Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

A jornalista Adriana Carranca, especialista em cobertura de conflitos, foi a convidada do Roda Viva Internacional desta quinta

Colunista do Estadão e do Globo, a jornalista Adriana Carranca, especializada em cobertura em áreas de conflito, foi a convidada do Roda Viva Internacional desta quinta-feira. Adriana comentou, entre outros temas, o drama dos refugiados, a guerra civil na Síria e os métodos usados pelos terroristas do Estado Islâmico. A bancada de entrevistadores reuniu Roberto Lameirinhas […]

Colunista do Estadão e do Globo, a jornalista Adriana Carranca, especializada em cobertura em áreas de conflito, foi a convidada do Roda Viva Internacional desta quinta-feira. Adriana comentou, entre outros temas, o drama dos refugiados, a guerra civil na Síria e os métodos usados pelos terroristas do Estado Islâmico.

A bancada de entrevistadores reuniu Roberto Lameirinhas (editor de Internacional do Estadão), Diogo Schelp (editor-executivo de VEJA), Ana Cecilia Moraes (vice-presidente do Conselho de Administração da Organização Médicos Sem Fronteiras no Brasil), Bruno Paes Manso (jornalista e pesquisador do Núcleo de Estudos da Violência da USP) e Ricardo Ferraz (repórter do Jornal da Cultura). Ilustrado em tempo real pelo cartunista Paulo Caruso, o programa foi transmitido pela TV Cultura.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

  1. Comentado por:

    Valentina de Botas

    Mais do que boa ou ruim, e foi ótima, uma entrevista dessas é necessária. Extraordinário o que fazem Adriana e os demais jornalistas que cobrem regiões conflagradas. Em dado momento, a convidada fala da importância de o Nobel de literatura ter ido para uma autora de não ficção, mas acho que o mais importante é que o prêmio seja merecido e também acho estranho considerar a qualidade literária de um livro, como Adriana fez, por critérios como “a realidade é mais incrível do que a ficção”. Bem, não é isso que faz a boa ou a má literatura, não é mesmo? Uma boa história, ficção ou não ficção, pode se perder se não for bem contada. Adriana conta muito bem, para tão exíguo tempo de uma hora e meia, fatos inacreditáveis que infelizmente não são ficção. O programa foi ótimo, Augusto, parabéns.

    Curtir

  2. Comentado por:

    Claudio

    Que moça bonita!

    Curtir

  3. Comentado por:

    fernando Barros

    Um colírio intelectual para a o bom senso e a para etica profissional.

    Curtir