Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

As mentiras do PT sobre Pinheirinho

PUBLICADO NA FOLHA DESTA QUARTA-FEIRA Aloysio Nunes Ferreira Em face da reintegração judicial de posse da área conhecida como Pinheirinho, em São José dos Campos, o PT montou uma fábrica de mentiras para divulgar nas próximas campanhas eleitorais. Em respeito aos leitores da Folha, eis as mentiras, seguidas da verdade: Mentira 1: “O governo federal fez […]

PUBLICADO NA FOLHA DESTA QUARTA-FEIRA

Aloysio Nunes Ferreira

Em face da reintegração judicial de posse da área conhecida como Pinheirinho, em São José dos Campos, o PT montou uma fábrica de mentiras para divulgar nas próximas campanhas eleitorais. Em respeito aos leitores da Folha, eis as mentiras, seguidas da verdade:

Mentira 1: “O governo federal fez todos os esforços para buscar uma solução pacífica”.

Verdade: Desde 2004, a União nunca se manifestou no processo como parte nem solicitou o deslocamento dos autos para a Justiça Federal. Em 13 de janeiro de 2012, oito anos após a invasão, quando a reintegração já era certa, o Ministério das Cidades – logo o das Cidades, do combalido ministro Mário Negromonte – entregou às pressas à Justiça um “protocolo de intenções”. Sem assinatura, sem dinheiro, sem cronograma para reassentar famílias nem indicação de áreas, o documento, segundo a Justiça, “não dizia nada”, era uma “intenção política vaga.”

Mentira 2: “Derramou-se sangue, foi um massacre, uma barbárie, uma praça de guerra. Até crianças morreram. Esconderam cadáveres”.

Verdade: Não houve, felizmente, nenhuma morte, assim como nas 164 reintegrações feitas pela Polícia Militar em 2011. O massacre não existiu, mas o governo do PT divulgou industrialmente a calúnia. A mentira ganhou corpo quando a “Agência Brasil”, empresa federal, paga com dinheiro do contribuinte, publicou entrevista de um advogado dos invasores dando a entender que seria o porta-voz da OAB, entidade que o desautorizou. A mentira ganhou o mundo. Presente no local, sem explicar se na condição de ativista ou de servidor público, Paulo Maldos, militante petista instalado numa sinecura chamada Secretaria Nacional de Articulação Social, disse ter sido atingido por uma bala de borracha. Não fez BO nem autorizou exame de corpo de delito. Hoje, posa como ex-combatente de uma guerra que não aconteceu.

Mentira 3: “Não houve estrutura para abrigar as famílias”.

Verdade: A operação foi planejada por mais de quatro meses, a pedido da juíza. Participaram PM, membros do Conselho Tutelar, do Ministério Público, da OAB e dos bombeiros. O objetivo era garantir a integridade das pessoas e minimizar os danos. A prefeitura mobilizou mais de 600 servidores e montou oito abrigos. Os abrigos foram diariamente sabotados pelos autodenominados líderes dos sem-teto, que cortavam a água e depredavam os banheiros.

Mentira 4: “Nada foi feito em São Paulo para dar moradia aos desabrigados”.

Verdade: O governo do Estado anunciou mais 5.000 moradias populares em São José dos Campos, as quais se somarão às 2.500 construídas nos últimos anos. Também foi oferecido aluguel social de R$ 500 até que os lares definitivos fiquem prontos. Nenhuma família será deixada para trás.

Entre verdades e mentiras, é certa uma profunda diferença entre PT e PSDB no enfrentamento do drama da moradia para famílias de baixa renda. O Minha Casa, Minha Vida só vai sair do papel em São Paulo graças ao complemento de R$ 20 mil por unidade oferecido pelo governador Geraldo Alckmin às famílias de baixa renda. Sem a ajuda de São Paulo, o governo federal levaria 22 anos para atingir sua meta.

O PT flerta com grupelhos que apostam em invasões e que torcem para que a violência leve os miseráveis da terra ao paraíso. Nós, do PSDB, construímos casas. Respeitar sentença judicial é preservar o Estado de Direito. É vital que esse princípio seja defendido pelas mais altas autoridades. Inclusive pela presidente, que cometeu a ligeireza de, sem maior exame, classificar de barbárie o cumprimento de uma ordem judicial cercado de todas as cautelas que a dramaticidade da situação exigia.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

  1. Comentado por:

    indignada

    DIANTE DE TANTAS EVIDÊNCIAS CONTRA O PT DE QUERER DESMORALIZAR E GANHAR NA MENTIRA O GOVERNO DE SÃO PAULO, AINDA ASIM SE VÊ O KASSAB E O ALCKMIN BAJULAR A MONARCA E O REIZINHO DO PT. ESPERO QUE OS PAULISTAS E PAULISTANOS TENHAM DISCERNIMENTO E CORRAM COM ESSA RAÇA ASSIM COMO NÓS BRASILEIROS TEMOS O DEVER DE EXTERMINAR E FAZER CORRER COM TODOS ESSES RATOS QUE ESTÃO NO PODER. AMÉM!!!!

    Curtir

  2. Comentado por:

    Fabio Jordão

    Não existiu praça de guerra?
    Existe. Na Bahia do teu partido.

    Curtir

  3. Comentado por:

    Arnesto

    Dizem que o PSDB nao tem um nome para as próximas presidenciais? Como nao? Taí u omi,taí u nomi Aluizio Nunes Ferreira, para presidente do Brasil,por 5 anos, sem reeleiçao.Ahhh meus amigos,garanto este faria uma limpeza nesta m….de país,transformando-o novamente em pátria amada.

    Curtir

  4. Comentado por:

    estevao figueiredo

    MAS COMO NO BRASIL VIVEMOS SOB MENTIRA, MAIS UMA DOS DONOS DO BRASIL, TALVEZ NÃO FAÇA DIFEWRENÇA, MAS A HISTÓRIA REAL VIRÁ MAIS CEDO DO QUE PENSAM OS PETISTAS.

    Curtir

  5. Comentado por:

    francisco de assis

    infelismente esses malfeitores do pt não podem ser presos e trancafiados em uma prisão de segurança maxima,por que sua propria presidenta e uma otima defensora de larapios.estamos perdidos ate 2014.em 2014 não votem nesses pilantras do pt.

    Curtir

  6. Comentado por:

    mts

    Ei comentarista fabio bobao..
    houve pça de guerra na bahia, no piau, em brasilia, onde policiais tb retiraram familias pobres.
    Sei que vc ou eh ignorante, idiota, parvo, miseraval, orgulhosamente sem cultura, reiteradamente sem estudo para seguir teu mestre , o PRIMEIRO CORRUPTO DO BRASIL, ou eh apenas um vagabundo empregado em alguma mamata.
    UM vagabundo que gosta do PT pq no pt vagabundos sao valorizados. O ganho eh inversamente proporcional ao merito.

    Curtir

  7. Comentado por:

    Salgado Filho

    Hitler usou dos mesmos argumentos (usados pelo PT, PSOL, etc., para chegar aonde chegou).
    Uma mentira repetida tantas vezes, fica com cara de verdade.

    Curtir

  8. Comentado por:

    francisco

    Onde tem PT tem mentira, roubo e exploração dos mais necessitados. Este bando que atende como PT usou o trabalhador como trampolim politico para levar uma gang ao governo do Pais e assaltar os cofres publico.

    Curtir

  9. Comentado por:

    angela

    povinho mentiroso esse do pt,em são josé só fazem palhaçada como a dancinha ridícula ,da angela guadagnin

    Curtir