Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

A imensidão de desempregados reafirma que a decretação do impeachment é tão inevitável quanto a chegada da primavera

Entre janeiro e julho, 850 mil trabalhadores com carteira assinada perderam o emprego. Só no setor industrial foram fechadas 610 mil vagas.  Até o fim do ano, a imensidão de brasileiros demitidos neste angustiante 2015 passará de 1 milhão. E, como constata o comentário de 1 minuto para o site de VEJA, em 2016 o […]

Entre janeiro e julho, 850 mil trabalhadores com carteira assinada perderam o emprego. Só no setor industrial foram fechadas 610 mil vagas.  Até o fim do ano, a imensidão de brasileiros demitidos neste angustiante 2015 passará de 1 milhão. E, como constata o comentário de 1 minuto para o site de VEJA, em 2016 o horizonte da economia vai exibir tonalidades ainda mais escuras.

Para escapar da demissão antecipada, Dilma Rousseff repete de meia em meia hora que foi eleita por 54 milhões de eleitores. Nesse colosso de gente que luta para sobreviver ao desemprego, centenas de milhares de famílias votaram em Dilma  por terem acreditado nas mentiras reiteradas pela candidata ao segundo mandato. Uma delas garantia trabalho para todos ─ e para sempre.

O estelionato eleitoral forjado por uma ilusionista de picadeiro é um dos muitos crimes que tornaram ilegítimo o mandato que acabou sem ter começado. Dilma já deixou de ser presidente. É uma assombração que vaga pelas catacumbas do poder enquanto não vem o impeachment tão inevitável quanto a mudança das estações. Nada pode impedir o fim do inverno. Nem a chegada da primavera.

http://videos.abril.com.br/veja/id/edea75b3602bf00921894b24e99f6972?

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

  1. Comentado por:

    Paulo Roberto Andrade

    Estou preocupadíssimo com o que acontecerá no pós- dilma. Será que assumir continuará tendo um viés estatizante e manterá a enorme máquina pública. O congresso brasileiro é um clube que aumenta os próprios salários e dos demais poderes de Brasília ? continuará o empreguismo desenfreado e o que sai por fora. Mudar a dilma não adiantará nada se for para trocar um ladrão por um facínora. Data venia ficará tudo a mesma merda que começou com a saída dos militares. O novo governo tem que ser liberal e cobrir o rombo feito pelo PT com privatização de todas estatais e diminiur o estado máximo na direção do estado mínimo. a população não aguenta tantos impostos. tem que ser o principal fator do desenvolvimento brasileiro. O estado que cuide da forças armadas da defesa da moeda e do Itamarati.Precisamos inclusive de uma nova constituição. que tal eleições gerais sem os atuais partidos com candidatos NOVOS?

    Curtir

  2. Comentado por:

    Gabriel

    O sr. já ouviu falar no ditado popular, muito adotado pelos eleitores bolsa família,”VIVA O BUCHO E MORRA O LUXO”? E o outro que diz: “VIVA O LUXO E MORRA O BUCHO”, adotados por eles?

    Curtir

  3. Comentado por:

    Arsenio Meneses

    Se depois de tudo que está acontecendo à luz do dia no Brasil nós, povo brasileiro, não formos competentes o suficiente para enxotarmos todas as quadrilhas que estão oficialmente governando o Brasil, estaremos nos atribuindo um atestado de incompetentes e passaremos a merecer o que temos.
    Nossos filhos e as gerações futuras irão lembrar de nós como os responsáveis pelo o que o país estará vivendo.
    É uma guerra. Os corruptos sentados no poder, usando todos os argumentos e artimanhas que possuem. E o povo, só podendo lutar com sua voz. GRITANDO ALTO E DE CARA FEIA.

    Curtir

  4. Comentado por:

    Arsenio Meneses

    Outro dia vi um documentário sobre François Duvalier, o Papa Doc, que usando mão de ferro e sua tropa de Tutons Macoute foi ditador do Haiti por anos a fio na década do 60. Ele sempre permitia a existência de eleições. Sempre era só com um candidato. Ele, naturalmente. Toda a vez que alguém contestava sua legitimidade no poder respondia: foi eleito pelo povo.
    Dilma teve concorrentes. Mas sua eleição teve outras irregularidades, como dinheiro sujo do petrolão.
    Ela hoje adora dizer que foi eleita pelo povo e seu goerno é legítimo. Tanto quanto o do Papa Doc.

