Dicas para economizar sem
prejudicar a ingestão de proteína
Cortar a carne das refeições pode ser necessário em tempos de alta de preços. Mas é preciso prestar atenção ao cardápio para que a ingestão de proteína não seja comprometida.
As proteínas são importantes porque formam a massa muscular do corpo, tendo papel relevante no crescimento e reparação de tecidos.
Para se manter saudável, é preciso consumir 0,8 gramas de proteína para cada quilo. Ou seja, uma pessoa de 70 quilos deve ingerir pelo menos 56 gramas de proteína por dia.
Confira alimentos de origem vegetal e animal que fornecem boa quantidade desse nutriente:
Assim como a carne, o ovo é uma "proteína completa", ou seja, fornece todos os aminoácidos que o organismo não tem a capacidade de produzir.
Um dos substitutos mais populares da carne entre veganos e vegetarianos por ser de origem vegetal, a soja também é uma importante fonte de proteína.
Nozes como castanha de caju e castanha do Pará costumam ter o preço elevado, mas o consumo em alguns dias pode sair mais em conta do que investir na carne.
Feijão, grão de bico e lentilha fornecem boa quantidade de proteína. O resultado pode ser ainda melhor se forem combinados na mesma refeição.
veja.abril.com.br/
Confira essa e outras reportagens em