Clique e assine com 88% de desconto
Alberto Carlos Almeida Por Alberto Carlos Almeida Opinião política baseada em fatos

Paulo Guedes e o parto incerto de uma sociedade mais justa

Paulo Guedes quer resgatar um símbolo de status bem brasileiro, viagens ao exterior

Por Alberto Carlos Almeida - 13 fev 2020, 14h38

Há muito tempo atrás uma pessoa de renda baixa me disse, toda vez que ouço conversa de ricos eles falam de restaurantes e viagens ao exterior.

Nós brasileiros adoramos postar em nossas contas de Instagram, Facebook e em outras redes sociais as viagens ao exterior. É um tremendo símbolo de status. Além disso, para muitos nada é melhor do que poder sair de tempos em tempos deste país subdesenvolvido, cheio de pobres que precisam de ajuda do governo, e passar alguns dias por ano em lugares limpos, cheirosos e plenamente civilizados. Aliás, a experiência na Europa e nos Estados Unidos fornece mais argumentos para exercer o complexo de vira-latas e falar mal do Brasil.

Paulo Guedes falou exatamente o que pensa, foi de uma transparência nórdica. Ele representa uma fatia de nosso país, pessoas que reclamam da violência, mas se incomodam com a redução dos símbolos que diferenciam as pessoas. Elas não sabem que o Japão tem a maior classe média do mundo e uma criminalidade próxima de zero.

Paulo Guedes representa as dores do parto de uma sociedade mais justa. O grande problema é que este parto não está assegurado.

Publicidade