Clique e assine a partir de 8,90/mês
Augusto Nunes Por Coluna Com palavras e imagens, esta página tenta apressar a chegada do futuro que o Brasil espera deitado em berço esplêndido. E lembrar aos sem-memória o que não pode ser esquecido. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

Delcídio do Amaral, Izabella Teixeira, José Carlos Bumlai e Kleber ‘Samarco’ Terra disputam na enquete o troféu de novembro

Lançados por leitores-eleitores, quatro candidatos foram inscritos na disputa do título de Homem sem Visão de Novembro. O vencedor da votação na enquete será também premiado com a última vaga na finalíssima que, em dezembro, apontará o HSV de 2015. Segue-se o prontuário resumido dos concorrentes.

Por Augusto Nunes - Atualizado em 31 jul 2020, 00h00 - Publicado em 27 nov 2015, 18h44

Montagem HSV - novembro

Lançados por leitores-eleitores, quatro candidatos foram inscritos na disputa do título de Homem sem Visão de Novembro. O vencedor da votação na enquete será também premiado com a última vaga na finalíssima que, em dezembro, apontará o HSV de 2015. Segue-se o prontuário resumido dos concorrentes.

 

DELCÍDIO DO AMARAL

Líder do governo no Senado, Delcídio Amaral, durante audiência da Comissão de Assuntos Econômicos da  Casa, em Brasília

Capaz de enxergar negociatas e comissões a milhares de quilômetros de distância, o líder do governo no Senado virou líder da bancada dos presidiários petistas por não conseguir ver gravadores a um palmo do nariz. Primeiro parlamentar engaiolado no exercício do mandato, é considerado franco favorito. Especialista em planejamento de fugas, agora tem tempo de sobra para preparar uma espetacular escapada da cadeia em Brasília.

 

IZABELLA TEIXEIRA

Continua após a publicidade

izabella Teixeira

A maior catástrofe ambiental ocorrida no país revelou que o pior primeiro escalão de todos os tempos inclui uma ministra do Meio Ambiente com dois Ls no prenome e nenhum plano na cabeça. Sem verbas nem ideias, Izabella Teixeira assumiu o papal de moça do tempo especializada em más notícias. Durante uma semana, informou diariamente que hoje a coisa estava pior que ontem, mas melhor que amanhã.

 

JOSÉ CARLOS BUMLAI

José Carlos Bumlai

Depois de tornar-se amigo de infância de Lula na campanha presidencial de 2002, o pecuarista que prosperava no sertão de Mato Grosso do Sul descobriu que podia juntar muito mais dinheiro se, ancorado no pântano do Petrolão, pescasse negociatas no mar. Frequentador assíduo do Palácio do Planalto, agora jura que só viu Lula de perto duas ou três vezes. Se revelar o que conversaram nos encontros que esconde, formarão uma dupla de inimigos íntimos.

 

KLEBER TERRA

Kleber terra - samarco 2Diretor de Operações e Infraestrutura da Samarco, Kleber Terra representa a mineradora no HSV por não ter enxergado motivos para pedir desculpas aos parentes dos mortos, aos sobreviventes da região de Mariana ou a qualquer outra vítima do tsunami de lama, rejeitos de minérios, negligência administrativa e ganância cafajeste. Ele jura que nada poderia ter evitado o desastre. Logo verá que nada impedirá a punição dos culpados.

A briga de foice começou, leitor-eleitor! Não fique fora da única eleição que permite votar sem remorso em gente que ninguém merece! Que vença o pior!

Continua após a publicidade
Publicidade