Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Ao contrário dos manifestantes de 2011, os indignados que voltarão às ruas em 15 de novembro sabem quem são e o que querem

Em novembro de 2011, ilustrado por um mapa do Brasil com informações sobre o horário, o local e o acesso aos organizadores das passeatas programadas para 40 cidades, um post assinado pela jornalista Fernanda Costa chamou a atenção dos leitores para os atos de protesto que ocorreriam no feriado de 15 de novembro de 2011. […]

Em novembro de 2011, ilustrado por um mapa do Brasil com informações sobre o horário, o local e o acesso aos organizadores das passeatas programadas para 40 cidades, um post assinado pela jornalista Fernanda Costa chamou a atenção dos leitores para os atos de protesto que ocorreriam no feriado de 15 de novembro de 2011. Passados três anos, o texto e o mapa voltaram a circular na internet, mas associados às manifestações de rua convocadas para o próximo sábado, dia 15.

Nada a ver. Ao abismo escavado pelo tempo se somam as diferenças entre os dois movimentos. Os envolvidos nos protestos de 2011 nunca souberam direito quem eram e o que queriam. Como voltaria a acontecer em junho de 2013, os manifestantes sucumbiram à crise de identidade, à inexistência de objetivos claramente definidos, à falta de palavras-de-ordem que evitassem a dispersão. Dessas carências não padecem os indignados de 2014 que mostraram sua cara na Avenida Paulista no primeiro dia deste novembro. Esses sabem perfeitamente quem são e o que querem, como se verá em outro post.

Antecipo o esclarecimento para desfazer equívocos e, sobretudo, para colocar a coluna à disposição dos organizadores ou participantes das manifestações marcadas para 15 de novembro. Sejam bem-vindos às ruas os incontáveis inconformados, saúdam os integrantes da resistência democrática. O Brasil decente enfim se dispôs a travar a luta sem tréguas contra a seita lulopetista — no terreno e com as armas que os celebrantes de missas negras escolherem.

A desfaçatez dos incapazes capazes de tudo foi longe demais. Como constatou o jornalista Cláudio Tognolli, ‘não se pode escrever CORRUPTO sem PT”. Os gatunos a  serviço do governo estão por toda parte, financiando com roubos bilionários a conspiração do bando liberticida contra o Estado Democrático de Direito. Os farsantes no poder acham que os fins justificam os meios, e ainda se julgam condenados à perpétua impunidade. Logo entenderão que o sossego dos cínicos acabou.

Mais de 51 milhões de eleitores advertiram em 26 de outubro que o Código Penal vale para todos. Sem exceções, avisaram os participantes do ato de protesto na Avenida Paulista. A oposição está na ofensiva. O PT não mete medo em mais ninguém. Em todo o país, multidões continuarão a exigir o esclarecimento de todos os escândalos à espera de apuração, aí incluído o protagonizado pelo casal Lula e Rose. Pelas dimensões da ladroagem e pelos personagens envolvidos, o Petrolão é o primeiro da fila.

Milhões de indignados exigem que a devassa nas catacumbas da Petrobras prossiga sem hesitações e sem manobras protelatórias. As descobertas dos condutores das investigações vão confirmando que o padrinho e a afilhada sabiam de tudo. Comprovada a culpa no cartório, a Justiça que trate de cumprir seu dever. Todos são iguais perante a lei. Lula e Dilma não são mais iguais que os outros.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

  1. Comentado por:

    pedro balbino de olieira

    É QUE PAÍS E ESSE, AQUEM DEVO PERGUNTAR,O PAPA, O LULA, A ROSE, A GRAÇA, A DILMA,AO GILBERTINHO, AO FALCÃO,OS LADRÕES QUE DEPREDARAM A PETROBRAS, AS EMPREITEIRAS, ABREEU E LIMA, A ELETROBRÁS,OS CORREIOS,A TRASP. DO RIO SÃO FRANCISCO,A REFINARIA DO RIO DE JANEIRO, QUEM DEVO PERGUNTAR QUE PAÍS E ESSE?

    Curtir

  2. Comentado por:

    domenico

    Participei da manifestação em SP e assisti uma multidão identificada com a Democracia e o desejo de um Brasil melhor, compromissado com os cidadãos e cidadães de bem ! Emocionado, cantei junto à essa multidão o Hino Nacional e senti no fundo da alma, o amor à Pátria e a importância de ser um brasileiro a mais nessa luta pelo bem da Nação e do meu povo !

    Curtir

  3. Comentado por:

    Dioneia Arantes Candido

    Falo em meu nome quero a Democracia, fora PT, Reforma no congresso, e exclusão da câmara, acabar com as politicalhas e Dilma no poder!

    Curtir

  4. Comentado por:

    ACORDA BRASIL!

