Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

A farsa desmontada em 35 segundos

“A senhora é socialista?”, pergunta o repórter a Dilma Rousseff. “Sou”, confessa a entrevistada que aprendeu ainda na adolescência nos anos 60 que, no Brasil, “socialista” é o esconderijo vernacular em que se enfurna todo comunista. Em seguida, o jornalista quer saber se Dilma faz restrições à legislação sobre o aborto. Então, adoçando a segunda […]

“A senhora é socialista?”, pergunta o repórter a Dilma Rousseff. “Sou”, confessa a entrevistada que aprendeu ainda na adolescência nos anos 60 que, no Brasil, “socialista” é o esconderijo vernacular em que se enfurna todo comunista. Em seguida, o jornalista quer saber se Dilma faz restrições à legislação sobre o aborto. Então, adoçando a segunda confissão com eufemismos como “descriminalização”, a chefe da Casa Civil revela que é a favor do aborto.

Se Dilma mantivesse o que disse há pouco mais de três anos na sabatina na Folha, a primeira resposta apenas atestaria que a candidata de Lula continua estacionada na metade do século passado. Como a ditadura militar acabou há muito tempo, ela pode defender sem sobressaltos a ditadura do proletariado. Também está liberada para permanecer distante da religião e discordar das concepções do Vaticano sobre a interrupção da gravidez. O que transforma o vídeo em prova do crime é a comparação entre o que disse e o que anda dizendo nesta temporada de caça ao voto.

Com duas respostas, a Dilma de verdade implode a metamorfose malandra forjada para transformar em democrata desde criancinha uma autoritária juramentada – e apresentar como católica praticante alguém que nunca recitou a segunda parte do Salve Rainha.  Os 35 segundos valem por uma biografia, 10 reportagens, 500 comícios. Dilma Rousseff mente até quando diz bom-dia. Se for vitoriosa na eleição, o Brasil não terá escolhido uma presidente. Terá optado pelo salto no escuro.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

  1. Comentado por:

    carlos nascimento

    Amigos,
    Confiram o nosso comentário de 02/10/10 às 22:35 hrs.
    mercadante,ideli,tuma,collor,virgilio,hélio costa e mão santa, todos foram LIQUIDADOS.
    Aqui pra nós o melhor Instituto de pesquisa, somos nós mesmos, ACERTAMOS NA MOSCA
    Carlos Nascimento.

    Curtir

  2. Comentado por:

    BRASIL #ABORTANDO DILMA

    Nos anos 70 dizia a lenda que os comunistas comiam criançinhas, hoje eles querem matar as criançinhas antes que elas nasçam.

    Curtir

  3. Comentado por:

    DILMA #GOELA ABAIXO

    Dona DILMA, pode tirar a botinha ortopédica.Não causou dó nem pena em ninguém. Seu marqueteiro errou na mão. Marina tem muito mais tipo de candidata que a Sra. pena que o presidente LULA teve que aceitar a Sra. GOELA abaixo a mando do ZÉ DIRCEU, a ficha já caiu e o povo já sabe disso, pois a MARINA seria uma ótima candidata no seu lugar.

    Curtir

  4. Comentado por:

    Bernardo

    Prezado Augusto,
    Como eleitor interessado em política, relacionei
    13 MOTIVOS para NÃO votar no PT e uma conclusão inevitável para quem:
    1) Não aceita cooPTação, chantagem, extorsão, aparelhamento e privatização saqueadora do Estado.
    2) Prefere viver sob um Estado de Direito e não sob o arbítrio de tiranos comunistas.
    3) Repudia o Foro de São Paulo e não deseja ver o Brasil transformado numa republiqueta como a Venezuela.
    4) Não deseja ver a Petrobras transformada numa PDVSA.
    5) Valoriza o que resta de sua liberdade individual e seu direito de expressão, sem o patrulhamento dos “comissários do povo”.
    6) Não quer de volta a CPMF para engordar os cofres de um governo corrupto e balofo.
    7) Não se ilude com migalhas assistencialistas que perpetuam a miséria.
    8) Está farto da cumplicidade do governo com “movimentos sociais” criminosos.
    9) Não confia em um partido de aloprados que NUNCA reconheceu a Constituição e faz vista grossa às leis do país.
    10) Não quer ver o Brasil no grupo dos párias internacionais.
    11) Tem aversão a mafiosos, parasitas, sanguessugas e abortistas no poder.
    12) Abomina a iniquidade e o sacrilégio de dizer que não tem pecados.
    13) Não aceita o vale-tudo na política e o desequíbrio das eleições mediante uso escandaloso da máquina pública, o abuso de poder e de autoridade.
    CONCLUSÃO: com o mínimo de inteligência, discernimento e boa-fé é possível evitar o pior.

