Publicidade
 
 


 
 



23 de agosto de 2006

REPORTAGEM DE CAPA
PERFIL
URBANISMO
PATRIMÔNIO
GASTRONOMIA
OPINIÃO DO LEITOR
VEJA RIO 15 ANOS
BEIRA-MAR
AS BOAS COMPRAS
CRÔNICA
VEJA RIO RECOMENDA
BARES
CINEMAS
CONCERTOS

em destaque
EXPOSIÇÕES
FEIRA
FILMES

em destaque
PARA AS CRIANÇAS

em destaque
PARA DANÇAR
RESTAURANTES

em destaque
SHOWS

em destaque
TEATRO

em destaque
TV POR ASSINATURA
  

BEIRA-MAR

Das cordas da guitarra às cordas vocais

Fotos Ricardo Fasanello/Strana
Dado: ex-guitarrista do Legião vira cantor


Sua faceta de cantor limitava-se a alguns backing vocals esporádicos nos tempos do Legião Urbana. "O Renato (Russo) tinha uma voz incrível, grandiloqüente", justifica seu quase-silêncio Dado Villa-Lobos. O ex-guitarrista da banda dará nova cartada na carreira. Ele se prepara para o show de lançamento no Rio do CD Jardim de Cactus, seu primeiro trabalho como cantor. O disco reúne parcerias de Dado com seus contemporâneos de rock dos anos 80, como Paula Toller e Fausto Fawcett. "De uns cinco anos para cá rolou uma certa pressão externa, de amigos, e interna, minha própria, para eu cantar. Mas estava em outros projetos e tive de adiar." Entenda-se por outros projetos as trilhas feitas para cinema e o trabalho à frente de sua gravadora. "Gosto muito de estar no palco, é instigante. Mas, claro, é um tremendo desafio", diz o músico.

 

Doce balanço pelo litoral brasileiro

Daniella: temporada de trabalho no Brasil

Depois de uns dias de férias em Fernando de Noronha, Daniella Sarahyba levanta vôo novamente. A top embarca na terça (22) para a Bahia, onde será clicada, pelo terceiro ano, para a edição de moda praia da Sports Illustrated. Na primeira vez, as fotos foram feitas na Croácia. O segundo ensaio teve como cenário as Bahamas. "Agora dei força para eles me fotografarem no Brasil", diz. O Nordeste tem sido paisagem recorrente. No mês passado, Daniella largou o verão em Nova York, onde mora, para aproveitar os dias ensolarados do inverno brasileiro em praias paradisíacas. Passou quatro dias nos Lençóis Maranhenses, entre dunas e piscinas naturais, em poses para um catálogo de moda e na gravação de um comercial de uma marca holandesa que vai ao ar no domingo (27). Voltou fascinada com a beleza do lugar. "É impressionante."

 


Talento genético para trabalhar a madeira

Felipe Varanda/Strana
Zanini: convite para exposição internacional


Selecionado pela segunda vez para participar da Bienal Internacional de Design, no fim do ano, em Saint-Etienne, Zanini de Zanine exibirá na França uma cadeira feita com pranchas de skate, duas luminárias e um revisteiro de acrílico. Há dois meses, ele trocou o ateliê caseiro por uma loja própria em Ipanema. A árvore genealógica explica seu talento para trabalhar a madeira. Filho do premiado arquiteto e designer, já falecido, Zanine Caldas, Zanini se diz íntimo do trabalho do pai. "Conheço como poucos os desenhos dele e seria o primeiro a reconhecer uma cópia", afirma.

 

Estilo magra saudável

Divulgação
Pérola: bulimia em novela


Até ser convidada para viver a adolescente Giselle na segunda fase da novela Páginas da Vida, a partir desta semana, Pérola Faria não sabia direito o que era bulimia. Para convencer como a menina que desenvolve o distúrbio alimentar por causa da mãe obcecada por magreza, Pérola pediu socorro ao Orkut. "Pesquisei as comunidades e encontrei meninas que têm bulimia. Elas me falaram do problema, dos sintomas, da história de cada uma", conta. A propósito: com 1,57 metro e 46 quilos, Pérola tem 15 anos, dança balé clássico há seis e faz o tipo magra saudável.

 

Intenso corre-corre

 
Divulgação
O empresário: semana de maratonas

Bem que ele tentou cooptar suas agenciadas para o jogging. "Mas o máximo que elas curtem é uma corrida em esteira", diz Ike Cruz. Na semana passada, às voltas com o casamento de Camila Rodrigues, os novos contratos de Juliana Paes e Fernanda Paes Leme e o rompimento profissional com Carol Castro, o empresário correu um bocado, não só no trabalho. Ele vai encarar a meia maratona de Nova York no domingo (27) e uma semana depois repete a dose no Rio. "Viajo com meus dois filhos: o rádio e o laptop. Minha sensação lá fora é de estar ao lado delas."


Editado por Sérgio Garcia. Colaboraram Fátima Sá e Telma Alvarenga

     
   

 

 
VEJA on-line | Veja Rio
copyright © Editora Abril S.A. . todos os direitos reservados