Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

A missa negra celebrada para salvar o moribundo apressou a extrema-unção

Atualizado às 19h O dia e a hora da encenação, o elenco bisonho, o roteiro mambembe, o mestre-de-cerimônias repulsivo, a arrogância dos parteiros da obra – tinha tudo para dar errado o programa partidário de 10 minutos exibido pelo PT na noite desta quinta-feira. E deu. Mas o que se viu superou as previsões mais […]

Atualizado às 19h

1438887974932

O dia e a hora da encenação, o elenco bisonho, o roteiro mambembe, o mestre-de-cerimônias repulsivo, a arrogância dos parteiros da obra – tinha tudo para dar errado o programa partidário de 10 minutos exibido pelo PT na noite desta quinta-feira. E deu. Mas o que se viu superou as previsões mais catastróficas do mais radical antipetista.

As agressões ao Brasil indignado começaram com a entrada em cena de José de Abreu. Cicerone do passeio pelo lixão do PT, o rei de lixão de novela puxou o desfile de ameaças e insinuações belicosas. “O caminho do pessimismo nos leva a lugares bem sombrios e o alçapão mais perigoso é o que nos lança no conflito, com final sempre trágico para todos”.

Um porta-voz do bloco da barba abriu o cortejo de figurantes escalados para recitar cretinices sobre coisas que ignoram. “Durante seis anos, os governos do PT conseguiram retardar a chegada da crise econômica no (sic) Brasil”, mentiu. “Hoje o país vive problemas passageiros em (sic) economia”, mentiu a representante da elite branca. “E tem gente tentando se aproveitar disso para criar uma crise política”, mentiu o terceiro destaque do grupo de jovens robotizados.

O espetáculo do cinismo encomendado por Lula e dirigido por João Santana estava quase na metade quando irrompeu o bordão ilustrado por imagens de políticos oposicionistas: “Não se deixe enganar por aqueles que só pensam em si mesmos”. E então chegou a vez da trinca de protagonistas. Cada vez mais parecido com um agente funerário que furta o relógio do defunto, Rui Falcão invadiu a tela para repetir a tapeação do momento.

“Tem gente dizendo que só existe crise no Brasil, mas as manchetes provam que há crise em toda a parte”, mentiu o presidente do PT, amparado por dois recortes de jornal. O primeiro noticiava um soluço na bolsa de valores da China, cujo PIB vai crescer além de 6% neste ano. O segundo tratava do agravamento da crise da Grécia, uma espécie de Brasil da Europa.

Além de gregos e brasileiros, só estão aflitos com crises os russos e os venezuelanos. O resto do mundo está muito melhor que o paraíso tropical castigado pela alta da inflação, pela ampliação do desemprego e pela paralisia nos investimentos, fora o resto. Nada disso foi mencionado no programa, que também contornou cuidadosamente a corrupção de dimensões amazônicas, a segunda prisão de José Dirceu ou a destruição da Petrobras.

“Eu sei que a crise já chegou na nossa casa”, fingiu condoer-se Lula já na primeira linha do palavrório. (Não na dele: o chefão de tudo não sabe o que é problema financeiro desde que virou gigolô de empreiteira). Mas tudo vai melhorar, prometeu o mágico de picadeiro que não para de pensar “naqueles que mais precisam”. (O tempo que sobra é consumido na proteção a parentes e amigos multimilionários, como o filhote Lulinha ou os quadrilheiros do Petrolão).

A Ópera dos Malandros foi encerrada por Dilma Rousseff: “Quem pensa que nos falta (sic) ideias está muito enganado”, gabou-se a recordista de impopularidade sem apresentar uma única ideia. Ao som da lira do delírio, os idiotas no poder despediram-se dos espectadores zombando dos 71% de brasileiros exaustos de ladroagem e incompetência. Em vez de pedir desculpas ao país que presta, o exército brancaleônico preferiu chamar para a briga a imensidão de descontentes.

O maior panelaço da história do Brasil foi o ensaio geral para o resposta dos afrontados, que virá em 16 de agosto. A missa negra celebrada para salvar o governo moribundo apressou a extrema-unção. A data do enterro será determinada pelo povo nas ruas.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

  1. Comentado por:

    Caco

    Invencionice bizarra do marqueteiro que manda na governANTA, o programa fez mais mal do que bem ao PT e ao governo. Essa dona aí de cima, sorridente e fabricada no photoshop, apareceu de verdade entregando aquelas gaiolas que ela chama de casa. Sorriso forçado, olheiras profundas e tagarelando idiotices desconexas de sempre, revelou a feíura que ela é por fora e mais ainda por dentro. Usa a arrogância para esconder o vazio que é por dentro. Dilma é o retrato do pior do Brasil. E Lula faz parte do lixo que a humanidade produz. Esse nem o diabo quer.

