Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

De Lula para Dilma, em 13 de junho de 2014: ‘Eles não sabem que nós seremos capazes de fazê, democraticamente, pra fazê com que você seja a nossa presidenta por mais quatro anos neste país’

O animador de auditórios amestrados vai despejando frases sem pé nem cabeça enquanto zanza atrás da mesa no palco. Estaciona perto da nuca de Dilma Rousseff, põe a mão esquerda no ombro da afilhada e empunha com a direita o microfone . Então, mirando a cabeça da candidata, Lula rosna o que é simultaneamente uma […]

O animador de auditórios amestrados vai despejando frases sem pé nem cabeça enquanto zanza atrás da mesa no palco. Estaciona perto da nuca de Dilma Rousseff, põe a mão esquerda no ombro da afilhada e empunha com a direita o microfone . Então, mirando a cabeça da candidata, Lula rosna o que é simultaneamente uma palavra de ordem e uma ameaça.

“Eles não sabem que nós seremos capazes de fazê, democraticamente, pra fazê com que você seja nossa presidenta por mais quatro anos neste país”, diz o mestre a seus discípulos. “Democraticamente”, como ensina o Glossário da Novilíngua Lulopetista, quer dizer “sem camburão e sem jornalista por perto”. Se a polícia cumprisse o seu dever e a Justiça valesse para todos, o que fizeram de lá para cá o chefe supremo e seus devotos bastaria para que bancada da seita no presídio da Papuda se tornasse amplamente majoritária.

As anotações nos prontuários companheiros referentes aos últimos dois meses confirmam que, para o bando disfarçado de partido, só é proibido perder a eleição. O resto pode. A turma acredita que pode, por exemplo, estuprar a CPI da Petrobras, violar a internet para difamar jornalistas independentes, forçar também o TCU a inocentar culpados ou chantagear bancos que alertam os clientes para os fracassos da política econômica sem rumo nem juízo. Fora o resto.

Em nações civilizadas, pecados bem mais leves dão cadeia. No Brasil, os fora da lei fantasiados de pais da pátria seguem em liberdade, prontos para atravessar pelo menos mais dois meses fazendo coisas de que até Deus duvida.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

  1. Comentado por:

    Mariza

    O que eles vão fazer? Continuar a destruir reputações, formarão quadrilhas, dirão frases bíblicas para ignorantes analfabetos como sempre fizeram. Darão bastante corda para tipos como Eike Batista e depois o enforcarão, visto que o crescimento financeiro dos outros dá urticária na petezada.AH! FRIBOI.Isso sim é orgulho da petezada.

    Curtir

  2. Comentado por:

    Sônia Maria

    Bandidos, cai fora desse país, ele não pertencem vocês. Vá para Cuba ou pro raios que os partam.

    Curtir

  3. Comentado por:

    HELIO RABELO DE ALMEIDA

    Em um avião ia três ex-pres.., Saney Color e lula, e o demonio e esse disse p/sarney, esse avião vai cair e voce vai p/inferno e disse a mesma coisa pro 2º e o lula cochi chou em seu ouvido e disse eu vou mas levo o PT,ai o demo disse eu vou sozinho e pulou!’Acorda Brasil”

    Curtir

  4. Comentado por:

    daladieux

    Esses são os melhores políticos que o dinheiro pode comprar. Acordo meu povo nos temos o poder do voto. Vamos tirar essa corja do poder.

    Curtir

  5. Comentado por:

    antonio viana

    acredito que este país sempre será emergencial.UM país de terceiro mundo.porque o povo sempre muito ingrato aclama um novo salvador. pode até mesmo ser aquele que nunca fez nada de bom.quando será que iremos aprender a respeitar democraticamente alguem?

    Curtir

  6. Comentado por:

    Carolina Maria

    Estou esperando a publicação do meu comentário.

    Curtir