Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

De Lula para Dilma, em 13 de junho de 2014: ‘Eles não sabem que nós seremos capazes de fazê, democraticamente, pra fazê com que você seja a nossa presidenta por mais quatro anos neste país’

O animador de auditórios amestrados vai despejando frases sem pé nem cabeça enquanto zanza atrás da mesa no palco. Estaciona perto da nuca de Dilma Rousseff, põe a mão esquerda no ombro da afilhada e empunha com a direita o microfone . Então, mirando a cabeça da candidata, Lula rosna o que é simultaneamente uma […]

O animador de auditórios amestrados vai despejando frases sem pé nem cabeça enquanto zanza atrás da mesa no palco. Estaciona perto da nuca de Dilma Rousseff, põe a mão esquerda no ombro da afilhada e empunha com a direita o microfone . Então, mirando a cabeça da candidata, Lula rosna o que é simultaneamente uma palavra de ordem e uma ameaça.

“Eles não sabem que nós seremos capazes de fazê, democraticamente, pra fazê com que você seja nossa presidenta por mais quatro anos neste país”, diz o mestre a seus discípulos. “Democraticamente”, como ensina o Glossário da Novilíngua Lulopetista, quer dizer “sem camburão e sem jornalista por perto”. Se a polícia cumprisse o seu dever e a Justiça valesse para todos, o que fizeram de lá para cá o chefe supremo e seus devotos bastaria para que bancada da seita no presídio da Papuda se tornasse amplamente majoritária.

As anotações nos prontuários companheiros referentes aos últimos dois meses confirmam que, para o bando disfarçado de partido, só é proibido perder a eleição. O resto pode. A turma acredita que pode, por exemplo, estuprar a CPI da Petrobras, violar a internet para difamar jornalistas independentes, forçar também o TCU a inocentar culpados ou chantagear bancos que alertam os clientes para os fracassos da política econômica sem rumo nem juízo. Fora o resto.

Em nações civilizadas, pecados bem mais leves dão cadeia. No Brasil, os fora da lei fantasiados de pais da pátria seguem em liberdade, prontos para atravessar pelo menos mais dois meses fazendo coisas de que até Deus duvida.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

  1. Comentado por:

    Maria Margarete Flores

    Caro Augusto,
    Obrigada! Vou aguardar você escrever sobre o assunto em breve. Nossa opção é Aécio ou Aécio, ele não pode, não tem o direito de falhar. Grande abraço
    Outro, cara Maria Margarete.

    Curtir

  2. Comentado por:

    eleitor

    Sabêmosim,o mais importante seria a alternância no PODER com não reeleição da dilma, acabando com o mensalão, mais o PESADELO-PASADENA e o LAVAJATO-PT-YOUSSELF, ou vamos todos os brasileiros para o socialismo da miséria absoluta.
    ECONOMIA: “Nos últimos tempos o governo conseguiu refazer um perigoso embaralhamento dos balanços dos entes públicos. A Eletrobrás deve à Petrobras, pegou dinheiro emprestado no Banco do Brasil e na Caixa, para pagar apenas uma parte e pendurou o resto. O Tesouro não tem repassado à Caixa todos os valores devidos para pagar a Bolsa Família e seguro desemprego. As distribuidoras de energia elétrica, que são empresas privadas, receberam empréstimos do Banco do Brasil, Caixa, bancos estaduais, BNDES e bancos privados em operações financeiras intermediadas por uma Câmara de empresários, por ordem do governo, e tendo como garantia o aumento futuro da tarifa. O Tesouro deve bilhões ao FGTS e ao FAT. O BNDES deve R$ 400 bilhões ao Tesouro. É um emaranhado de dívidas cruzadas.”
    RESULTADO: os 40 milhões de ociosos dos programas sociais estão se lixando para o desastre dos saques do PT-partido dos trabalhadores(sic) no dinheiro público e fundos de pensão, que são a garantia de lastro do dinheiro das aposentadorias e pensões e, os políticos apenas preocupados com o retorno dos votos. A consequência, é quem vai pagar a conta é o trabalhador brasileiro que vai ter o salário aviltado hoje para compensar os prejuízos do amanhã. Se não bastasse o caos do INSS arrombado e cortes nas aposentadorias e pensões, quem pagou a vida toda pelos 10 salários-mínimos ou acima do s.m. foi para a degola. Hoje, aposentado ou pensionista, vive de favores de parentes e nem tem dinheiro para se alimentar ou muito menos pagar uma simples taxa de condomínio no local modesto onde vive, é o efeito ORLOFF, vote no PT e você vai ser a vítima amanhã.

    Curtir

  3. Comentado por:

    Lilian

    Esse “democraticamente” de Lula assusta.

    Curtir

  4. Comentado por:

    Leonardo X

    Democraticamente, como na Venezuela, ou em Cuba, onde a “democracia popular” se instalou altiva e com pompa e circunstância, sem necessidade de se
    fantasiar de…democracia;esse baile de máscaras
    que já vai completar 12 anos em cartaz no Brasil.
    Mas, Augusto, Aécio deve ter reservado o início
    da campanha para se apresentar ao eleitor. É o que me parece. Que esse prefácio seja breve.
    O eleitor menos informado tem o direito de saber o que é o PT – um partido bolchevique do século 21.
    Mais um mandato para o bando de Lula equivaleria ao ingresso do país na vigésima quinta hora.
    Delenda PT!

    Também acho que o Aécio vai acelerar na próxima semana, grande Leonardo X. abração

    Curtir

  5. Comentado por:

    Maria Margarete Flores

    Caro Augusto,
    Perfeito comentário: Leonardo X – 22/08/2014 às 14:34 Augusto, que o Aécio acelere logo, ele tem exatamente 50 dias pra fazer isto. A contagem é regressiva, tensa, a hora que o Aécio desmentir a conversa fiada do PT, não haverá mais indecisos no Brasil. abços

    Curtir

  6. Comentado por:

    minin

    O que são capazes de fazer: Tocar fogo no Brasil (como naquele jogo, se não formos nós nem eles), prática comum quando ele mandava seus melitante tocar fogo nas empresas, isto é, ele mandava, nunca estava na linha de frente – “sabecumué cumpanheiru entre uma branquinha, dipois otra,mais otra. aí mior seis fazê as coisa democraticamente e tem mais a pulícia”.
    É uma turma de encrenqueiros. Essa República está mais pra jogo de várzea.

    Curtir

  7. Comentado por:

    osmar CALIF.

    PARABÉNS À VEJA,ASSIM COMO,OUTROS ORGÃOS DE IMPRENSA; “NÃO DESANIMEM,MOSTREM AOS BRASILEIROS TUDO EM QUANTO É TEMPO,VCS DEMOCRATICAMENTE ,DE VERDADE,SÃO MAIS CAPAZES”

    Curtir

  8. Comentado por:

    Embaixo da ponte

    Dilma cita o pré-sal no horário eleitoral, mas esconde o monopólio petroquímico da Odebrecht.
    http://ucho.info/dilma-cita-riquezas-do-pre-sal-no-horario-eleitoral-mas-esconde-o-monopolio-petroquimico-da-odebrecht

    Curtir

  9. Comentado por:

    Armando

    Pior que eles, são os que votam neles…

    Curtir

  10. Comentado por:

    Raimunda Aguiar

    Concordo com vc e se não fosse a imprensa livre nós estariamos mais perdidos.Essa quadrilha tem que sair do podem

    Curtir