Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Yahoo disponibiliza aplicativos para celular e tablet

Entre os novos produtos estão uma banca de jornal digital, um programa de previsão de tempo e um aplicativo social

O Yahoo, que demitiu recentemente Carol Bartz do cargo de CEO na companhia, apresentou para o mercado novos aplicativos multimídia para tablets e smartphones. O objetivo da empresa é usar as novas tecnologias para atrair anunciantes para seus canais de conteúdo. “As inovações aparecem primeiro nos espaços móveis porque os usuários têm uma relação mais próxima com seus celulares”, explicou Blake Irving, responsável pela área de produtos do Yahoo.

Entre as novas aplicações estão um banca digital de jornais on-line, chamada Livestand, um aplicativo de previsão de tempo para aparelhos com sistema operacional Android e uma nova versão do IntoNow, um app social focado em televisão, desenvolvido para iPad.

O movimento do Yahoo é uma resposta à estratégia de revisão de negócios tocada por Irving na empresa. A companhia contratou a consultoria do banco Allen & Co e tem contado com a colaboração de empresas privadas de capital, como a Silver Lake Partners, no redesenho de suas diretrizes.

Questionado se esse não é um mau momento para o lançamento de novos produtos, tendo em vista a má fase pela qual o Yahoo vem passando, Irving ressaltou que a missão da empresa não mudou e que inovação continua sendo um dos pilares de sua equipe.

Desde que Bartz saiu da companhia, Tim Morse, executivo de finanças da empresa (CFO), assumiu a presidência interinamente.