Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia
A Origem dos Bytes Por Filipe Vilicic Crônicas do mundo tecnológico e ultraconectado de hoje. Por Filipe Vilicic, autor de 'O Clube dos Youtubers' e de 'O Clique de 1 Bilhão de Dólares'.

Vamos falar dos assuntos do mundo tecnológico todas as segundas-feiras?

Estreei quadro deste blog na TVEJA. Confira o primeiro episódio, sobre as polêmicas do Facebook e que indica responsáveis pelo caos que tomou a rede social

Por Filipe Vilicic 17 abr 2018, 19h06

VEJA lançou ontem (16) um novo quadro semanal na TVEJA, o A Origem dos Bytes, estendendo a conversa que já venho conduzindo com os leitores por meio deste blog. A proposta é conversar sobre assuntos quentes deste mundo cada vez mais online, conectado e tecnológico. Debateremos sobre as maravilhas – e também acerca dos malefícios e das novas questões que surgem – propagadas pelas inovações que transformaram nossos costumes e prometem ditar o ritmo deste século XXI.

O primeiro episódio (abaixo) estende o debate sobre os atuais escândalos que colocaram o Facebook em xeque – e obrigaram Mark Zuckerberg a depor no Congresso dos Estados Unidos. Falo de como esse burburinho todo afeta a vida dos usuários das redes sociais, indico responsáveis pelo caos que tomou a internet e levanto até a pergunta “Por que tem tanta mulher de biquíni no Instagram de algumas pessoas?”.

Além dos episódios em que analisarei temas quentes, o programa semanal também trará entrevistados e debates com referências da área. A ideia é percorrer discussões contemporâneas como a da ascensão de aplicativos de mobilidade urbana como o Uber, o vício nos gadgets modernos, o papel do YouTube (e dos youtubers) na formação da mente de uma geração, problemas típicos do universo online a exemplo da disseminação das fake news e a radicalização das discussões virtuais… caso você, leitor, tenha sugestões de temas a serem abordados, personagens que renderiam uma boa conversa etc., pode-se enviar sugestões por meio da seção de comentários ou ainda por meus perfis públicos nas redes sociais.

Te espero lá na próxima segunda-feira, para o episódio 2 de A Origem dos Bytes.

Para acompanhar este blog, siga-me no Twitter, em @FilipeVilicicno Facebook e no Instagram.

Também deste blog
EXCLUSIVO: Felipe Neto rebate acusações acerca de anúncios para crianças
A ciência contradiz o papa: pode existir um inferno, sim (mas um virtual)

Continua após a publicidade
Publicidade