Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Apareça no Mineirão, companheiro Lula

Penúltimo a falar na convenção nacional do PT, Lula reservou um trecho da discurseira para fantasiar-se de doutor honoris causa em futebol, Copa do Mundo e derivados. Zanzando pelo palco feito apresentador de programa de auditório, o criador voltou-se para a criatura e deu por cumpridas todas as promessas que a dupla esqueceu no palanque: […]

Penúltimo a falar na convenção nacional do PT, Lula reservou um trecho da discurseira para fantasiar-se de doutor honoris causa em futebol, Copa do Mundo e derivados. Zanzando pelo palco feito apresentador de programa de auditório, o criador voltou-se para a criatura e deu por cumpridas todas as promessas que a dupla esqueceu no palanque: “Eu acho que o que o país tinha que mostrar já mostrou, ou seja, os estádios estão todos inaugurados, de melhor qualidade pra fazer qualquer inglês morrer de inveja”, começou o animador de picadeiro.

Lula deve achar que Wembley é marca de uísque americano. Nunca deu as caras num dos muitos estádios cinco estrelas da Grã-Bretanha. Mas faz de conta que os ingleses sonham com governantes que enterram em arenas superfaturadas (e condenadas a transformar-se em elefantes brancos) os bilhões de dólares que poderiam tirar da gaveta as “obras de mobilidade” urbana prometidas desde 2007. Se alguém fizesse por lá o que o padrinho e a afilhada fizeram aqui, perderia o emprego. E seria transferido do gabinete para um tribunal.

“É a primeira vez, presidenta Dilma, é a primeira vez que um time perde por excesso de qualidade do nosso estádio”, continuou a aula magna de vigarice. “A Inglaterra não estava habituada a jogar num campo daquela qualidade, como ela jogou aqui no país”. Lula descobriu que os inventores do futebol só ganham jogos em campos de várzea. E achou excelente a situação dos gramados que só viu na TV porque o medo de vaia o aconselhou a acompanhar a Copa sem sair de casa.

Há poucas horas, na entrevista ao Jornal do SBT, pareceu bem menos seguro: “Possivelmente a gente tenha culpa”, ressalvou no meio do falatório sobre a goleada sonora sofrida por Dilma Rousseff no Itaquerão. Por que o ex-presidente não aproveita o jogo do Brasil contra o Chile, neste sábado, para livrar-se de dúvidas. Basta interromper a prisão domiciliar voluntária, trocar a sala do apartamento em São Bernardo pela arena de Belo Horizonte e ouvir o que pensa a multidão.

Coragem, companheiro Lula. Apareça no Mineirão.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

  1. Comentado por:

    neusa de oliveira

    Não sei falar/escrever em inglês, mas quem sabe bem que podia verter esse vídeo e mandar para o ministro da Inglaterra e algum jornal de esporte.
    – Eles, os ingleses que fizeram a Revolução Industrial e Comercial são chamados de ineficientes? Que audácia do comedor de farinha!

    Curtir

  2. Comentado por:

    Daniel Filho

    Ninguém entende muito bem o que o Lula fala… Nem ele mesmo entende!

    Curtir

  3. Comentado por:

    Daniel Filho

    Ele é meio louco, muito mentiroso e excepcionalmente burro.

    Curtir

  4. Comentado por:

    Guerreira

    Estamos esperando sua passagem por cima do viaduto ! Kkkkkkk

    Curtir

  5. Comentado por:

    Isis

    Homem nojento !!!!

    Curtir

  6. Comentado por:

    guararapes

    Eu nunca vi um CANALHA tão maldito…e hoje esse cara quer ser uma imagem do GOVERNO DE DILMA…mas isso é o LIXO DO BRASIL….
    Como podem suportar esse LIXO DE EX-PRESIDENTE ?????

    Curtir

  7. Comentado por:

    Marinho

    Lula,Dilma e Sarney:lixos que não servem nem para reciclagem. Tenho vergonha de ser brasileiro.

    Curtir

  8. Comentado por:

    Augusto de Oliveira Martins Machado

    Caro Augusto, as normas para publicação de comentários no blog não aceitam textos escritos somente em maiúsculas. Confira as regras no link http://wp.me/pJJki-3jS5. Abraços, Branca Nunes.

    Curtir