    Curtir

  2. Comentado por:

    Gustavo

    Augusto, o principal do pronunciamento, que também é o que menos tem recebido cobertura pela imprensa é a troca da predominância do vermelho pela do verde e amarelo.

    Curtir

  3. Comentado por:

    Sinn-Klyss

    cunha, temer, dilmu, cóllu, e o lulLarápio estão enrolando o povo. Acham que tomaram o Brasil pra si. Antes os corruptos tinham os púlpitos corruptos como seu ‘esconderijo’, agora uniram-se também para ‘dominar’ os altos cargos de governo, e se esconderem nesses cargos para se livrarem de CELAS de cadeia e da ira da população.
    “quéin num é contra nóis é pur nóis”, tornou-se a máxima descarada dos usurpadores.
    Estão ‘criando’ um baita CONCHAVO, uma cumplicidade hedionda, pois SABEM que estão encalacrados pela Justa.
    NÃO ESCAPARÃO; o Brasil foi o ponto do DESENLACE; e com esses bichos nefastos irão seus séquitos de escravos sem-escrúpulos.

    Curtir

  4. Comentado por:

    CARLOS ANTONIO

    Excelente texto Augusto. De uma forma divertida, e seria cômico se não fosse trágico, vc traduziu bem como os cidadãos íntegros e honestos desse país pensam sobre os ladrões que assaltam nossos bolsos. Roubam nosso presente e o futuro dos nossos filhos.
    Guerra aos canalhas !!!

    Curtir

  5. Comentado por:

    Carlos Marques

    Por mais inteligente que o marqueteiro seja, uma mentira é uma mentira. Mesmo ela sendo repetida ate a exaustão, a mentira continua sendo mentira. Goebbels esta superado, seu bobao! Ademais, no seu tempo nazista eles controlavam toda a imprensa, pois era um regime totalitário. Marqueteiro que presta tem que saber Historia e ler um pouquinho… Lula demita i homem…Ninguém em todo o país mais acredita que “a crise é internacional e foi importada” ou entao (pequena variação) “os governos petistas conseguiram (ra!) adiar oito anos a crise internacional”…Troque de marqueteiro, nao gaste tanto dinheiro à toa…

    Curtir

  6. Comentado por:

    Lellis

    Fui só eu que vi a governanta falar que iria trabalhar diuturnamente, e também noturbamente!!!!!!!!!!, só eu??????

    Curtir

  7. Comentado por:

    Carlos Marques

    Isso Lellis (10/08, 10:40) Eu também ouvi este revival de Odorico Paraguassu, depois editado e suprimido: “Trabalharei diuturnamente e tambem noturnamente pelo bem de…Sucupira, é claro!!! Nosso ouvido, em extase , nao mente. Viva Odorico! Viva Sucupira!

    Curtir

  8. Comentado por:

    Carlos Marques

    Nada a fazer pela “imagem” (termo usado e abusado…As pessoas acabam se revelando no que elas são) do ex-presidente Lula. Ja em 2007 um amigo meu comentou, quando ele, desnecessária e inutilmente, tomou a defesa do notório Casal Nardoni (não se pode acusar pessoas sem provas bla blabla). A policia paulista evidenciou ad nauseam que eram assassinos e a Justiça obviamente (e acertadamente) os condenou a uma dura pena. Pois bem, este meu amgo disse na ocasião : “O Lula nao pode ver um bandido que sai em sua defesa…” Palavras proféticas… Como nao se trata de um advogado criminalista diletante, só pode se aplicar aqui o fenômeno psicologico da identificação com criminosos e delinquentes, pois a maioria de nós se identifica e se compadece das pobres vitimas destes facinoras…

    Curtir

  9. Comentado por:

    Francy Granjeiro

    Oh Lôco, Bicho!Globo demite Cunha e Aécio como golpista. É crise e Lava Jato virando contra o feiticeiro.O assunto mais comentado do fim de semana foi a sinalização da Globo de que apoiará a permanência da presidente Dilma Rousseff até o fim do seu mandato. Agora a coxhd irá pichar nas calçadas dos estúdios

    Curtir

  10. Comentado por:

    Jaimisson dos Santos

    No dia 16 nós vamos carregar um caixão com a faixa presidencial em cima e fazer o enterro simbólico da pseudo presid”anta” e ex terrorista de araque…na praia de Copacabana…

    Curtir