    Curtir

  5. Comentado por:

    jesus paulo da silva

    Tão lógico quanto real,eu, jamais me imaginaria depois de meus quaze 60 anos passar pelo que estamos passando.Aprendi a ouvir desde cedo que o Brasil éra o país do futuro, e na minha idade ainda openso quando isso sera?Mas o que mais espanta é que nesta nova democracia de 30 anos so arrebentaram o país,e me fez acreditar que nunca saimos do estado feudal…

    Curtir

  6. Comentado por:

    Rodrigo

    Samuel Ferreira – 22/9/2015 às 11:20
    .
    O PT é pior que os outros, pois é um partido que está ligado ao Foro de SP, organização esta que pretende instalar ditadura comunista. Quem rouba para o partido na visão deles é herói, pois na visão deles é pela causa ideológica. Trata de acordar meu amigo e se queres sua liberdade intacta, comece a pensar diferente.

    Curtir

  7. Comentado por:

    Maelmo Ferreira

    Ondde esta a oposicao que nao preciona o Cunha para que ele decida logo, se vai a abrir o impeachement ou nao. Porque o povo brasileiro nao aguenta mais!Chega.

    Curtir

  8. Comentado por:

    Isaac salema

    .Todos sabem que ela ja deveria ter saido
    . porque nossas autoridades nao a tiram.

    Curtir

  9. Comentado por:

    Jose Madeira

    Depois da derrota sofrida pelo povo no Congresso Nacional, em que foram mantidos todos os vetos da estelionatária, uma preocupação toma de assalto os homens de bem deste país, qual seja: e se for instalado o processo de Impeachment da anti-mandatária do Brasil e os deputados e senadores corruptos (os mesmos que ganharam ministérios para manter os vetos na Sessão de 22/09/2015) o rejeitarem, como ficará o país e todos que vêm lutando pela moralização do Brasil?
    Com certeza, ela sairá enormemente fortalecida e protegida, inclusive pelo STF, cuja maioria de seus membros, já aderiu a ela e ao projeto de poder do PT, ex vi do fatiamento da Operação Lava-Jato que, de forma vergonhosa e afrontosa, aleijou uma das pernas do probo Juiz Sérgio Moro somente para favorecer a uma Senadora, também acusada de corrupção.
    Se isto vier a acontecer – o que não é improvável, diante da abdicação generalizada da hombridade e da moral por parte de ladrões travestidos de políticos que freqüentam o parlamento brasileiro – não se poderá ter a menor dúvida de que será implantado, com o apoio das Instituições Brasileiras que já se encontram totalmente aparelhadas pelos capachos do PT, o tão sonhado por Dilma, Comunismo Socialista, cujo maior representante na América “latrina” é, também, um analfabeto que tem em seu currículo, como primeira profissão, ter sido um ex-motorista de ônibus.
    Portanto, é muito mais prudente, já que as oposições brasileiras se assemelham a um monte de coliformes fecais, que se postergue a abertura do processo contra a “mulher sapiens” para que as forças populares possam se organizar a tal ponto que não tenha necessidade de contar com tal oposição fajuta, que em verdade, também tem membros seus enfiados até o pescoço no mesmo lamaçal frequentado por petitas e que só fazem discursos a favor do povo quando sabem e têm a certeza de que vão perder o embate, como foi o caso da Sessão de 22/09/2015. Assim, fazem o jogo dos marginais que estão no poder e enganam aqueles que ainda acreditam nas Oposições que, igualmente aos petistas, acabam se dando bem e mantendo seus mandados a custa do erário público. São todos pulhas e safados da mesma laia.

    Curtir

  10. Comentado por:

    ivan sobreira filho

    Augusto,o dilmez e suas trapalhadas mostra que a presidentA nada mais passa que uma RAINHA LOUCA

    Curtir