Assine VEJA por R$2,00/semana
Imagem Blog

Augusto Nunes Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Coluna
Com palavras e imagens, esta página tenta apressar a chegada do futuro que o Brasil espera deitado em berço esplêndido. E lembrar aos sem-memória o que não pode ser esquecido. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

Carlos Manhanelli, especialista em marketing político (parte 2)

Atendendo ao pedido de numerosos leitores, Carlos Manhanelli, especialista em marketing político, voltou à seção Entrevista nesta semana. No primeiro dos três blocos, Manhanelli, também presidente da Associação Brasileira de Consultores Políticos, analisa a performance de José Serra e Dilma Rousseff no debate da TV Record. Para ele, os marqueteiros (que prefere chamar de “marquetólogos”) […]

Por Augusto Nunes Atualizado em 31 jul 2020, 13h47 - Publicado em 29 out 2010, 21h55

Atendendo ao pedido de numerosos leitores, Carlos Manhanelli, especialista em marketing político, voltou à seção Entrevista nesta semana. No primeiro dos três blocos, Manhanelli, também presidente da Associação Brasileira de Consultores Políticos, analisa a performance de José Serra e Dilma Rousseff no debate da TV Record. Para ele, os marqueteiros (que prefere chamar de “marquetólogos”) dos dois candidatos “erraram a mão”. Manhanelli não confia nas previsões sobre o desfecho da disputa. Invocando os erros retumbantes das profecias sobre a votação do senador Aloysio Nunes, afirma que “confiar nos institutos de pesquisa é atirar no escuro”.

No segundo bloco, o entrevistado trata dos efeitos provocados sobre o eleitor pela  aparência dos candidatos. O terceiro bloco mostra a memória excepcional do colecionador de jingles políticos. “O jingle continua um ótimo instrumento de marketing político”, ensina. E ilustra a lição cantarolando alguns dos melhores momentos desse gênero musical.

Parte 1

https://videos.abril.com.br/veja/id/74c0f677f495acb5b9138e4f83571163?

Parte 2

https://videos.abril.com.br/veja/id/a7ebcb77ffdbbae06385784c26a0a714?

Continua após a publicidade

Parte 3

https://videos.abril.com.br/veja/id/a7ebcb77ffdbbae06385784c26a0a714?

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 2,00/semana*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 39,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.