Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

As melhores fotos de VEJA do ano

Em 2017, colaboradores de VEJA produziram imagens impactantes de guerras, pobreza e protestos, mas também de temas mais amenos

Alguns dos mais talentosos fotojornalistas do Brasil são colaboradores regulares de VEJA. Abaixo está uma lista de algumas das melhores fotos produzidas originalmente para publicação na revista ao longo do ano. Esta seleção foi feita com a ajuda de Gilda Castral, Alexandre Reche e Ismael Canosa, da equipe de fotografia de VEJA.

  1. A batalha por Mossul, no Iraque, foi retratada para VEJA pelas lentes do premiado fotógrafo de guerra André Liohn. A cena abaixo é representativa do ocaso do grupo terrorista Estado Islâmico, que em 2017 perdeu terreno tanto no Iraque como na Síria. Um soldado iraquiano tira um selfie com um suspeito de pertencer ao grupo.
Homem acusado de ser um integrande do grupo terrorista Estado Islâmico é preso pelas forças de segurança do Iraque, em Mossul.

Homem acusado de ser um integrande do grupo terrorista Estado Islâmico é preso pelas forças de segurança do Iraque, em Mossul. (Andre Liohn/VEJA)

2. No início do ano, o Palácio do Planalto ensaiou elaborar para a primeira-dama Marcela Temer uma agenda carregada com o objetivo de alavancar a popularidade do governo. Não houve muito sucesso. A foto é de Cristiano Mariz.

Marcela Temer e Michel Temer em cerimônia do Dia Internacional da Mulher

Marcela Temer e Michel Temer em cerimônia do Dia Internacional da Mulher (Cristiano Mariz/VEJA)

3. Uma reportagem de capa mostrou toda a complexidade e os dilemas vividos por famílias com filhos autistas. A foto é de Jonne Roriz.

Bruno Iamut, de 10 anos, durante consulta com o medico Guilherme Polanczyk, em São Paulo.

Bruno Iamut, de 10 anos, durante consulta com o medico Guilherme Polanczyk, em São Paulo. (Jonne Roriz/VEJA)

4. Outra reportagem especial de capa mostrou como vivem as famílias com filhos transgêneros menores de idade. Foto de Jonne Roriz.

Claudete Maria Boehm, 59 anos, com o neto Yann, de 12 anos. Ela tem a guarda do menino.

Claudete Maria Boehm, 59 anos, com o neto Yann, de 12 anos. Ela tem a guarda do menino. (Jonne Roriz/VEJA)

5. Este foi o ano da espantosa ascensão de Jair Bolsonaro, tema abordado em pelo menos duas grandes reportagens de VEJA. Flagra de Jonne Roriz.

Deputado Jair Bolsonaro é recebido nos braços do povo em Campina Grande.

Deputado Jair Bolsonaro é recebido nos braços do povo em Campina Grande. (Jonne Roriz/VEJA)

6. Os protestos contra o governo Nicolás Maduro na Venezuela foram brutalmente reprimidos, mas não deram em nada. VEJA esteve duas vezes no país para retratar o sofrimento do povo venezuelano. Foto do fotógrafo venezuelano Vladimir Marcano.

Gabriel Jiménez mostra a cicatriz da operação de reconstituição da perna esquerda, ferida em protestos na Venezuela

Gabriel Jiménez mostra a cicatriz da operação de reconstituição da perna esquerda, ferida em protestos na Venezuela (Vladimir Marcano/VEJA)

7. O aumento da pobreza no Brasil foi tema de reportagem especial, com fotos feitas por diversos fotógrafos em diferentes cidades. A incrível imagem abaixo é de Cristiano Mariz.

Eduardo Bizerra da Silva (catador de papel), Fabiana) e os filhos Alex, Alessandra e Alana (bebê de oito meses).

Eduardo Bizerra da Silva (catador de papel), Fabiana) e os filhos Alex, Alessandra e Alana (bebê de oito meses). (Cristiano Mariz/VEJA)

8. A alegria de Pabllo Vittar explodiu em 2017. Antes mesmo de atingir seu auge, foi tema de reportagem especial de VEJA, com foto de Lailson Santos.

Pablo Vittar nos bastidores de um show

Pablo Vittar nos bastidores de um show (Lailson dos Santos/VEJA)

9. A foto abaixo flagra o exato momento em que o senador Aécio Neves abandona o plenário do Senado ao saber do vazamento de áudios comprometedores ligando-o à lama da JBS. Mérito de Cristiano Mariz.

Aécio Neves, senador

Aécio Neves, senador (Cristiano Mariz/VEJA)

10. Também citado em delações e gravações, o presidente Michel Temer foi alvo de protestos, como o que ocorreu em maio, retratado abaixo na foto de Cristiano Mariz.

Manifestação contra governo Michel Temer

Manifestação contra governo Michel Temer (Cristiano Mariz/VEJA)

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s