Clique e assine a partir de 9,90/mês
Augusto Nunes Por Coluna Com palavras e imagens, esta página tenta apressar a chegada do futuro que o Brasil espera deitado em berço esplêndido. E lembrar aos sem-memória o que não pode ser esquecido. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

Carlos Manhanelli, especialista em marketing político (parte 2)

Atendendo ao pedido de numerosos leitores, Carlos Manhanelli, especialista em marketing político, voltou à seção Entrevista nesta semana. No primeiro dos três blocos, Manhanelli, também presidente da Associação Brasileira de Consultores Políticos, analisa a performance de José Serra e Dilma Rousseff no debate da TV Record. Para ele, os marqueteiros (que prefere chamar de “marquetólogos”) […]

Por Augusto Nunes - Atualizado em 21 fev 2017, 09h35 - Publicado em 29 out 2010, 21h55

Atendendo ao pedido de numerosos leitores, Carlos Manhanelli, especialista em marketing político, voltou à seção Entrevista nesta semana. No primeiro dos três blocos, Manhanelli, também presidente da Associação Brasileira de Consultores Políticos, analisa a performance de José Serra e Dilma Rousseff no debate da TV Record. Para ele, os marqueteiros (que prefere chamar de “marquetólogos”) dos dois candidatos “erraram a mão”. Manhanelli não confia nas previsões sobre o desfecho da disputa. Invocando os erros retumbantes das profecias sobre a votação do senador Aloysio Nunes, afirma que “confiar nos institutos de pesquisa é atirar no escuro”.

No segundo bloco, o entrevistado trata dos efeitos provocados sobre o eleitor pela  aparência dos candidatos. O terceiro bloco mostra a memória excepcional do colecionador de jingles políticos. “O jingle continua um ótimo instrumento de marketing político”, ensina. E ilustra a lição cantarolando alguns dos melhores momentos desse gênero musical.

Parte 1

http://videos.abril.com.br/veja/id/74c0f677f495acb5b9138e4f83571163?

Parte 2

http://videos.abril.com.br/veja/id/a7ebcb77ffdbbae06385784c26a0a714?

Continua após a publicidade

Parte 3

http://videos.abril.com.br/veja/id/a7ebcb77ffdbbae06385784c26a0a714?

Continua após a publicidade
Publicidade