Dúvidas sobre funcionamento e efeitos cercam o medicamento
O anticoncepcional deve ser tomado em horário regular. O esquecimento contínuo deixa o corpo sem a cobertura da ação preventiva, facilitando a fertilização.
Se houver interferência do anticoncepcional na concentração do hormônio testosterona, a mulher pode perceber uma diminuição, mas não a perda da libido.
O que pode ocorrer é uma retenção de líquidos, levando a um inchaço, a depender do hormônio utilizado. No entanto, isso não está relacionado ao aumento de células de gordura.
É mito. O que acontece é que as mulheres que tomam a pílula por um longo período de tempo podem demorar um pouco mais para engravidar do que aquelas que não fazem uso do medicamento.
O anticoncepcional continua sendo eficaz, mas a combinação das substâncias do fumo e das pílulas afeta o fígado e aumenta as chances de doenças cardiovasculares e tromboses.
O álcool pode interferir na capacidade preventiva. O hábito de beber muito também pode afetar a qualidade dos óvulos e dificultar uma gravidez posterior.
A pílula pode melhorar o humor feminino porque age diretamente no controle das dores e dos sintomas que acompanham a menstruação. O contraceptivo oral é um combatente da TPM.
As celulites são provenientes da genética. Mas converse com seu ginecologista sobre anticoncepcionais que retenham menos líquido no organismo.
veja.abril.com.br/saude/
Confira essa e outras reportagens em