    Curtir

  5. Comentado por:

    Marconi França

    DILMÃO PESNSOU QUE GANHARIA UM EMPREGÃO PORRETA ONTEM! QUEBROU A CARA FEIO! ESTÁ DEANIMADA, SENHORA? VÁ CHORAR NOS OMBROS DE SEU CRIADOR… ARROGÂNCIA NÃO VENCE ELEIÇÃO NO BRASIL!

    Curtir

  6. Comentado por:

    Mariana Nunes

    Essas respostas me fizeram desgostar menos de Dilma, na verdade. óbvio que no Brasil, para vencer as eleições, não dá para dizer que se é socialista e a favor do aborto. Gostei de saber essa posição dela, especialmente quanto ao aborto.

    Curtir

  7. Comentado por:

    PREOCUPADA

    Por que a mídia não dá uma ajudinha aos menos esclarecidos?

    Curtir

  8. Comentado por:

    PREOCUPADA

    Por que a mídia não dá uma ajudinha aos menos esclarecidos e que não têm acesso à internet?
    Coloquem este vídeo sobre o aborto, da Dilminha Paz e Amor na TV, para desmascará-la de vez, junto com a coleguinha de sala Erenice.

    Curtir

  9. Comentado por:

    PREOCUPADA

    Nestes comentários, dá quase sempre Serra na cabeça.
    Então, por que a Dilma sempre aparece em primeiro lugar?
    Está na hora de a mídia mostrar o vídeo na Dilma na TVVV

    Curtir

  10. Comentado por:

    Caio Portella

    Bom Dia:O Brazil acordou..eu particularmente me sinto realizado com isso….As bolsas Miserias do Debochacio Pinguço Mor e sua Lacaia Dilma Dragonete não conseguiram os tão decantados 50% + 1 votos que os babacas “presidenciaveis” a longo tempo estavam dizendo que aconteceria…/Coisa estranha,né??A Marina,magrinha,fraquinha,sem poder de fogo da Midia Governamental,sem o autoritarismo e intimidação de um “presidente”desleixado com seu país,e seu partido de bandidos,veio de mansinho..e óooo…CREU…”carcou” bOnitinho a “LACAIA DO HOMI”..deu uma rasteira bonita na Megera,que ainda se dê muito feliz de vencer o primeiro turno…alias nesse ponto:PALMAS DE SACANAGEM PARA OS “INSTITUTOS DE PESQUISA”…que legal…quase acertaram…mas agora a pergunta que não quer calar:ESSES INSTITUTOS RECEBEM PRA FICAR INDUZINDO O POVO PSICOLOGICAMENTE???FALANDO BESTEIRA PRAS PESSOAS ACREDITAREM QUE É VERDADE??se recebem,sacanagem,pois o melhor instituto de pesquisa somos nós(e aqui o Blog do Augusto)..ACERTAMOS na mosca…e de repente o zero a esquerda Marina,(assim era vista a dona Marina,com inferioridade,pelos “poderosos” Debochacio da Silva,sua Lacaia e comparsas),com seus 20 “milhoeszinhos” de votos,tirou da nossa Guerrilheira,o gostinho de ir dormir presidente….Por isso,pro segundo turno,o termometro não é Ibope,Vox Populi e correlatos:O TERMOMETRO É AQUI..NÓS SOMOS QUEM VAI DECIDIR…E ISSO NEM O LULA OU A DILMA VÃO PODER INTERFERIR…pra cima deles Serra…essa é sua hora…O Brazil com certeza está com VC….

    Curtir