Augusto Nunes Por Coluna Com palavras e imagens, esta página tenta apressar a chegada do futuro que o Brasil espera deitado em berço esplêndido. E lembrar aos sem-memória o que não pode ser esquecido. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

Brasileiro. Profissão: Esperança (4)

A quarta parte do documentário revisita a primeira metade da década que mudou dramaticamente o Brasil e o mundo. O aparecimento dos Beatles, o início do reinado de Roberto Carlos, o movimento hippie, o golpe militar de 1964, o discurso de posse do general Castello Branco, a vitória dos generais da linha-dura sobre os moderados ─ esses e […]

Por Augusto Nunes - Atualizado em 22 fev 2017, 15h25 - Publicado em 29 jun 2009, 19h04

A quarta parte do documentário revisita a primeira metade da década que mudou dramaticamente o Brasil e o mundo. O aparecimento dos Beatles, o início do reinado de Roberto Carlos, o movimento hippie, o golpe militar de 1964, o discurso de posse do general Castello Branco, a vitória dos generais da linha-dura sobre os moderados ─ esses e outros grandes momentos dos anos 60 ressurgem nas imagens de época e nos depoimentos de Lula, Jarbas Passarinho, Fernando Gabeira, Delfim Netto, Paulo Autran, Gilberto Gil, Wanderléia, Márcio Moreira Alves e dos generais Newton Cruz e Octávio Costa.

Publicidade