Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia
Augusto Nunes Por Coluna Com palavras e imagens, esta página tenta apressar a chegada do futuro que o Brasil espera deitado em berço esplêndido. E lembrar aos sem-memória o que não pode ser esquecido. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

Cid Gomes diz o que o PT detesta ouvir

O irmão de Ciro estraga a missa negra da seita com dois avisos: "Vocês vão perder feio!" e "Lula está preso"

Por Augusto Nunes Atualizado em 17 out 2018, 13h30 - Publicado em 16 out 2018, 13h50

O senador eleito Cid Gomes, do PDT cearense, topou discursar num evento promovido pelo PT em Fortaleza, nesta segunda-feira, sem saber direito com quem estaria falando. Aparentemente, o irmão de Ciro Gomes teria como ouvintes militantes de um partido. O vídeo de 2min29 atesta que o orador não demorou a descobrir que falava para integrantes de uma seita política cujo único deus é um presidiário.

“Tem que fazer um mea-culpa, tem que pedir desculpas, tem que ter humildade”, aconselha o irmão de Ciro no início do vídeo. Aplausos tímidos são silenciados pelo começo da vaia. “Tem que ter humildade e reconhecer que fizeram muita besteira”, segue em frente o ex-governador. Um devoto de boné vermelho ergue os braços, aponta os polegares para baixo e balança os indicadores nervosamente para berrar um silencioso não.

Cid perde a paciência e dirige-se para o petista de boné. “É assim, é? Pois tu vai perder a eleição! Não admitir um mea-culpa, não admitir os erros que cometeram, isso é pra perder a eleição! E é bem feito! É bem feito perder a eleição!”. O futuro senador constata que os presentes concordam com o gesticulador hostil e amplia o alcance do pito. Acusa o PT de ter aparelhado o Estado brasileiro, lembra que o Brasil não tem dono e reage ao coro que celebra o chefão com o lembrete: “Lula tá preso”.

Confira o vídeo até o fim. Ele comprova que Cid Gomes, quando avalizou a profecia que se vai cumprindo, usou o palavrão que gente que age assim merece ouvir: “Vocês vão perder feio, babacas!”

Continua após a publicidade
Publicidade