Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Conheça os 12 candidatos ao título de Homem sem Visão de 2013

Com a conquista do troféu de dezembro com  1.258 dos 2.514 votos válidos (50%), José Genoino completou a lista dos 12 candidatos ao título de Homem sem Visão de 2013. O ex-deputado federal derrotou os dois concorrentes também engajados na bancada da Papuda: José Dirceu (1.181 votos, ou 47%) e Delúbio Soares (75 votos, ou 3%). […]

Com a conquista do troféu de dezembro com  1.258 dos 2.514 votos válidos (50%), José Genoino completou a lista dos 12 candidatos ao título de Homem sem Visão de 2013. O ex-deputado federal derrotou os dois concorrentes também engajados na bancada da Papuda: José Dirceu (1.181 votos, ou 47%) e Delúbio Soares (75 votos, ou 3%).

Para que os leitores-eleitores escolham conscientemente o merecedor do prêmio que desmoraliza para sempre o premiado, a Comissão Organizadora publica a ficha resumida dos concorrentes:

hsv marco_aurelio-460x306

Marco Aurélio Garcia

Assessor Especial para Assuntos Internacionais, Marco Aurélio “Toptoptop” Garcia sempre viu uma democracia em Cuba e um pacifista iraniano por trás de cada aiatolá atômico. Arrebatou o troféu de janeiro por não ter enxergado nada de anormal na Venezuela bolivariana governada pelos aparelhos que mantinham respirando o companheiro Hugo Chávez.

hsv gilberto-carvalho-hsv-460x306

Gilberto Carvalho

Secretário-Geral da Presidência e caixa-preta do PT, Gilberto Carvalho foi eleito por não ver nenhum problema na presença de um dos seus assessores íntimos na reunião convocada pelo embaixador de Cuba para programar manifestações hostis à jornalista Yoani Sánchez, durante a passagem da blogueira pelo Brasil. Na luta pelo troféu, pediu aos eleitores que não se esquecessem dos serviços prestados no caso Celso Daniel.

mercadante-hsv1-copy

 Aloizio Mercadante

Ministro da Educação, Mercadante enxerga um sistema de ensino de primeiro mundo no modelo brasileiro. Garantiu a vaga por não ver nada de mais nas redações do Enem que foram consideradas de excelente qualidade mesmo incluindo receitas de macarrão instantâneo ou hinos de clubes de futebol.

HSV-aBRIL-NAZARENO-460x352

Nazareno Fonteles

Deputado federal pelo PT do Piauí, é o autor do projeto que pretende submeter as decisões do Supremo Tribunal Federal ao crivo dos parlamentares. Na disputa de abril, representou os integrantes da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara, que aprovaram a proposta a toque de caixa para atenderem aos altos interesses da pátria.

MARILENA-460

Marilena Chauí

Filósofa e musa do PT, enxergou na classe média a culpada por todos os problemas da nação do Oiapoque ao Chauí ─ incluídos a inflação do tomate, o escândalo do mensalão e o sumiço do trem-bala. Depois do sucesso do vídeo em que berrou a declaração de guerra a todos os brasileiros que não são miseráveis ou ricos, anda planejando a estreia como comediante stand up.

rui_falcao2-copy

Rui Falcão

Presidente do PT, não conseguiu ver nenhuma relação entre a revolta da rua e as tramoias protagonizadas pelo PT em parceria com a base alugada. Em campanha pelo HSV do ano, promete convocar a militância para produzir uma segunda onda vermelha no espelho d’água diante do Congresso.

cabral460

Sérgio Cabral

Governador do Rio de Janeiro, viu na frota de helicópteros do Estado o meio de transporte privado que um integrante da Turma do Guardanapo merece. Caso se torne o HSV de 2013,  pretende usar os brinquedos voadores para levar à cerimônia de premiação a mulher, os filhos, os amigos dos filhos, 50 vizinhos, as babás e, claro, o cachorro Juquinha.

alexandre-padilha-ministro-460-460x258

Alexandre Padilha

Ministro da Saúde, entrou na disputa depois de não ver nenhum problema na ideia de entregar aos irmãos Castro os salários dos jalecos cubanos importados pelo Planalto. Na luta pelo troféu anual, vai lembrar ao eleitorado que  proclamou a abolição da abolição da escravatura.

celso-de-mello-HSV-460x258

Celso de Mello

Ministro do Supremo Tribunal Federal, entrou na disputa por considerar os embargos infringentes ─ que adiaram o desfecho do julgamento do mensalão e podem transformar culpados em inocentes ─ muito mais valiosos e relevantes que o Estado Democrático de Direito.

Ministro avisa: PF terá papel central na luta contra corrupção

Maria do Rosário

Ministra dos Direitos Humanos, Maria do Rosário viu um perigoso inimigo público no blogueiro Joselito Müller, que divulga na internet piadas inspiradas em notícias falsas. Também enxergou um instrumento eleitoral no corpo exumado do presidente João Goulart.

cardozo460-460x242

José Eduardo Cardozo

O ministro da Justiça chegou à finalíssima ao inventar a contraespionagem preventiva. Para conquistar o título. prometeu tornar obrigatório o uso do uniforme de espião brasileiro, inspirado em Sherlock Holmes. Os agentes usarão cachimbos abastecidos com fumo cubano.

GENO hsv

José Genoíno

Ex-deputado federal e presidente do PT do mensalão, José Genoino entrou na briga ao enxergar uma doença gravíssima onde duas juntas médicas viram uma cardiopatia leve. Na disputa pelo troféu de dezembro, desbancou José Dirceu por menos de 100 votos, numa das disputas mais concorridas da história do HSV.

A votação na enquete já começou leitores-eleitores! Que vença o pior!

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

  1. Comentado por:

    paulo filho

    Padilha, o cego com olhos sãos!!

    Curtir