Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Apareça no Mineirão, companheiro Lula

Penúltimo a falar na convenção nacional do PT, Lula reservou um trecho da discurseira para fantasiar-se de doutor honoris causa em futebol, Copa do Mundo e derivados. Zanzando pelo palco feito apresentador de programa de auditório, o criador voltou-se para a criatura e deu por cumpridas todas as promessas que a dupla esqueceu no palanque: […]

Penúltimo a falar na convenção nacional do PT, Lula reservou um trecho da discurseira para fantasiar-se de doutor honoris causa em futebol, Copa do Mundo e derivados. Zanzando pelo palco feito apresentador de programa de auditório, o criador voltou-se para a criatura e deu por cumpridas todas as promessas que a dupla esqueceu no palanque: “Eu acho que o que o país tinha que mostrar já mostrou, ou seja, os estádios estão todos inaugurados, de melhor qualidade pra fazer qualquer inglês morrer de inveja”, começou o animador de picadeiro.

Lula deve achar que Wembley é marca de uísque americano. Nunca deu as caras num dos muitos estádios cinco estrelas da Grã-Bretanha. Mas faz de conta que os ingleses sonham com governantes que enterram em arenas superfaturadas (e condenadas a transformar-se em elefantes brancos) os bilhões de dólares que poderiam tirar da gaveta as “obras de mobilidade” urbana prometidas desde 2007. Se alguém fizesse por lá o que o padrinho e a afilhada fizeram aqui, perderia o emprego. E seria transferido do gabinete para um tribunal.

“É a primeira vez, presidenta Dilma, é a primeira vez que um time perde por excesso de qualidade do nosso estádio”, continuou a aula magna de vigarice. “A Inglaterra não estava habituada a jogar num campo daquela qualidade, como ela jogou aqui no país”. Lula descobriu que os inventores do futebol só ganham jogos em campos de várzea. E achou excelente a situação dos gramados que só viu na TV porque o medo de vaia o aconselhou a acompanhar a Copa sem sair de casa.

Há poucas horas, na entrevista ao Jornal do SBT, pareceu bem menos seguro: “Possivelmente a gente tenha culpa”, ressalvou no meio do falatório sobre a goleada sonora sofrida por Dilma Rousseff no Itaquerão. Por que o ex-presidente não aproveita o jogo do Brasil contra o Chile, neste sábado, para livrar-se de dúvidas. Basta interromper a prisão domiciliar voluntária, trocar a sala do apartamento em São Bernardo pela arena de Belo Horizonte e ouvir o que pensa a multidão.

Coragem, companheiro Lula. Apareça no Mineirão.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

  1. Comentado por:

    Ilson Brigida

    A vida desse sujeito deveria ser vasculhada pela justiça brasileira, além de ser cúmplice no maior escândalo politico da história do Brasil é cínico e mentiroso.

    Curtir

  2. Comentado por:

    nena

    Como são lindos os gramados ingleses! Servem para caça à raposa, jogar golfe, tapete para a realeza, são consistentes e duradouros, muito chics, enraizados, fruto de séculos de formação. Será por isso que os jogadores de lá estranharam os daqui, que soltam tufos a cada chuteirada? Talvez tenham sido planejados para alimento dos jumentos que subtituiriam o metrô, porque se não comerem os bichinhos não aguentam. Ou para outros jumentos!

    Curtir

  3. Comentado por:

    Júnior

    E um fanfarão . De sua boca só sai asneiras, vigarista. Se este pobre pais fosse serio, deveria estar numa cadeia pois e o verdadeiro e supremo chefe do mensalão. Este abjeto me causa repugnância . Para mim e o simbolo do mal. Enganou a muita gente, falta lhe caráter.

    Curtir

  4. Comentado por:

    caio augusto bastos lucchesi

    A auto reclusão a que condenou-se,não é uma forma de
    solidarizar-se com os companheiros ´´papudos´´,mas um
    treino para enfrentar a mesma sina,após a cristaliza-
    ção da doutrina que contempla o ´´domínio dos fatos´´

    Curtir

  5. Comentado por:

    Ridendo castigat mores

    Para quem comia sardinha e outras “cositas mas” na zona do cais em Santos e hoje tem camarão e Rose para deleite,até que a vida melhorou!Esse é o verdadeiro socialista/capitalista!

    Curtir

  6. Comentado por:

    wanderlei

    Eu me sinto indignado que como um semi analfabeto deste pega a presidencia deste pai que é o brasil ora fala serio

    Curtir

  7. Comentado por:

    sergio rabello

    É uma maldade o que estão fazendo com o nosso perfunctório ex-presidente. O que se apresenta é a inveja por ter ELE (em maiúscula) proferido cinco ou seis palestras ao preço de +- R$1.200.000,00, inclusive fora do país, logo depois que surgiram boatos de altas transações em órgãos do governo, que se precisava esquentar o “dindin”. Pura maledicência. Em agora, com o estouro da negociata com a FIFA não pagado impostos, se ele voltar a fazer várias palestras os ignaros vão dizer que é para, de novo, esquentar o “dindin”. É mentira Terta?

    Curtir

  8. Comentado por:

    P. Roberto

    O chefão MOR da quadrilha, vulgo “BARBA”, como diz em seu livro o Delegado Tuma Junior, é um grande hipócrita, mentiroso, ignorante, incompetente e tremendo pé de chinelo, mas muito malandro, perigoso e nocivo aos brasileiros do bem. Daqui seis meses nós fechamos o boca desse “paiaço”.

    Curtir

  9. Comentado por:

    José Martins

    este senhor é o mais corrupto e infame da história do mundo.. é um símbolo vivo, um ícone da infâmia e da vigarice.. na colômbia tem as FARC, bando de traficantes, sequestradores assassinos, aqui tem o pt… pena que lá como cá o povo é fraco e primitivo e continua apoiando o lado escuro da vida.

    Curtir

  10. Comentado por:

    Fábio

    Ainda fazem filme sobre a vida “tão sofrida” do cara. Ele mesmo parece que esqueceu de vida que ele viveu e que muitos ainda vivem.

    Curtir