    Ninguem aguenta mais essa maldita “seita PT” e principalmente a conivencia da mídia PTralha! É insuportável e dá nojo!
    Por isso sugiro a todas as pessoas de bom senso boicotarem a mídia PTralha.
    Eles consideram inadmissível que oitenta e cinco milhões (51 do Aécio (segundo eles! Uma vez que sem as fraudes seria muito mais… isso é público e notório!) + 27 q/ não votaram+7 de brancos e nulos), quase 90 milhões de brasileiros pensem diferente deles! Isso é a lista divulgada pelos “amigos PTralhas oficiais” ! Não fomos nós que inventamos!
    E a sua revolta se traduz em comportamento anti-ético, repugnante e omisso, quando não se comportam de modo imparcial divulgando todas e quaisquer notícias à população (que é a sua obrigação), independente de sua conveniência, gos, disponibilidade e principalmente os “seus achismos ignorantes e insanos”. Os correligionários PTralhas infiltrados na mídia, a serviço da “seita/cancer” eburrecem a população incaulta, impondo seus valores corporativistas, ditatorial, coercitivas, racistas, discriminatórias, escravocratas, trogloditas/retrógados, ideologia distorcida do PT (degradação humana), insanos e animalescos como viviam os trogloditas instintivamente e quase irracionais na Era das cavernas, através de seus programas e novelas de baixo nível, medíocres, que nem o lixo quer, seguindo as orientações do ”pinguço, da governanta, dos seus postes e seus discípulos”.
    Desejam a qualquer custo reverter situação, embora seja apenas uma “formiguinha querendo comer o elefante” diante de oitenta e cinco milhões de brasileiros que discordam da “seita/PT” e de suas idéias insanas!
    É o cúmulo do ”non sense”!
    É inaceitável para eles que a sociedade brasileira em sua maioria sempre calada, ACORDOU e agora resolveu “botar a boca no trombone”, vai às ruas e reivindica seus direitos!
    Pessoal, façam como eu, minha família, meus amigos e minha paróquia. Quando eles estiverem passando notícias de “esquerda psicopata, gays etc” e/ou outras do gênero, mudem de canal. Nós somos a maioria! Somos “85 milhões” que não votaram na PTralha governanta ! Não podemos permitir que a minoria retrógada (que deseja voltar à Era das cavernas) nos enfie “goela a dentro” os seus valores hereges e trogloditas, só porque eles querem!
    Eles são a minoria e são eles que precisam de IBOPE e não nós! São eles que precisam da nossa audiência e não nós! Não precisamos deles e é inadmissível que aceitemos sua arrogância e ignorância calados e de cabeça baixa.
    Daqui a pouco o mundo todo vai ficar sabendo e serão eles que ficarão constrangidos pela seu comportamento inconsistente com a realidade dos fatos na história do Brasil.
    Quem tem parentes no exterior, por favor divulguem e peçam para eles colocarem na imprensa internacional o que está ocorrendo no Brasil. Será um vexame total não apenas para a mídia brasileira omissa e conivente, mas principalmente para a PTralhada. Vamos dar uma virada nessa situação catastrófica.
    Segundo informações de pessoas que foram às Manifestações todas foram bastante PACÍFICAs, MUITO FAMÍLIA, casais idosos, idosos, a maioria das pessoas graduadas, adultos, jovens e crianças… “me senti em casa!” me disse uma moça. Tinha até cadeirantes e pessoas com seu cão guia!
    Com o apoio MASSIVO da PM caminhamos do MASP (ocupando as duas vias da Avenida Paulista) até a Praça da Sé descendo pela Av. Brigadeiro Luiz Antônio, sob os gritos: ‪#‎ForaPT,‪#‎QuemTrabalhaNãoVotaEmPetralha,#‎VemPraRua,‪#‎LulaCachaceiroDevolveMeuDinheiro etc, quando víamos bandeiras vermelhas nos prédios ‪#‎VaiPraCuba.
    Segundo os cálculos da Polícia Militar, 40.000 pessoas! Mas segundo a CNN (imprensa internacional) tinha 100 mil pessoas. Porem algumas emissoras PTralhas disseram que tinham 2.500… outra disse que tinha 500… e a “D.Globo” disse “milhares/ por enquanto pacificos!” apenas no SP TV, mas nem se quer mostrou as imagens e/ou repetiu… E na segunda manifestação oimitiram 100%.
    “Ordem e Progresso” não é sinônimo de ditadura, usado como argumento de um sofisma demagógico, utilizado pelos PTralhas. Ditadura é essa que vivemos atualmente no Brasil, e não aceitamos sermos obrigados a trabalhar em dobro para sustentar além dos parasitas, a corja Ptralha que invandiu Brasília e os Estados brasileiros, não aceitamos sermos discriminados e prejudicados pelo preconceito discriminatório, pela falta de ética, de justiça e de meritocracia. Não aceitamos ser obrigados a viver conforme sua ditadura insana, animalesca e tribal!
    O termo “solidariedade/caridade” foi roubado e distorcido de forma cruel e demagógica para “cidadania”, com o intuito de satisfazer os interesses de seus “companheiros/vagabundos”, ao confisco e rateio dos recursos públicos, das Terras de Santa Cruz pertencentes aos brasileiros natos (índios), das nossas propriedades (Projeto 8243) etc.
    A sua insensatez é tamanha, que são incapazes de reconhecer que são apenas miseráveis mortais! “Recorda- te que és pó e em pó te hás de tornar” (cf. Gn 3, 19).
    O todo vale mais que a parte. Se a parte ameaça o todo, o todo tem o direito de eliminar a parte que a ameaça. Assim, o corpo (todo) é mais que a mão (parte). Se alguém tem câncer na mão (parte), câncer que ameaça a vida do corpo todo, há direito de amputar a mão para salvar o todo. Este argumento é de São Tomás de Aquino. Portanto faz-se necessário o uso do bisturi no Brasil para nos livrarmos do câncer “PT” que já virou metástase e está matando o nosso país e junto com ele morreremos todos nós brasileiros se não agirmos muito rápido! Intervenção é a solução!
    EXTINÇÃO JÁ PARA ESSE PARTIDO SEITA! FORA PT! Confisco de todos os bens roubados e devolução ao Erário Público. DEPORTAÇÃO DE TODOS OS PTralhas, sem direito a anistia.

    Curtir

  5. Comentado por:

    Dioneia Arantes Candido

    O povo no poder! Deus no comando! Quem será contra!Bjs

    Curtir

  6. Comentado por:

    cesar

    isso nao e democratico *ˆ&%%$#((*&
    Chilique numa hora dessas, miliciano? É medo de cadeia ou falta de?

    Curtir

  7. Comentado por:

    Eliana

    Vamos lá!

    Curtir