Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

A escolha que vai definir o futuro

Hugo Chávez, a reencarnação degenerada de Simón Bolívar, agora resolveu fechar todas as emissoras de rádio e televisão que não lhe prestem vassalagem. O clube dos cafajestes latino-americanos faz de conta que se trata de uma questão doméstica. Não se deve interferir em assuntos internos de outros países, com exceção de Honduras. O silêncio malandro […]

Hugo Chávez, a reencarnação degenerada de Simón Bolívar, agora resolveu fechar todas as emissoras de rádio e televisão que não lhe prestem vassalagem. O clube dos cafajestes latino-americanos faz de conta que se trata de uma questão doméstica. Não se deve interferir em assuntos internos de outros países, com exceção de Honduras.

O silêncio malandro de Lula reitera que, para o melhor amigo do tirano aprendiz, “há democracia até demais na Venezuela”. A mudez de Marco Aurélio Garcia, conselheiro presidencial para complicações cucarachas, mantém o parecer emitido em agosto: “O que ouvi em programas de TV sendo dito sobre o Chávez não está no gibi”.

O neurônio solitário de Dilma Rousseff tem algo a dizer sobre o cabo eleitoral venezuelano? Tem: “Não cabe a mim criticar ou não. Se ele faz isso, é em função da problemática dele”. É a cretinice que faz sentido: a Mãe do PAC e toda a companheirada fazem o que podem para camuflar o entusiasmo.

Para os stalinistas farofeiros, o furacão autoritário na Venezuela tem a suavidade da brisa. Não é censura, sussurram uns aos outros: é o “controle social” dos meios de comunicação, enfim obrigados ao pronto atendimento dos interesses do povo. A Venezuela bolivariana de hoje, sonham, é o Brasil amanhã.

Não será se a oposição entender que tem discurso de sobra. O Brasil que presta aceita o repto de Lula e topa o confronto plebiscitário. Os eleitores serão convidados a escolher entre a Venezuela e o primeiro mundo, a caverna e a civilização, o primitivismo e a modernidade, a ditadura e a democracia; entre a opressão e a liberdade.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

  1. Comentado por:

    Nill

    Costa silva tem razão, Ciro é do PSB, por que o Lula quer ele como candidato do partido?Que salada! Mais um golpe…

    Curtir

  2. Comentado por:

    CelsoK

    Bom, os paladinos da companheirada continuam esses sim, perdendo o discurso, gaguejam ou não completam os argumentos, bem ao estilo palanquiano oficial, acusando a oposição de uma possível falta de discurso. Estão sim é com medo, pois nem se trata de uma questão de discurso e sim de ‘levantar o tapete’ do governo. É mostrar (se bem que muitas das porcarias sequer tiveram a vergonha na cara de esconder), a montanha de lixo que se entulhou nesses quase oito anos de descalabro. Claro, quem ganhou um ‘cafezinho’ não reclama. Na melhor das hipóteses, se finge de morto. Alguns meliantes caras-de-pau, ficam tentando provocar ou arrumar defesas quase monossilábicas. Some-se a isso o fato de terem uma candidata que não consegue nem ter o dom artístico dos políticos de mostrarem uma face que não é sua. Continua adepta do ‘nadismo’ de expressão, de intelecto, de verbalização, de trabalho, dentre outras nulidades.
    O samba já diz “…malandro é malandro e mané é mané…”. A companheirada consegue ser as duas coisas em momentos ligeiramente diferentes – começaram na malandragem e agora estão dando uma de ‘mané’. Alguns tem sido ‘manés’ desde o início. É bom irem procurando outro emprego, ou benesses públicas ou sindicais em outras paradas distantes porque o ideal é que não só vocês estejam desonerados do poder, que por mais um pouco nos levaria a um novo colapso ‘à La 64′, fora o assalto e o banditismo, como se possível, sejam pulverizados da vida pública e social nesse país. Que venha a partir de 2011 uma oposição sim, à altura e que preze escrever seu nome na história do país e não nos autos judiciais. Vocês, adeus!

    Curtir

  3. Comentado por:

    Osmar Dilama

    Com Chávez presidente do Brasil, muitos apoiariam o fechamento de canais de TV, que exibem: Reality Show, baixarias e excesso de propaganda.
    O povo venezuelano foi para as ruas protestar contra o fechamento de canais de TV. Chávez justificou como sempre: “Foi sem querer querendo”.
    Chávez chegou ao ponto, de acusar os EUA de serem culpados pelo terremoto no Haiti. Como diz um outro personagem: “Tinha que ser o Chávez”.
    http://blogdoosmardilama.blogspot.com/

    Curtir

  4. Comentado por:

    Milton Guedes Guimaraes

    O Presidente Chaves tem toda razão…
    Você acabou de ganhar uma passagem de bicicleta para Caracas. Cai fora.

    Curtir

  5. Comentado por:

    Jean Paterno

    Que coisa indecorosa. É em função da falta de moral e de respeito dessa gente que pessoas de bem têm, por vezes, vergonha de ser brasileiros. Nossa luta deve ser por um choque de decência que coloque o País nos trilhos da moralidade e das virtudes. É lamentável perceber como é grave a miopia do chefe e dos aspones do Governo Lula, aquele que assina sem ler e que nunca sabe de nada.

    Curtir

  6. Comentado por:

    Vanderlei Simionatto

    Augusto, tá legal poder ver algumas das manifestações de idiotas que ainda insistem em achar que Chavez é democrata. Se não estão usando equipamento público para mandar esses ridículos comentários, tomo a liberdade de tentar tratá-los com a dose adequada de ração. Para cada quilo de alfafa, 30 gramas de sal. Não, não precisam se preocupar com o pagamento. A vocês, quadrúpedes petistas, minhas consultas são gratuitas. Faço como contribuição do blog e em homenagem aos meus 25 anos de formatura. Curso? Veterinária. Especialidade? Grandes animais.

    Curtir

  7. Comentado por:

    Jorge

    Augusto, acho que tem um candidato a vice que na realidade é um militar infiltrado no partido. Outra coisa que esta ficando evidente é que tem um CHEFÃO que traiu, entregou ou vendeu o PT pro PMDB, nos dois casos os fins justificam os meios….

    Curtir