto a ideia de instalar no governo paulista um poste disfarçado de Alexandre Padilha.

O padrinho pode ter sua segunda chance caso ajude a afilhada a provar que só a troca dos ataques aéreos por conversas civilizadas conseguirá encerrar o show de selvageria protagonizado pelo Estado Islâmico. Como constata o comentário de 1 minuto para o site de VEJA, não há no mundo alguém tão preparado quanto Lula para missões do gênero. A partir de novembro, ex-presidente estará liberado para sossegar os companheiros degoladores com meia dúzia de conversas.

Perdida a eleição, Lula não terá nada a perder além da cabeça.

http://videos.abril.com.br/veja/id/34af784d6f7185d371d11516371285f4?

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

  1. Comentado por:

    J. Torres

    Seria ótimo poder incluir o ex-suplicy na comitiva, para explicar aos degoladores as suas ideias de “paz mundial”, com direito a cantar Blowin’in The Wind para tal seleta audiência.

    Curtir

  2. Comentado por:

    ghraça

    Penso que esse discurso de dialogar com terroristas é uma tentativa de justificar “aquele sequestro lá atrás”. Lembram??????

    Curtir

  3. Comentado por:

    Fora PT

    aliás, falando em terrorismo, por onde anda aquela OVNI não tripulado que, nas últimas eleições, a então candidata à presidentA sorridentA eficientA dilma disse que usaria para impedir todo o tráfico em todas as nossas fronteiras?? phone home ?

    Curtir

  4. Comentado por:

    Giovani

    Finalmente vamos nos livrar do entulho que emporcalhou o país.

    Curtir

  5. Comentado por:

    Bento Guimarães

    Acho sensacional a TVeja trazer agora FHC para o primeiro plano. O Presidente foi achincalhado e vilipendiado esse tempo todo por essa corja do PT. Lula, sem a menor preocupação de apresentar provas, voltou a acusá-lo recentemente de ter comprado votos para a reeleição. É uma canalhice. Coisa de moleque. Agora, FHC tem a oportunidade de dar o troco, sem perder a fidalguia e a honradez, aliás, como ele sempre fez.

    Curtir

  6. Comentado por:

    alina dias

    Será que um dia esse país voltará a ser sério?? Será que um dia essa justiça do homem vai ser igual e eficiente com os politicos ?? Será que um dia esses revoltantes atos de corrupção serão julgado pela PF de verdade e vai ter respostas que moralizem esse país?? ( perguntas de uma sonhadora ou idiota)

    Curtir

  7. Comentado por:

    alina dias

    Sempre tivemos corruptos no poder e fora dele,mas esse PT arrebentou com o Brasil,mas o povo tem muita culpa,na grande maioria são pessoas que de um jeito ou de outro tem acesso a informação,podem não querer se informar,votam em interesse próprio,se permitem ser manipulados,porque é conveniente e se identificam com esses absurdos,o PT explora a miséria de pessoas sofridas e de pessoas que tem a síndrome de coitados,as pessoas só se manifesta nas ruas se tiver um partido manipulando,foi assim no Collor,recentemente com o movimento estudantil,diferente dos países lá fora onde eles vão para as ruas conscientes de seu patriotismo e de seus direitos,o brasileiro foi para as ruas em 2013 tinha que continuar agora principalmente depois desses escândalos,cobrar dos deputados,dos MPF e PF atitudes sérias,enfim somos responsaveis pelo Brasil que temos hoje,TODOS responsaveis.

    Curtir

  8. Comentado por:

    Ângela A C Leal

    Ninguém aguenta mais tanta corrupção, tanta maracutaia. Não vejo a hora de isso tudo acabar e essa corja do PT ir toda para a cadeia. O perigo é essa petralhada tentar alguma coisa violenta. Ninguém ali é flor que se cheire.

    Curtir