Group 21 Copy 4 Created with Sketch.
Giro VEJA com Da Redação

Operação Zelotes: Lula é denunciado pela segunda vez

Ex-presidente é acusado de pedir R$ 6 milhões em propina em troca da edição de uma medida provisória. Acompanhe o ‘Giro VEJA’

access_time 11 set 2017, 17h27

O Ministério Público Federal do Distrito Federal denunciou, na tarde desta segunda-feira, o ex-presidente Lula e o então chefe de gabinete do petista Gilberto Carvalho por corrupção passiva na Operação Zelotes. Outras cinco pessoas foram denunciadas.

Segundo o MPF, Lula e Carvalho editaram uma medida provisória, em 2009, para favorecer empresas do setor automotivo em troca de 6 milhões de reais em propina

Essa é a segunda denúncia apresentada contra o ex-presidente na Zelotes. Em dezembro, Lula e seu filho, Luiz Cláudio Lula da Silva, foram acusados de tráfico de influência, lavagem de dinheiro e organização criminosa.

Veja também
Notícias sobre
Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s