Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

A aprovação da devassa nas catacumbas da Petrobras impôs à seita lulopetista a terceira noite de insônia. E vem aí o mais cruel dos dias para quem tem culpa no cartório

ATUALIZADO ÀS 12H Na segunda-feira, André Vargas renunciou à renúncia. Para desconsolo dos Altos Companheiros, o despachante de doleiro gostou da ideia de agonizar na Câmara dos Deputados. E se lhe bater a vontade de afundar atirando? Na terça, os promotores italianos não viram nada de errado no julgamento do mensalão e recomendaram que Henrique […]

ATUALIZADO ÀS 12H

Na segunda-feira, André Vargas renunciou à renúncia. Para desconsolo dos Altos Companheiros, o despachante de doleiro gostou da ideia de agonizar na Câmara dos Deputados. E se lhe bater a vontade de afundar atirando?

Na terça, os promotores italianos não viram nada de errado no julgamento do mensalão e recomendaram que Henrique Pizzolato seja extraditado para o Brasil. Para aflição dos sacerdotes da seita lulopetista, o bandido fujão não está feliz com o tratamento que lhe dispensaram o PT e o Planalto. E se contar o que sabe sobre o Banco do Brasil?

Nesta quarta-feira, a ministra Rosa Weber decidiu-se pela instauração de uma CPI destinada a investigar exclusivamente as patifarias que jorram na Petrobras. Para desespero dos inventores do patriotismo em barris, vai começar a devassa das catacumbas que ocultam o colossal acervo de maracutaias. A insônia de Dilma Rousseff começou faz tempo. E Lula vai perder a voz de novo.

Ainda faltam quinta e sexta. Fora o sábado, que por aqui é o mais cruel dos dias para quem tem culpa no cartório. O que vem por aí vai convencer muita gente de que, neste ano, agosto chegou em abril.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

  1. Comentado por:

    RAFA BANDEIRA

    O grande problema dos políticos de esquerda é que eles não tem na sua formação uma coisa muito importante chamada MORAL. Ou seja, os fins justificam todos os meios!
    Tudo é válido pela causa vermelha
    FORA PT

    Curtir

  2. Comentado por:

    Djalma Marins

    Tá tudo errado! Participar da classe politica neste País, é um grande privilégio! Tem todas as mordomias! Participa-se de esquemas altamente lucrativos! Corporativismo forte, blindado, com regras e leis próprias! outra coisa: Não se faz necessário ter qualquer tipo de formação ou preparo, e muito menos… honestidade, ética moral e patriotismo! Portanto cidadãos de bem: estamos órfãos! Conclusão: nenhum partido, seus integrantes, assim como mesmo o STJ, as forças armadas, tem qualificação e moral para efetuar qualquer tipo de mudança para melhorar a situação nesta nossa Pátria.

    Curtir

  3. Comentado por:

    Fora Dilma!!!!

    A Petrobrás afundou com o Bonde do Lulão:
    Qué robá? Qué robá? O PT vai te ensinar… a pegá grana cá mão, escondê no cuecão, no jatinho do dolêro rola propina de montão… Qué robá? Qué robá? O PT vai te ensinar…

    Curtir

  4. Comentado por:

    jose antonio

    Deus deve ter dito , esse povo fica cantando de galo pensando que sou brasileiro. Dei umtremendo castigo pra eles fazendo eles eleger um analfa e eles não aprendem aff.

    Curtir

  5. Comentado por:

    Tonhão

    O sonho que Lula teve com Deus ( em quem ele não acredita), foi profético e está se tornando realidade.

    Curtir

  6. Comentado por:

    guilherme

    Não entendi, Guilherme. Você achou pouco?

    Curtir

  7. Comentado por:

    Valentina de Botas

    Renata, a miliciana medicada, pergunta “qual a razão de sempre envolver Lula em todos os seus textos”. A resposta que você deu foi ótima, mas, querido colunista, sabemos que o segredo de aborrecer é dizer tudo. Então digamos: já estive nos confins da coluna, onde ela começa, e confirmei que você não envolve Lula em todos seus textos. O jeca só aparece naqueles sobre o aglomerado miserável de primitivismos a que o protocaudilho submete o país. De textos a respeito de coisas boas e lindas, Lula está ausente, pois a ausência dele melhora tudo. E corrijamos essa história de “envolver Lula nos seus textos”, ora essa figura nefasta se envolve é com rosemarys, milicianos, calheiros, malufs, sarneys, fórum de são paulo, farcs, mensalão – primitivismos, enfim. Os textos que envolvem Lula, do suporte (i)moral direto ao financeiro indireto, estão na esgotoesfera. Lula e os textos de Augusto Nunes, definitivamente, não se envolvem; estes iluminam o protagonismo delinquente daquele. Ponto, parágrafo. Quem se envolve com estes textos, somos nós, o Brasil que presta. Um Brasil fatigado e enojado, que vem aqui lavar a alma e sai com ela cheirando a talco, com gosto de suco. A coisa começou com os cuidados de um namoro no portão, passou a um namoro para maiores na indignação para chegar a esse envolvimento total com o fim do reinado da súcia. Tal paisagem de um Brasil saneado é iluminada nos seus textos, Augusto. Assim, eu e mais de um milhão de leitores diários estamos envolvidos neles e com eles. A Renata não; real ou inventada, ela pode até ler e comentar, afinal, este é um espaço envolvido inteirinho na e com a democracia, mas não poderá se envolver: enquanto estiver envolvida com o jeca, a miliciana voyeur não conseguirá nada além de olhar o encontro natural e delicioso entre a parte decente do país e um jornalista ícone dele. É que esse cheirinho de talco com esse gostinho de suco e almas milicianas são incompatíveis. Um beijo

    Curtir

  8. Comentado por:

    Valentina de Botas

    Ah, a medida das coisas! Volto ao calor perfumado deste seu post porque acabei não falando de algumas coisas no comentário desmedido da madrugada fria na medida, do qual, me parece, você foi poupado. Não sei se o tempo também perdeu a medida de si mesmo e antecipa agosto em abril para a súcia. Parece que sim e, como disse outra leitora, tomara que se prolongue por outubro e novembro. É que a semeadura de canalhices da cambada é de tal forma desmedida que, a qualquer dia, semana ou mês, acaba colhendo inesperadas safras – a atual é desmedida até para os padrões da escumalha – na forma de denúncias, prisões, processos e outros escândalos sempre fecundados pelo eunuco moral jeca. Tenho nojo quando ele fala, mas quando o ouvi dizer que JD, Delúbio e Genoíno não são “gente da confiança” dele, eu ri. JD, ungido por Lula desde o ventre da mãe do mensaleiro para o suceder; José Genoino, presidente do PT de que Lula é o dono; e Delúbio, tratado por Lula como “nosso”. Esses altos companheiros! Ri porque parece se insinuar no horizonte o dia em que contemplaremos o aroma, ainda invisível, de um Brasil saneado: naquele agosto conhecido como novembro. Pois, se, segundo o ditado latino, “Deus primeiro enlouquece a quem quer destruir”, Lula pode estar a caminho da destruição com a perda da medida de suas mentiras: mentir ao país é o pacto que tem com seus comandados, mas trair (outra roupagem da mentira) os companheiros ao vivo e em cores é maluquice de loucos. Ri, mas apenas na medida de quem prefere aguardar para rir por último, depois de os altos companheiros, que só estão presos porque eram da confiança de Lula, mostrarem-lhe que não a mereciam. Um beijo
    Rimos juntos, Valentina. Um beijo

    Curtir