Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

A UnB agora forma bestas quadradas em História e Português

Todo discípulo do doutor em golpe aprende contar mentiras longe de testemunhas com mais de dez neurônios

Docente da Universidade de Brasília, Luis Felipe Miguel aparentemente achou pouco ter descoberto que impeachment é golpe e que o despejo de Dilma Rousseff transformou o regime democrático em ditadura. Nesta segunda-feira, dia da estreia da disciplina que inventou — O golpe de 2016 e a democracia no Brasil” —, o professor aloprado resolveu criar o primeiro curso oficial clandestino da história da UnB.

Só os acadêmicos devidamente matriculados, cujos nomes Luis Felipe se recusa a revelar, souberam em qual sala a aula inaugural seria ministrada. A primeira lição ensinou à turma a importância do sigilo inexplicável: o mestre contou por que vetara a presença de alunos ouvintes, equipamentos eletrônicos, dispositivos conectados com a internet e curiosos em geral, começando pelos jornalistas.

Não é pouca coisa, mas não era tudo. “Não será admitida a gravação da aula”, advertiu o doutor em golpe. “Só eu estou gravando a aula, e essa gravação não será divulgada”. Onde gente normal viu censura, Luis Felipe enxerga cautela: “Eu quero ter proteção, caso tenha a divulgação mentirosa”, complicou em dilmês castiço.

Todo discípulo do professor que ensina a contar mentiras longe de testemunhas com mais de dez neurônios aprende, por exemplo, quais são “as chances de restabelecer o Estado de Direito destruído pelo golpe de 2016”. Também aprende que, “se acontece algo ilegal, e deixamos de dizer que foi ilegal, estamos fazendo transparecer que foi legal”.

Graças a Luiz Felipe Miguel e à UnB, vem aí a primeira turma de bestas quadradas em História e Português com diploma universitário. Oremos.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

  1. Sonia Fausta Tavares Monteiro

    Tudo narrado muito a sério neste incrível texto, mas que me fez rir bastante, e não é para menos! Que figura é essa, Augusto, que sabe que está cometendo o crime de passar conhecimentos distorcidos e sem base na verdade para os alunos; sabe que isso é inadmissível, mas, mesmo assim, e mais criminosamente, ainda exige sigilo dos alunos, ou vítimas – isto sim – do golpe que planejou para aliciar militantes para a sua seita!. Temos mesmo que orar muito!

    Curtir

  2. Um petista falando a petistas sobre petistas e anti-petistas. E DAÍ, GENTE?!
    Faz lembrar William Shakespeare: Much Ado About Nothing.

    Curtir

  3. Democrata Cristão (Liberdade de Expressão é meu direito CF 88 art 5 e art 220)

    PT destruiu completamente a Educação brasileira.

    Curtir

  4. Madame Natacha professora de piano e português. Ela não se aventura. Jamais.Calou no peito a dor de não ser uma besta ao quadrado.

    Curtir

  5. Paulo Bandarra

    Ele esconde para nenhuma criança gritar que o professor está nu.

    Curtir

  6. A extrema esquerda começa a retornar ao lugar de onde não deveria ter saído: os porões fétidos da clandestinidade. Isso aí nada mais é que um aparelho clandestino dentro da UnB. Para entrar tem que passar algumas horas de campana, aproximar-se rapidamente de cabeça baixa, dizer a contra-senha, entrar e tirar o capuz.

    Curtir

  7. Marcos Baccherini

    Dá para imaginar como Darcy possa estar … , cazzo !!

    Curtir

  8. Armstrong Souza

    Quanto recebe mesmo um professor universitário???? Eles sempre dizem que é pouco… e deve ser mesmo dada à importância da carreira na formação de cérebros nacionais…mas, afinal de contas, como ninguém comentou o óbvio???Este esquerdopata dá de comer aos filhos com dinheiro que nós suamos para ganhar e ainda tem “liberdade” de usar o espaço público para arregimentar lacaios alienados?????

    Curtir