Publicidade
 

 
 


1° de dezembro de 2004
TELEVISÃO
LAZER
CIDADE
ARTE
BELEZA
DESIGN
CONSUMO
FAMÍLIA
ESPECIAL
MEU ESTILO
DEZ MOTIVOS PARA...
AS BOAS COMPRAS
MISTÉRIOS DA CIDADE
TERRAÇO PAULISTANO
A OPINIÃO DO LEITOR
CRÔNICA
  

Dez motivos para ver
Débora Falabella em
Noites Brancas

Heudes Régis
Veja também
Assista a trecho da peça Noites Brancas

56K | 100K | 200K


1.
A delicada porém intensa interpretação da atriz Débora Falabella vale o ingresso. Além do bom desempenho no cinema, em A Dona da História, e na televisão, como a romântica Duda de Senhora do Destino, a jovem mineirinha de 25 anos sai-se muito bem na sua primeira investida no teatro adulto.

2. O texto de Noites Brancas é envolvente e cheio de surpresas. Foi adaptado do romance homônimo do escritor russo Fiodor Dostoievski (1821-1881).

3. Débora está bem acompanhada no palco. Produtora do espetáculo, ela montou toda a sua equipe com conterrâneos de Belo Horizonte. Entre eles, o ator Luiz Arthur e a diretora Yara de Novaes.

4. "A cena em que Débora corre sem sair do lugar é encantadora, de uma delicadeza impressionante", diz Maria Lúcia Candeias, professora de artes cênicas da Unicamp e crítica do jornal Gazeta Mercantil.

5. É uma oportunidade de conhecer o confortável Teatro Vivo, inaugurado em março, no Brooklin.

6. Dá para conferir no saguão a mostra de trinta obras do pintor e gravador paulistano Francisco Rebolo (1902-1980).

7. Como a concorrência é pequena – são apenas 278 espectadores por sessão –, um fã de sorte consegue autógrafo e até uma foto com a estrela.

8. É possível adquirir o ingresso sem sair de casa. A central de vendas por telefone ( 3188-4147) funciona de terça a domingo, das 11h às 19h. Aceita todos os cartões de crédito e cobra uma taxa de 3 reais.

9. Tiquetaque a favor: a peça dura apenas setenta minutos.

10. O teatro fica muito próximo ao cinco-estrelas Grand Hyatt, que abriga três restaurantes e um dos melhores bares de hotel da cidade: o Upstairs. Que tal terminar a noite bebericando um drinque ao som de jazz e bossa nova ao vivo?

Teatro Vivo (278 lugares). Avenida Doutor Chucri Zaidan, 860, Brooklin, 5105-1520. Sábado, 21h; domingo, 18h. R$ 40,00. Bilheteria: 14h/20h (ter. a sex.); a partir das 14h (sáb. e dom.). Cc.: todos. Estac. c/manobr. (R$ 12,00). Até 19 de dezembro.

     
   
 
 
VEJA on-line | Veja São Paulo | VEJA Noite São Paulo
copyright © Editora Abril S.A. . todos os direitos reservados