Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

‘O poder da burrice’, por Nelson Motta

Publicado no Globo desta sexta-feira Nelson Motta Todos os governantes, políticos, empresários, juízes, policiais e burocratas corruptos estão aliviados e serão eternamente gratos aos black blocs e vândalos em geral, que lhes prestaram o grande serviço de expulsar das ruas as manifestações populares que exigem mudanças urgentes e têm neles os seus principais alvos. Por […]

Publicado no Globo desta sexta-feira

Nelson Motta

Todos os governantes, políticos, empresários, juízes, policiais e burocratas corruptos estão aliviados e serão eternamente gratos aos black blocs e vândalos em geral, que lhes prestaram o grande serviço de expulsar das ruas as manifestações populares que exigem mudanças urgentes e têm neles os seus principais alvos. Por ignorância e estupidez, fazem de graça o trabalho sujo em favor do que há de pior no Brasil. E ainda se acham revolucionários… rsrs

Em São Paulo, um idiota mascarado dizia na televisão que o seu objetivo era dar prejuízos a empresas multinacionais do bairro. Se fosse o repórter, eu lhe perguntaria se ele nunca imaginou que a única consequência de uma vitrine de banco quebrada é o seguro pagar uma nova. E, se o seguro ficar mais caro, os bancos repassam o aumento para todos os seus clientes. Mas a anta encapuzada acha que está combatendo o capitalismo… rsrs

Outro bobalhão, no Rio, encurralado por um policial, exibia o cartaz “não há revolução sem violência”, mas não quer que o Estado democrático se defenda da revolução dele com todos os meios, inclusive a violência. As cenas das turbas desembestadas escoiceando vitrines, pulando em cima de carros, derrubando e incendiando latas de lixo, não evocam a queda da Bastilha ou as revoltas de maio de 68, mas as imagens grotescas e os grunhidos do “Planeta dos macacos”.

A violência é humana e pode ser legítima, criminosa, doentia, perversa, criadora, gratuita, justa ou inevitável, pode até ser o motor da história, e a sociedade democrática tem que conviver com ela e encontrar um equilíbrio entre os direitos individuais e coletivos. Mas nunca foi tão burra como agora no Brasil.

Atuando como tropa de choque dos políticos bandidos, esses anarquistas de araque não sabem que são apenas fascistas, e usam as liberdades e garantias da democracia para ameaçá-la, impedindo que a população ocupe as ruas duramente reconquistadas da ditadura e livrando os verdadeiros inimigos do povo da pressão popular. Nunca tão poucos, e tão burros, deram tanto prejuízo a tantos, não a bancos e seguradoras, mas à democracia no Brasil.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

  1. Comentado por:

    Pinheiro

    Acho que são bem pagos para se comportarem como burros. Lamento apenas que os “burricos” tenham sido ofendidos!

    Curtir

  2. Comentado por:

    Rogério

    Falamos muito e fazemos pouco, ta tudo dominado, , inclusive o STF, e ficamos vendo a banda passar, composta de corruptos petralhas e outros tantos, que riem de nossas caras com a música ” Brasil , um país de tolos”.
    Me sinto um brasileiro indignado e sem força, com uma vontade tremenda de mudar para Berlim, quem sabe encontro esta tão sonhada garota “de Berlim”, e me consolo em seus braços e reconheço que nem eu e nem minha geração, pudemos fazer nada por um país que um dia nós amamos e, apaixonados, vimos indo para diretamente para um grande abismo.

    Curtir

  3. Comentado por:

    Eraldo Fonseca

    Segundo o cartunista Nani, esses idiotas servientes do PT que se nominaram de Black Blocs, têm 3 fases : A 1ª fase – quando estão possuídos depredando o patrimônio público e de terceiros e enfrentando, não sabem porquê, a polícia, são os temíveis e covardes BLACK BLOCS…A 2ª fase – quando pegos e encurralados pela polícia, se transformam nos WHITE BLOCS e a 3ª fase – quando são presos e vão para a delegacia, outra metamorfose, e aí viram OS YELLOW BLOCS….E é quando gritam “mamãe” e são socorridos pelos vermelhóides advogados da OAB que ficam de plantão.

    Curtir

  4. Comentado por:

    carlos rodrigues da silva

    Esses tais de black blocs pertencem a um movimento
    totalmente financiado por sindicatos, ongs, movimentos sociais,etc.
    O papel deles é desestabilizar a sociedade para
    conquistar uma democracia só deles!

    Curtir