Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Zuckerberg lidera lista de doações em 2012

Ao lado do fundador do Facebook, executivos do Vale do Silício, nos EUA, entregaram quase 1,5 bilhão de dólares para instituições de caridade em 2012

A inovação no universo da tecnologia vai além da criação de novas ferramentas ou dispositivos que podem mudar a vida dos usuários. Ajudar o próximo está na lista de tarefas dos principais executivos do mundo eletrônico, que não esperam a aposentadoria para doar parte de suas fortunas.

No Vale do Silício, região da Califórnia onde estão as sedes de empresas como Google e Facebook, a filantropia permite fazer uma lista anual com os principais doadores. Segundo um levantamento do Equilar, empresa especializada em estudar como os executivos recompensam a sociedade pelo seu sucesso, Mark Zuckerberg está no topo dos maiores benfeitores de 2012. O fundador do Facebook doou quase 500 milhões de dólares em ações da empresa.

A segunda posição ficou com Pierre Omidyar, do e-Bay, que endereçou pouco mais de 441 milhões de dólares para instituições de caridade. A seguir aparecem Sergey Brin e Larry Page, criadores do Google. Eles doaram 223 milhões e 186 milhões de dólares, respectivamente.

Os 10 principais doadores do Vale do Silício contribuíram com quase 1,5 bilhão de dólares no ano passado. As doações são realizadas em ações das companhias e o valor foi calculado com base no preço de negociação da bolsa de valores. A maior parte do dinheiro vai para projetos de educação, meio ambiente e defesa dos animais.

(Com informações do Wall Street Journal)