Group 21 Copy 4 Created with Sketch.
VEJA Mundo com Da Redação

Jerusalém, entre o status quo e o conflito aberto

No 'VEJA Mundo', a crise na Polônia, os confrontos entre israelenses e palestinos em Jerusalém e a realização de eleições para uma Assembleia Constituinte

access_time 26 jul 2017, 17h01 - Publicado em 26 jul 2017, 11h30

Os poloneses protestaram por cinco dias consecutivos até que o presidente Andrzej Duda vetou a controversa reforma da Justiça, na segunda-feira. A legislação foi aprovada pelo Congresso da Polônia na semana passada. A União Europeia (UE) ameaçou aplicar sanções contra Varsóvia caso o governo insista nas mudanças. Da Europa, a jornalista Julia Braun traz mais informações sobre os últimos acontecimentos no país.

O Veja Mundo trata também dos confrontos em Jerusalém. A instalação de detectores de metais na Esplanada das Mesquitas, conhecida pelos judeus como Monte do Templo, causou protestos entre palestinos e líderes de países árabes. O governo israelense foi obrigado a reverter a decisão, mas estuda novas medidas de segurança para o local sagrado.

Por último, o programa comenta a semana decisiva na Venezuela, onde o presidente, Nicolás Maduro, pretende realizar eleições para uma Assembleia Constituinte no domingo, dia 30 de julho. A oposição convocou uma greve geral de 48 horas que deve paralisar o país esta semana.

Notícias sobre
Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s