Confira indicações de produções sobre temas como o doping russo e a trajetória de Usain Bolt
Em 2019, a Agência Mundial Antidoping baniu a Rússia das principais competições esportivas até 2023, por uma fraude sistemática de exames antidoping de seus atletas.
O documentário entrevista o químico Grigory Rodchenkov, o cérebro por trás do coquetel de anabolizantes do esquema russo.
Em 2016, a ex-ginasta Rachael Denhollander foi a primeira a vir a público acusar de abuso sexual Larry Nassar, então médico da seleção de ginástica artística feminina dos EUA.
O escândalo detonado pela denúncia é destrinchado no documentário, que mostra como o ex-médico da equipe abusou por mais de vinte anos de centenas de atletas — inclusive a estrela Simone Biles.
Maior nome da história do atletismo, o jamaicano Usain Bolt é dono de oito ouros olímpicos, conquistados entre Pequim-2008 e Rio-2016, a última edição que contou com sua participação.
O documentário acompanha a vida do medalhista com detalhes de seus treinos exaustivos e ainda mostra Bolt para além das competições, em casa e com a família.
No documentário, que tem narração do príncipe Harry, atletas, dirigentes e ativistas analisam a história das paraolimpíadas.
O filme mostra o caminho dos atletas até o topo e a importância que os Jogos exercem na visão que o público geral tem sobre as mais diversas deficiências.
O documentário rememora como a seleção brasileira de basquete dos anos 80 revolucionou a modalidade com os famosos arremessos de três pontos.
No Pan-Americano de 1987, o time bateu a seleção americana em casa, um dos grandes trunfos da história desse esporte no país.
Ítalo Ferreira fez história na Olimpíada de Tóquio ao se tornar o primeiro atleta a levar a medalha de ouro no surfe, categoria estreante nos Jogos.
O jeito simpático do rapaz e suas manobras estonteantes, filmadas na Baía Formosa, no Rio Grande do Norte, cidade do surfista, podem ser vistas na série documental.
veja.abril.com.br/cultura/
Confira essa e outras reportagens em